sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Beny Him e seus súditos brasileiros

Eu passando no fim do viaduto da Posse vejo um outdoor divulgando a vinda do pastor israelo-canadense-americano Beny Him com o dono de mais nova igreja neo-pentecostal picareta Plenitude Agenor Duque e a esposa perua-pastora.
Ai me toquei que Beny Him deve estar com filme queimado em seu próprio país devido as suas supostas curas e previsões que no final lhe deu bastante grana  através de seus cultos, livros e programa de tv.
No passado,Beny Him  fez bastante sucessos com seus cultos que praticamente era  feito de suas gritarias e "expulsão de demônios" na qual atraia atenção de vários americanos e também da América Latina,principalmente conquistou atenção de entusiasta do movimento neo-pentecostal países como México,Guatemala, Colômbia e Brasil que queriam saber como Beny Him e outros televangelistas americanos  conseguiram tanta fama e grana.
Tanto que pastores brasileiros em seus programas de tv aqui no Brasil começaram a imitar descaradamente o  pastor gringo. Um exemplo é o pastor picareta Silas Malafaia que apesar de não fazer cura extravagantes,mas a mesma oratória firme e sínica de Beny Him.
Hoje os pastores brasileiros neo-pentecostais  acabaram colocando sua característica própria,mas que tem forte influência desse religioso.
Triste é ver as pessoas ainda acreditando que toalha molhada na cara é receber graça de Deus ou fala desordenamente de sem parar. E pior é que essa forma desesperada de conseguir cura não tem nível de instrução.Do mais graduado ao mais ignorante sem qualquer contestação.
Hin agora vem colher o que plantaram com suas idéias.Mas so um pouquinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...