Alguém teve a ideía maravilhosa de coloca as fotos de quem participou do ataque terrorista as sedes dos três poderes no Instagram na qual tem a cidade e até local onde trabalham. O nome do Instagram que faz essa ação pública é Contragolpe. Nome sugestivo para dar o troco de quem participou do ato terrorista de domingo.
É viciante vê as fotos dos marginais que participaram do ato, assim como também vê os comentários para descobrir quem são as pessoas que participaram do ato como também rir dos comentários que zoam as fotos. As denúncias que os membros desse grupo fazem as empresas ou instituições públicas que tais fascistas trabalham tem tido algum resultados como demissões e exonerações.
Alguns dos identificados que tem conta em redes sociais acabaram fechando a conta para não ficarem mais fudidos como estão.
Mas será que as mais de duas mil pessoas serão presas? Nem um terço dessa galera vai para cadeia devido o nosso código penal e a oratória de bons advogados que vai favorecer muito deles responderem em liberdade. Muito são réus primários, idosos, que não tiveram ação direta no crime e que vão ser mais interessantes de testemunhas do que ficarem presas no xilindró e até o recurso de pagamento de fiança será mais vantagem para ajudar pagar o grande prejuízo cometido.
Vão punir mais os vândalos que participaram diretamente do ato antidemocrático e dos financiadores da estrutura e logística que fizeram eles cometerem tal absurdo. Mesmo assim , com uma justiça que passa pano a criminosos com dinheiro, os que financiaram e políticos como o ex presidente nazifascista e seus deputados vão ser presos por pouco tempo,.
Na verdade o que o governo atual quer é apenas que os grupo bolsonarista entre em descrédito e acabe perdendo forças para ter uma governabilidade mais segura: prisão temporária do ex presidente Bolsonaro, cassação dos mandatos de deputados da ala radical do PL e este partido entrar na base do governo Lula. E que os empresários financiadores do golpe pague pelo prejuízo feita pelos manifestantes como um acordo de paz.
No final das contas, a justiça em nosso país segue a regra política e não o que leis determinam.
O que deveria ser feito é prender todo mundo e ainda que conta em banco dessas pessoas e bens fossem zeradas para pagar o prejuízo que fizeram e também apoiar uma ideologia nazifascista anti democrática que mata pessoas e desestrutura um país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário