segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um revolucionário frustado

Conversando com o Professor José Renato no ônibus ele me perguntou ironicamente se eu ia no Rock in Rio.Falei que mesmo se tivesse dinheiro não iria,porque há tanta coisa a se fazer.Ele me surpreendeu dizendo que iria assistir o show do Metálica e que quase comprou ingresso para ve-los,só que desconfiando da procedência desistiu do  intento.Fiquei boquiaberto já que Zé é comunista militante do PCB.
Eu que sempre fui critico ao capitalismo,porém foi que quase que uma "permissão" para que eu fosse nesse evento.
Claro que esse evento é uma merda capitalista que na verdade não ajuda em nada a cultura nacional ou promover uma integração internacional cultura para as pessoas mais carentes e ainda inclui as pessoas.Os preços caríssimos e o lugar,Barra da Tijuca é claramente para atrai pessoas de classe média para cima.
Porém para meu espanto essa afirmação acima se quebra quando vejo pessoas que são pobres também irem curtir o Rock in Rio.Apesar de saber que se juntou meses de dinheiro para ir.
Eu agora confesso:quero ir no Rock in Rio!Queria viver  um pouco da alegria daquele evento,ter história para contar,ver o comportamento das pessoas e ver seu artista predileto.Seria uma marca.
Infelizmente muito das pessoas fazem disso um feitichismo que cria um status social.Os que não foram se sentiram excluídas também sendo integrante do feitichismo social.
Tem pessoas que não vai para ver um artista,vai para curtir o evento, o que aquilo proporciona.
Como as pessoas são atraídas a essa situação de feitiche? A propaganda.
E a mídia fala desse evento todo tempo criando mitos e sensações que só o Rock in Rio vai se encontrar.
Resultado de imagem para rock in rioNão se deve ignorar esse evento, assim como outro que vão acontecer na nossa cidade,porém que se deixe bem claro que não ir no Rock in Rio não vai deixar ninguém infeliz ou se for vai ser um incluído por um certo prazo de tempo como se fosse uma vacina que se tem uma duração,no caso vacina de inclusão.
Fico "frustado" de eu não ir lá,porém vida que segue porque tenho alegrias que eu ainda não achei e que as achei devo cultivar


sábado, 24 de setembro de 2011

Uma reforma na revolução

Depois no que vi no Movimento contra corrupção realizada na Cinelândia vi que a Revolução não vai vim tão cedo.Composta por pessoas em sua maioria de classe média,branca e com um discurso vazio e chato que mas parecia mas histeria de burguesia a um protesto popular.As pessoas andavam para lá e para cá, resmungando,puxando alguma reação das pessoas para interagirem de tão morto que tava o protesto.Colocava-se música de protesto para incentivar o protesto.Jovens com cara de playboy e patricinha apenas com cartolina estáticos e com caras pintadas como nessa foto
Depois percebi que era um protesto de pessoas ligada a direita que até apoiava a ditadura militar e a economia neoliberal.
Na verdade é a crise que o PT nos colocou quando  decidiu ser um partido reformista e corrupto e com uma militância corrompida com fanatismo e jargões, fazendo de Lula um Deus e José Dirceu, Jesus e outros dirigentes santos.Mensalões,união com partido de direita e fisiológicos e união com banqueiros fizeram as pessoas que antes tinha o PT como defensor da ética,igualdade e honestidade agota com este fazendo o inverso, optarem por opções candidatos heróis,votos nulos e até achar que DEM e PSDB são seus defensores.
Esse protesto contra corrupção é uma prova disso como não se tem mais uma opção para combater corrupção já que a esquerda tá morta.O P-SOL só acredita que só elegendo pessoas no Legislativo e Executivo vai resolver a situação no nosso país.
Então o que fazer já que cada vez mas não se existe meios para lutar?
Se existe corrupção,vamos a rua protestar,porém escolhamos com quem protestar.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saco de gatos



Foi demitido mais um ministro do governo Dilma, o Pedro Novais que dirigia a pasta do Turismo.Se perguntar o que ele entendia sobre Turismo ninguém vai saber se ele  sabia algo,mas as verbas que a pasta recebia ele sabia muito bem o que fazer.Como gastar com prostitutas em flerte de luxo e pagar governanta dele e também financiar maracutaias como criação de empresas fantasmas e ONGS inexistente.Agora trocaram ele por outro.Poderia ser um avanço,já que toda substituição visa melhora.Porém indicação de cargo é por questão política.E o PMDB tem essa força de indicar qualquer um.
Um partido que é sempre convidado para participar de todos os governos inclusive agora do PT.
Há sempre a desculpa que isso é feito pela governabilidade, o chamado governo coalizatório.No final com esse partido sempre tem corrupção e a pasta será usada para maquina polítca.
O PMDB é hoje um partido onde 95% são corruptos.São pessoas desde politicos tradicionais até de cara que nem saca de polítca apenas quer pensar nele.
E pensar que PMDB vindo do MDB lutou contra a ditadura por pouco tempo.Na verdade foi só no inicio da ditadura porque depois virou um "partido legitimado pela ditadura" e não um partido feito por trabalhadores.O MDB na verdade dava acesso a pessoas que fazia uma oposição liberal, de esquerda e até de pessoas que apoiavam a ditadura.PCB,PSB e o resquício da UDN tava lá.
O estranho é o PT um partido de esquerda ter fechado acordo com o PMDB.Se bem que o PT tem várias correntes internas,porém até a ala mais a esquerda apoia essa união.
Eu ainda não consigo acreditar que ainda as pessoas votem em qualquer candidato desse partido.Será que se tiver realmente o voto de lista o PMDB vai eleger os seus?


DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...