É ainda um mistério de quem matou Marielle. Uma possível resolução do caso, na qual apontava Marcelo Siciliano como culpado, aos poucos está sendo questionado porque a testemunha apenas queria acusa-lo para assim o denegrir favorecer o grupo político da família Brazão, , ligada as mílicias.
O PSOL faz de tudo que se desvende o mandante do assassinato de Marielle e quem foi o assassino , fazendo que o estado não deixe o caso de lado.
Uma coisa é certa: o crime foi perfeito e terá dificuldade de ser solucionado.
Uma coisa que chama atenção no assassinato da vereadora , é que ela se tornou mártir. E que isso trouxe algumas coisas boas contra o preconceito aos GLBTs: uma coragem das pessoas assumirem a sua homossexualidade e lutarem pelos seus direitos. Um exemplo é que ver fotos Instagram de famosos que saíram do armário como o garoto propaganda das Casas Bahia Fabiano Augusto e da atriz de "Segundo Sol" que no dias dos namorados assumiram seus relacionamentos.E nas diversas fotos do Instagram deles, tem a foto de Marielle. A foto da vereadora assassinada representa coragem de se lutar pela igualdade LGBT .
A possível eleição da vereadora negra e lésbica Talíria Petrone e o aumento de candidatos homossexuais(não conta o Henrique Meireles que ainda não assumiu) de diferentes cores ideológicas faz com que em 2019,Jean Wylls não fique sozinho segurando a bandeira arco-íris.
Talvez o caso Marielle não seja resolvido, mas a luta contra homofobia ficou mais agressiva.
Que ótimo post, Bruno! Parabéns pelo blog.
ResponderExcluir