quarta-feira, 22 de março de 2023

Micheque presidente

 O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto quer lançar a ex-primeira dama Michele Bolsonaro. Até encomendou pesquisa para saber qual seu grau de popularidade, onde acabou irritando o seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Tanto que fez um evento em Santa Catarina para lançar  Michele Bolsonaro para lança como presidente do PL Mulher. Um cargo simbólico na qual ela vai ganhar uma grana para falar um monte de merda pelo Brasil com dinheiro do fundo partidário.

Valdemar na verdade colocou o nome da  mulher do ex-presidente nazifascista para pressiona-lo a voltar para o Brasil e assumir a liderança no PL e fazer oposição ao Lula. Porém o ex-presidente tem medo de vir aqui no Brasil e em poucos dias ser preso, o que seria um golpe fatal na sua imunda carreira política.

O ex-presidente rachadinha já reclamou com o corrupto presidente do PL que não admite que a esposa dele seja candidata a nada.  Mas o Valdemar queria isso mesmo: que o genocida se irrite e venha assumir a  liderança do PL. Até porque o Valdemar quer uma resposta rápida se assume a oposição e vive do fundo partidário ou vai ser situação para mamar no governo, o que na verdade ele se sente mais a vontade.

Se Michele for mesma a candidata a presidente do nosso país ou a qualquer cargo, não se pode dizer que ela não experiência política. Quando conheceu  o ex-presidente era assessora do deputado federal Vanderlei Assis e assim tem um conhecimento do entorno político. E como primeira dama fez relações sociais e política com vários políticos, juristas, militares e lideranças evangélicas Fora também que tem a simpatia dos bolsominions.  E é conhecida por ser uma pessoa bem articulada e ser reconhecida por ser uma militante evangélica fervorosa.

Se bem preparada politicamente e com uma boa dose de marketing pode fazer uma boa campanha, mesmo de ser acusada de intolerante religiosa e de ser propagadora da submissão da mulher e ser acusada de corrupção ao participar de esquema de rachadinha. Mas para o brasileiro, isso é comum, já que ele vota em corrupto e acha que candomblecistas e umbandistas são adeptos do coisa ruim.




Os problemas que podem afetar a sua candidatura é o seu próprio marido impedir a sua candidatura junto com os filhos. O machismo que derrubou Dilma pode ser também que pode tornar a candidatura da ex-primeira dama. 

E tem políticos que estão na fila para querer ser candidato da extrema direita e neoliberal como o Romeu Zema, governador de Minas Gerais e Tarcísio de Freitas ,governador de São Paulo. Esses senhores não governam qualquer estado, são estados ricos e que definem uma eleição. 

Romeu Zema foi eleito no primeiro turno e Tarcísio ainda é uma incógnita sobre sua gestão. Se este último for bom, pode legitimar a sua candidatura.

Por enquanto apenas pode ser um blefe do Valdemar, mas se ela começar a vestir a carapuça de candidata, teremos uma nova configuração política.

Se for além, o PT pode até lançar a atual primeira dama Janja como presidente, já que é ainda é dúvida se Lula vai querer se candidatar a reeleição e se Haddad vai ser ainda o número um da sucessão.

Sinceramente, a hipótese de Michele Bolsonaro se candidatar é preocupante, porque ela representa do que há de pior da política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...