segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saco de gatos



Foi demitido mais um ministro do governo Dilma, o Pedro Novais que dirigia a pasta do Turismo.Se perguntar o que ele entendia sobre Turismo ninguém vai saber se ele  sabia algo,mas as verbas que a pasta recebia ele sabia muito bem o que fazer.Como gastar com prostitutas em flerte de luxo e pagar governanta dele e também financiar maracutaias como criação de empresas fantasmas e ONGS inexistente.Agora trocaram ele por outro.Poderia ser um avanço,já que toda substituição visa melhora.Porém indicação de cargo é por questão política.E o PMDB tem essa força de indicar qualquer um.
Um partido que é sempre convidado para participar de todos os governos inclusive agora do PT.
Há sempre a desculpa que isso é feito pela governabilidade, o chamado governo coalizatório.No final com esse partido sempre tem corrupção e a pasta será usada para maquina polítca.
O PMDB é hoje um partido onde 95% são corruptos.São pessoas desde politicos tradicionais até de cara que nem saca de polítca apenas quer pensar nele.
E pensar que PMDB vindo do MDB lutou contra a ditadura por pouco tempo.Na verdade foi só no inicio da ditadura porque depois virou um "partido legitimado pela ditadura" e não um partido feito por trabalhadores.O MDB na verdade dava acesso a pessoas que fazia uma oposição liberal, de esquerda e até de pessoas que apoiavam a ditadura.PCB,PSB e o resquício da UDN tava lá.
O estranho é o PT um partido de esquerda ter fechado acordo com o PMDB.Se bem que o PT tem várias correntes internas,porém até a ala mais a esquerda apoia essa união.
Eu ainda não consigo acreditar que ainda as pessoas votem em qualquer candidato desse partido.Será que se tiver realmente o voto de lista o PMDB vai eleger os seus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...