domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sininho e as caças as bruxas

A Veja sempre choca pelas suas matérias de capa e com o conteúdo dentro dela com suas matérias bizarras.Desde matéria que não tem nada a ver sobre emagrecimento até falar ad eternum do PT,partido dos traidores(se também pudesse falar do PSDB,partido que ela tanto ama e idolatra seria maravilhoso)
A revista é bem clara ao dizer em suas matérias a quem serve:a direita conservadora e os capitalistas neo liberais.Seus colunistas como Reinaldo Azevedo,Maílson da Nobrega ,Claúdio Moraes Castro e Rodrigo Constantino deveriam ser presos pelo seus fascismos.
Porém a capa dessa semana é curiosa:a foto da ativista gaúcha porra louca imbecil  Sininho.Uma mulher que faz intermédio entre os políticos da dita esquerda(PSOL ).Quase uma Maria Gabinete.Porque a capa com essa "ativista"
Colocar foto de uma pretensa cineasta,que não trabalha e nem estuda é mostrar o que para sociedade?
Colocar essa mulher como uma  ameaça social é de uma hilariedade incrível.Pelo contrário,é para fazer a direita rir e botar seu time em campo com muito cacetete,tiros e mortes para calar a população.
Colocar também o manifestante desastrado que soltou um rojão sem direção  como terrorista é simplesmente uma canalhice tamanha.Será que se fosse um filho de um juíz ou a té policia teria o mesmo tratamento ou seria acusado de erro de operação?
Bom,mas para imprensa como a Editora Abril que se foda os exageros,mas que estas sejam colocadas de imediato.
E assim com essas figuras como Sininho, manifestante-rojão e black docs(quem souber quem são essas figuras que me responda depois) errado o estado burguês opressor tem justificativas de sobra para reprimir o povo pacífico que vai as ruas.
A revolução popular rumo a igualdade pode acabar sendo acuada pela direita.
Quem dera se houvesse grupos como ETA e IRA aqui no Brasil ou a volta de grupos guerrilheiros MR-8 e VAL-Palmares para afrontar as forças policiais.Quem dera se voltasse esses grupo ou tivesse eles...
Porém vemos a Veja paranoiza dizendo que estamos chegando ao terrorismo.Terrorismo já existe com traficantes e milicianos e seus grupos colocando terror em favor de seus bolsos.Será que essa revista não pode fazer essa denúncia  contra esses grupos citados?
A revolução popular está sendo prejudicado por esses grupos individuais que não tem minima estratégia.E nós brasileiros que nos  fudemos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A perto extinção da tv

A tv aberta sabemos que cada vez mais está passando por uma crise de criatividade e também está cada vez mais cafona.Porém ainda dá audiência novelas,reality shows e por incrivél que pareça filme velho que você viu há 5 anos atrás no cinema ou dvd.
Aliás nessa questão dos filmes em tv aberta que quero falar e provar que nossa tv só conta piada velha.
Quando criança era uma sensação um filme inédito na tv.Raro era o pobre que conseguia ver o filme no vídeo cassete,já que era eletrodoméstico caro.Hoje com a popularização dos dvds e do pirateamento dos cds de dvd ficou mais fácil você ver filmes.Existe até dvds com filme que ainda tá passando no cinema.
Ou até aquele filme que passou n vezes numa tv por assinatura ou gatonet já esgotou a vontade de você vê o filme,a não ser que não tenha nada para fazer ou simplesmente seja fã do filme.
Porém os filmes de tv aberta são o que tem menos audiência.Tanto que a Rede Globo pensou em extinguir a o programa Sessão da Tarde que exibe filmes para colocar outro programa.
Por enquanto vemos o filmes já passarem do prazo de validade,mas qual passará desse prazo?
Aposto nos programas de auditório que estão cada vez mais chatos e oportunistas.Nunca mudam seu método cafona.Se não haver uma renovada,cada vez  os nossos programas de auditórios estarão na mesma situação da atração vespertina da "Sessão da Tarde".
As novelas não entraram fora do prazo de validade porque estão com formato de video de cinema.Porém quem aguenta um parto de  9 meses assistindo uma novela?Com o tempo tem que ter uma coisa que as novelas mexicanas por mais que sejam canastronas tem:agilidade.
Se não houver tal agilidade durante 5 anos, as novelas ficaram desgastadas e poucos irão ver.
A Globo que não é boba,já colocou suas novelas em forma de cinema e com ações dinâmicas nos roteiros,fora também com criações de séries.
Um costume a ser percebido é que as  pessoas estão acompanhando novelas com um computador,celular na mão,tablet e está colocando sua avaliação.Além das telenovelas e programas reality shows como aconteceu com "The Voice Brazil" que foi um sucesso comparado com um jogo de Fla X Vasco com comentários ávidos e postagens constantes.
Telejornal está cada vez em xeque mate por causa do formato antigo desde 1960 com cenários modernos e fria sem interação com seus espectadores.O facebook e sites da internet informam mais do que jornais impressos e telejornais.Os telejornais se tornaram mais fatos social coletivo do que uma predileção.
A tv ainda demorará ainda de deixar ser costume dos brasileiros,porém diminuirá cada vez mais de costume as pessoas verem tv a não ser coisas agéis


DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...