quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

As mudanças da Fifa na Copa do Mundo

A Fifa comunicou que em 2026 vai aumentar o número de seleções que disputará a copa do mundo de futebol.De 32 seleções agora,em 2026 será de 48 seleções. Serão dezesseis seleções a mais que disputará a oportunidade de disputar um dos maiores torneios esportivo do mundo.
Está em estudo se terá um mata-mata de 32 seleções na qual os 16 vencedores se reunirá com as 16 mais bem ranqueadas da Fifa ou se terá dezesseis grupos de três, classificando as duas melhores seleções de cada grupo( no caso deveria ser apenas um,grifo meu)Resultado de imagem para infantino
Essa medida tão caridosa na verdade envolva política e muita grana. O atual presidente da Fifa,Gianni Infantino se baseou na ação do ex-presidente da Fifa João Havelange para assim ter mais apoio para uma possivél reeleição e não ser criticado pelas tvs mundiais.
A medida tomada logo houve crítica de analistas esportivos que acham que o aumento de número decairá ainda mais o nível técnico das partidas.
Acho que o presidente da Fifa deveria aumentar para 64 o número de seleções dividindo em 16 grupos. Por mais que saibamos que a medida é oportunista,temos de reconhecer que o futebol hoje é global.
China,Índia, Venezuela e Angola são mercados consumidores que não querem só ver Cristiano Ronaldo, Neymar,Messi e Grieznman na tela de uma tv apenas.Quer ver seus jogadores em campo disputando a tão sonhada pelada.
Uma outra medida inteligente e oportunista do presidente suiço da FIFA é dividir o evento em mais de um país. Isso não acontecerá de imediato em 2026,porque China e Estados Unidos quer realizar a Copa do Mundo.Mas em 2030,Argentina e Uruguai querem realizar essa Copa do mundo.
Essa medida é muito importante porque diminui o número de gastos e quem sabe inspira outros eventos esportivos a terem mesmo atitude.
O carequinha suiço quer dar e receber o carisma mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...