E Bolsonaro já avisou como será seu ministério ontem..Como prometido ele diminuirá o número de ministério de 25 para 15 ou 17. Pelo que se viu será uma falsa reforma ministerial,porque se diminui o número de ministério,porém terá várias subsecretárias dentro dele deixando em aberto se vai economizar dinheiro do contribuinte ou se será um cabide de emprego para agradar possivéis aliados . Outra coisa a se criticar nessa reforma é o status de superministério na qual terá ministério de assuntos completamente diferente entre si como educação,cultura e esporte ou meio ambiente com agricultura.
Mas o pior é ainda é indicações dos ministros. O super ministro da Fazenda,Paulo Guedes é um investidor lobista em pele de ministro estatal.Vai fazer de tudo dentro do ministério para favorecer suas ações em empresas com medidas neoliberais como privatizar da saúde a educação.
Sérgio Moro,o novo superministro da justiça,vai montar uma estrutura judicial para se auto promover em 2022 como possivel candidato a presidente. Basicamente confirmou as suspeitas da imprensa que ele foi usado para prejudicar Lula e acabar com o PT.
O Marcos Pontes de ciência e tecnologia até agora não falou o que vai fazer em seu ministério,apenas disse que vai combater forças exteriores e interiores.Parece que o ex-astronauta tupininquim que ainda está com a cabeça no espaço atirando nos fantasma do space invaders.
Uma coisa contraditórias é o Bolsonaro dizendo que vai combater a corrupção,porém nomeou um nome envolvido em corrupção como Onyx Lorenzoni para a Casa Cívil.. Segundo o dono da JBS,Joesley Batista,ele recebeu dinheiro de sua empresa não declarado para campanha.
E ainda pode ter o senador Magno Malta (PR-ES) como ministro de Desenvolvimento Social( ou da Família,na qual terá direitos humanos,igualdade racial que está envolvido em vários casos de corrupção, tortura e ainda em fraudes na CPI da pedofilia na qual colocou pessoas inocentes como admoestadores de menores sem qualquer comprovação. Esse ministério será responsavél pelo bolsa família e por denúncias de violação de direitos humanos. Um lobo cuidando de galinhas.
Na verdade uma boa parte dos ministérios será centralizado na mão de Bolsonaro,Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni que vão fazer de tudo para que o governo não seja transparente e que cumpra toda agenda neoliberal na qual eles se venderam para conquista as eleições.
fakenews sem vergonha
ResponderExcluirtoma vergonha,,, escrever umas mentiras maldosas dessas só depoe contra voce espalhador de fofoca e factóides.
ResponderExcluir