A ALERJ ano que vem será mais conservadora com eleição de deputados do PSL despreparados,conservadores e até com discurso violento(teve deputado do partido do Bolsonaro que ameaçou deputados do PSOL de morte) Fora outros deputados como mesmo discurso que sairam do armário e manifestaram o falso moralismo e discurso odiento.
Infelizmente o povo elegeu péssimo deputados para lhes representar e ainda não pôs para fora alguns deputados corruptos que por meio de compra de votos ou até de ameaças de vida a moradores de periferia com ajuda de grupos criminosos. Mas parece que a Polícia Federal vai fazer o serviço que o povo que igual uma criança não fez: tentar prender os setes deputados estaduais eleitos e três não eleitos ,fora um deputado federal eleito que roubou no DETRAN,o Vinicius Farah.
Nessa lista de sete deputados estaduais eleitos estão o Luís Martins(PDT) que comprou muito votos na Baixada Fluminense,o Chiquinho da Mangueira (PSC) envolvidos em vários governos corruptos que vai do casal Garotinho ,Cabral e Pezão, Marcos Abraão,que já foi acusado de matar um deputado para em seguida assumir a vaga, Marcos Vinícius Neskau,ex-genro do ladrão Roberto Jefferson e até o candidato a presidência da ALERJ André Corrêa que com essa ameaça de prisão vai ter que não lutar para uma cadeira de presidente,mas sim de não ir para cadeia.
Ainda estão com risco de serem presos, os não eleitos Marcelo Simão e Coronel Jairo.
Todos esses deputados apoiaram que Picciani ,Paulo Mello,Edson Albertassi e Rafael Picciani fossem solltos e saíssem impunes. Agora experimentarão ver o sol nascer quadrado.Claro que eles terão ricos advogados e um Gilmar Mendes para coloca-los para fora da cadeia. Mesmo em liberdades,estarão com nome sujo e sempre serão cobrados por isso.
Ainda terá muitos deputados que fizeram dobradinha com Cabral,Pezão e quadrilha que estarão no xilindró apagando de vez a era MDB no Rio.
Muitos pensaram que essas prisões acabarão com a corrupção na ALERJ. Ledo engano. .A decadência do MDB-RJ e seus apoiadores foi um alívio para burguesia empresarial e criminosa para que ela não fosse a próxima vítima das investigações. Agora irão apoiar uma nova ordem política que é da extrema direita representada pelo novo governador Wilson Witzel e seus aliados fascistas e obscuro do PSL.
E a dobradinha Witzel -PSL será pior. Porque farão de tudo para eliminar opositores com seus braços armados( milícia) para eliminar qualquer denúncias de uma provável excessos violentos e corrupção que esse novo governo terá.
A ALERJ não deixará de ser corrupta,mas terá um tenebroso futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário