Vivi na pele os problemas relacionados ao cigarros. Tive um pai que infelizmente teve várias doenças relacionado ao cigarro. Meu pai fumava desde os 13 anos e morreu com 66 anos. Teve todas as doenças relacionados a esse tubinho com tabaco temperado com vários elementos químicos: diabete,hipertensão,problemas nos rins e acho que já tinha até câncer.
E fora outros amigos que vi morrerem de câncer por causa desse vício do tabagismo.
Porém pelo menos durante o tempo,vi o governo combatendo esse mal como colocar na cartela de cigarro,foto de malefícios do cigarro e ainda se proibir campanha de cigarro na tv e rádio.
E agora vejo uma campanha de várias organizações anti-fumos e a recomendação da Organização Mundial da Saúde(OMS), para que se tenha uma lei que as cartelas de cigarros sejam todas iguais,ou seja,sem designs e sofisticação. Tudo com a mesma cor e design,sem qualquer apelo. Por mais que seja uma medida pequena, é mais uma contribuição contra o uso do cigarro.
A padronização das cartelas de cigarros chegaria numa boa hora devido a triste volta do pensamento entre jovens que fumar cigarro é curtição em plena época onde ter mais do que ser e ao culto ao design.
Com certeza, as imagens nas cartelas do cigarros estimulam as pessoas comprarem.
Uma nova arma das empresas de cigarro é colocar azul que significar tranquilidade e paz e verde que co-relaciona a produto natural e ecológico. E até cores brancas acompanhadas de "puro tabaco". Um crime contra o ser humano e a inteligência da sociedade.
O cigarro tem o principal aliado, a publicidade durante anos. Porém devido a proibição de propagandas na tv,recusa de equipes de F1 de ser patrocinadas por empresas de cigarros e ainda de colocarem fotos de pessoas prejudicadas pelo cigarro,agora investem na embalagem e no sabor do cigarro.
Que venha uma boa hora a padronização nas embalagens de cigarros e que também acabe com a vendas de cigarros com sabor. Só assim se diminui o consumo do cigarro e se salve várias vezes.
Menos otários,mais inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário