Porém não devemos ignorar a vinda dos médicos cubanos como simples envio de ajuda humanitária.O que tem por trás dessa vinda de cubanos.Sabemos que Cuba é uma ditadura e que sua situação econômica é ruim por causa do embargo econômico dos Estados Unidos e de alguns países da Europa Ocidental.Porém a alta cúpula de lá tem grana e não vive na pobreza.Que dirá Fidel Castro que tem uma das maiores fortunas do mundo.
Mais será que os médicos cubanos que ganham uma merreca em Cuba,vai desfrutar dos R$10.000?Dizem que uma parte desse dinheiro vai na verdade para Cuba.Se isso for verdade,é uma semi-escravidão.
Não gostei da postura da ministra de saúde de Cuba,que me parecia mais uma hist´rica religiosa defendendo seu país quando falou que Cuba não está importando médicos,mas saúde.Ri com a hipocrisia autoritária e rispida da ministra.
Não vejo que essa distribuição de médicos cubanos tenha pureza.Há corrupção política no meio.Se levantar mais informações sobre essa história,vai encontrar contradições.
Infelizmente é dificil acreditar num governo que se diz de esquerda,mas na verdade é capitalista e corrupto.
Que as experiência dos anos 90 em Niterói quando se exportou médicos cubanos tenha sucesso.
Que a medicina cubana deixe uma nova forma de tratamento para os médicos brasileiros.
*********************************************************************************
Até quando a Dilma não vai mandar o ministro de Relações Exteriores,Antônio Patriota no olho da rua.O cara é um gafeiro internacional.
O cara ia para Finlândia quando houve um problema de um diplomata ter colocado um senador corrupto boliviano dentro de nosso país e assim permanecer.
O que a Finlândia tem de tão importante para o nosso Patriota resolver?Que se esclareça tal fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário