quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Daniela do Waguinho

 Indo trabalhar me surpreendi com a notícia que a deputada federal Daniela do Waguinho foi nomeada ministra do Turismo. Dei gargalhadas no ônibus que eu estava, mas depois me entristeci de como uma deputada que até antes apoiava o pior presidente que o nosso país já teve e ainda apoiou a luta contra a inexistente ideologia de gênero se tornou ministra. Sem falar que seu marido , o prefeito corrupto  de Belford Roxo, Waguinho comprou votos para elege-la deputada federal e seu ex-aliado político a deputado estadual Márcio Canella. E ainda teve apoio de traficantes e milicianos para elege-los.

A glorificação de Daniela do Waguinho foi um resultado de um leilão eleitoral na qual Lula e Bolsonaro participaram, E o prefeito de Blford Roxo como num cassino arriscou as suas fichas apenas no número 13 e acabou ganhando bastante capital político por ser o único prefeito da Baixada Fluminense apoiar o atual presidente. O resto por convicção ou medo ( como o prefeito de Nova Iguaçu que na última hora acabou desistindo de jogar suas fichas no 13 e jogar no 22 por medo de perder o cacife político que tinha) acabaram apoiando o presidente nazifascista e se fudendo.

Todos imaginaram que a vitória de Lula seria um sinal de maior investimento em Belford Roxo. Porém a surpresa de Daniela do Waguinho ser indicada a ministério ninguém apostava.

Lula indicou ela para ministério do Turismo e Juscelino Filho para Comunicação para agradar o partido milionário União Brasil para se ter governabilidade. Porém o União Brasil é divido pelos bolsonaristas e oportunistas que foram liberados de votarem como quiserem. Um péssimo negócio que Lula fez.

Fora que a imprensa descobriu que Daniela do Waguinho teve apoio de milicianos para sua campanha. E pode vir mais coisas pesadas dela por ai.

O mais absurdo é o ex deputado federal Marcelo Freixo ,novo presidente da Embratur e subordinado a nova ministra esqueceu do nada que um dos milicianos que a apoiaram, o ameaçou de morte. Será que a gana pela ascensão social e política fez que Freixo tenha sintomas de perda de memória.

E sem falar do PT do estado do Rio de Janeiro que abraçou a nova ministra( O PT Belford Roxo apoio Waguinho para prefeito) como se fosse uma dos seus. Mas também o que esperar do PT do Rio que sempre adorou uma boca seja do Cabral, Garotinho e Pezão. E quase quis apoiar Claúdio Castro.

A nova ministra terá 120 dias para mostrar trabalho, assim como o seu partido, União Brasil terá que mostrar apoio massivo para Lula ter governabilidade. Caso contrário, a ministra fã de botox, pode ter permanência curta no ministério.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...