O que esperar da polícia de nosso Brasil que teve o motivo de sua criação para perseguir escravos foragidos e de ter influência da funesta Guerra do Paraguai na sua estratégia militar. Fora a ditadura militar que praticamente ensinou a polícia ser mais rude.
Ou seja, a nossa polícia no final se tornou fascista na qual sem esforço pratica maiores violências que desrespeita os direitos humanos.
E não é de espantar que policiais do Distrito Federal ter deixado entrar os vândalos nas três sedes dos três poderes em Brasília. Porque são iguais a esses vândalos que tem na violência a forma de se fazer política e de ter voz.
Não demorará muito para que a polícia dos estados comece a se rebelar e comece a querer dar golpe nos governadores dos seus respectivos estado devido ele ser "comunista" ou um governador que não atende as suas demandas. . E se não haver uma política de valorização da carreira policial e punição a policiais corruptos e violentos, até os bons policiais com pensamento fascista vai aderir a golpe.
É inútil o ministro da Justiça Flávio Dino estufar sua grande barriga e dizer vai punir policiais corruptos ou o Lula chamar maus policiais de fascistas se não aumentar o teto salarial dos policiais e incentivar financeiramente os estados a investir em equipamentos novos , respeito aos direitos humanos e que mude a filosofia de confronto violento para uma polícia militar investigativa dotada de inteligência.
A polícia brasiliense é a mais bem paga de nosso país até a mais bem treinada, mas tem filosofia fascista que a impede de servir a democracia porque simplesmente acham que o autoritarismo é uma forma melhor de combater a criminalidade.
Infelizmente a falta de confiança na nossa polícia faz que as pessoas pensem que ela é igual ao bandido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário