O Datafolha no domingo divulgou a pesquisa para presidente da República na qual o ex-presidente Lula (PT) está em primeiro lugar nas pesquisas com 30%,seguido do candidato fasci-nazista Jair Bolsonaro com 17% e Marina Silva com 15%.Mesmo no xilindró,Lula ainda lidera a pesquisa.Porém com a lei da ficha limpa,esta cada vez mais difícil dele se candidatar a presidência de nosso país.Mesmo se for solto,não terá segurança jurídica de ficar livre,já que a qualquer momento pode voltar a ser preso.
Os barbudinhos soltaram fogos com essa pesquisa e com isso acham que com isso a justiça com medo de represália libere o líder máximo do partido para disputar eleições. Tanto que ainda lançam a candidatura do Lula como se solto estivesse, o que é um loucura coletiva.
O PT em vez de ficar tendo esperança que o Lula será candidato, poderia pegar a popularidade dele e lançar um candidato próximo de suas ideias e não tivesse com nome sujo e que tivesse experiência administrativa. Esse nome seria do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da educação Fernando Haddad.
Mesmo nas pesquisas, o Haddad tendo intenções de voto abaixo de 10%( o que se aproxima das intenções de voto do Ciro Gomes), o PT tem tempo de tv de sobra, apoio de Lula, apoio de uma parte do PMDB,PR e PP, de governadores do Nordeste para se candidatar.
O trabalho que o PT deveria fazer é transferir o apoio das pessoas ao Lula ao Haddad e conversar com os partidos para apoio a Haddad.
Haddad jamais sinalizará que é candidato, devido ser sempre obediente ao ex-presidente. Mas é notórios que seus olhos brilham se caso for convidado para tarefa.
E a vantagem de lançar Haddad são várias: tem experiência administrativa, é ficha limpa, é aberto tanto a políticos de esquerda como PC do B e PSOL e a direita como PR, PRB e uma ala do PMDB, é inteligente, carismático e tem uma personalidade forte. E desmobilizaria de imediato o voto útil e anti-Bolsonaro que as pessoas vão fazer para o candidato do PDT,Ciro Gomes.
É só os dirigentes do PT refrescar a cabeça no período de Copa do Mundo e depois dela tomar uma decisão realMárcia Tiburi x Edson Santos
O PT nunca foi chegado a prévias para candidatura ao executivo. Quando o fez em 2002 para presidente e para governador do Rio também em 2002,fez de muita má vontade.
A candidatura da filósofa Márcia Tiburi já está se configurando como realidade. Ainda mais que direto da cadeia Lula mandou avisar que ela é a sua candidata.
Porém de surpresa apareceu a vontade de Edson Santos se candidatar a governador, o que não seria um absurdo já que é um militante histórico da esquerda.
O problema que o cara não faz uma votação decente desde 2010 e desde então sumiu de todos os meios desde da militância partidária a mídia,na qual não conseguiu se eleger deputado federal. E todos no partido sabem da sua antipatia e arrogância, o que virou piada interna.
Segundo a coluna política do Jan Teófilo no JB, Washigton Quaquá deu um recado do Lula que ele não será candidato.
Cai o pano.
Reimont na Baixada
De todos políticos do PT com cargos, Reimont é o cara mais visado por ser vereador da cidade do Rio de Janeiro e por enquanto não ser denunciado por corrupção ,diferente de várias pessoas no PT.
Com isso, tem se a grande chance dele se eleger facilmente para deputado federal, porque uma boa parte de militantes querem apostar em candidatos certos para não ter número de bancadas ínfima.
E é claro que muitos oportunistas pegaram carona na candidatura dele. Entre eles a esquerda do PT de Nova Iguaçu que mamou muito de Nova Iguaçu na secretária de assistência social no governo Lindberg e Sheila Gama, dos ex-assessores do Ferrerinha que não o acompanharam no PC do B e até pessoal da antiga tendência Articulação de Nova Iguaçu.
Esses grupos estarão lá no MAB no sábado no lançamento da candidatura do Reimont a deputado federal,disputando uma futura assessoria, porque militantes parasitas de outra cidade também quer um pedaço na assessoria de Reimont.
Bruno , gostaria de um editorial seu a respeito desse seu ranço eterno com o Partido dos Trabalhadores ? Há muita gente bacana dentro do partido e outras personalidades bem complicadas. Dentro da experiência republicana do Brasil pós CF de 1988 , se destacou como a melhor gestão do Governo Federal desde os anos 50 . Infelizmente governar você se torna vidraça e é obrigado a negociar com canalhas. Não é salvo conduto para o partido , mas se faz necessário que muitas pessoas boas fizeram bons trabalhos entre 2003 a 2016 no Governo Central. Nem tudo foi ruim como pinta a propaganda da mídia hegemônica, os delinquentes do MBL e os bolsominions
ResponderExcluirSem Lula no cenário nacional , acredito uma aventura arriscada o Partido bancar uma candidatura com um candidato aprovado pelo Lula. A transferência de votos será bastante limitada , fora que as bases estão mais favoráveis para Ciro Ferreira Gomes. É um outsider de temperamento difícil , flertes com o sistema financeiro , mas é o que possui maior viabilidade e testosterona pra enfrentar o nazi-fascista vice colocado nas pesquisas. Fernando Haddad entrando como vice na chapa , vai viabilizar um retorno discreto ao Planalto . Há muita vaidade na corrente majoritária do PT em não apoiar Ciro , que em outros momentos entrou em campo pra buscar votos ao PT e fez 3 governadores no nordeste com sua influência ( Wellington Dias Piauí , Camilo Santana Ceará e Jaques Wagner/Rui Costa na Bahia)
ResponderExcluir