O time argentino foi o nosso algoz logo nas oitavas em 2020, período do COVID. Vice campeão argentino no ano passado, o Racing está disputando as primeiras posições da temporada desse ano com três vitórias seguidas. E com o atacante Paolo Guerrero que foi do Flamengo pode disputar a dianteira com o Flamengo.
Nesse grupo temos dois estreantes: O Aucas do Equador e Nublense do Chile.
O Aucas é o atual campeão equatoriano e pode ser surpresa. O futebol equatoriano nos último dez anos tem revelado grandes times desde quando a LDU foi campeão da Libertadores e Sul Americana e Indepediente del Vale foi bi campeão da Sul Americana, podendo ser campeão da Libertadores a qualquer ano vindouro.
O AUCAS mesmo perdendo alguns jogadores, renovou sua equipe com pacote de contratações incluindo o atacante Romeu Otero que já passou pelo Fortaleza e Atlético Mineiro. E ainda tem a seu favor, o seu estádio ser localizado na altitude de Quito. Não será surpresa se classificar e deixar os favoritos Flamengo e Racing na pista.
Já o estreante Nublense foi vice campeão chileno do ano passado, vive uma péssima fase durante seis jogos não ter vencido nenhum jogo com quatro derrotas e dois empates. E ainda pode sofrer o risco de jogar fora do seu estádio, já que segundo a regra da CONMEBOL , o estádio tem vários problemas com a alta umidades e um campo com problemas de fungos que faz o futebol ser impraticável. Pode ser o último do grupo ou a surpresa da Libertadores.
O Flamengo fará a sua primeira partida fora de casa em Quito contra o AUCAS depois do primeiro jogo da final do carioca contra o Fluminense e o último jogo. Mas os dois times estão disputando Libertadores e estarão cansados.
Parece que o grupo é relativamente fácil, mas se o Flamengo joga de forma medíocre como jogou seus último jogos sem esquema tático algum pode ser eliminado logo na primeira fase.
A diretoria do Flamengo tem que demitir o Vitor Pereira e contratar um técnico que faça os jogadores se sentirem a vontade jogar em suas funções, o que não acontece com o técnico lusitano que quer colocar o time a seu estilo, mas que os jogadores acabam se esforçando demais para se adequar o jogo.
Fora que tem que demitir jogadores que já ultrapassaram a idade e que acabam se cansando mais rápido como David Luís e Filipe Luís, que parecem garotos propaganda de plano funerário.
O Flamengo ainda vai ter que fazer dois times para que a atuação na Libertadores não seja prejudicada. Além desse torneio sul americano, o Flamengo ainda tem o mata mata da Copa do Brasil e o campeonato de pontos corridos do Campeonato brasileiro. Um time misto para disputar algumas partidas do brasileiro e um para torneios eliminatórios será a solução para otime ter o sucesso do ano passado.
Espera-se que má fase seja apenas um azar de pré temporada com gradual adaptação física.
O Flamengo tem uma frente de meter medo como o Gabigol, Pedro e Arrascaeta. Porém a defesa está deixando a desejar.
O mais querido do Brasil tem de fazer uma Libertadores de alto nível para encher o Maracanã que vai ser o palco da decisão da Libertadores 2023. Já pensou o Flamengo na final com outro time brasileiro ou até argentino?
Já estou juntando uns trocados para ir nessa provável final histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário