quarta-feira, 4 de junho de 2014

Será que devemos torcer para seleção brasileira?

Me lembro que em junho de 1993 fiquei muito triste com a derrota da seleção brasileira para a seleção argentina na Copa América de 1993.Era uma tarde ensolarada de domingo e o Brasil perdeu nos pênaltis para a seleção portenha.Em 1994,quase me tranquei no banheiro para não ver a decisão de pênaltis entre Brasil e Itália,com o trauma da derrota anterior.Mas a seleção acabou ganhando o Mundial.
Em 1998,fiquei boquiaberto de uma seleção apática perder de 3 a 0 para uma horrivél seleção francesa.Nem dormir nesse dia de nervoso e raiva.Em 2002,me divertir com uma seleção com um futebol burocrático,porém alegre e raladeira.Acordar as 3 da manhã para ver um Brasil X Inglaterra foi um dos jogos mais divertidos.Acabei vendo uma goleada brasileira inacreditavél diante da Alemanha.Em 2006,a seleção não me seduzia a torcer tanto,mas fiquei chateado de termos perdido para a França numa noite de sabádo.Já em 2010,...uma seleção arredia,chata que brigava com a imprensa e criticava torcedor,que chorava demais.E ainda por parte de alguns jogadores um certo messianismo religioso.Perdemos para Holanda de virada.
Em 2014,não tenho mais aquele tesão de torcida de que tinha há 20 anos atrás.A começar com uma boa parte da seleção que é composto de alienado e burro que só fala besteira.Saudades de Socrátes e até do alienado Zico.Depois também da figura escrota e ostentadora do Neymar,que representa uma juventude ostentadora e alienante.Me dá naúseas só de ver esse jogador falar.O messianismo patriótico do Felipão e Parreira é de causar indignação já que reproduzem o discurso do presidente da CBF,José Maria Marin,um dos colaboradores da ditadura militar.
Os abusos que a FIFA faz com o povo brasileiro proibindo nossa cultura entrar no estádio como a entrada de bandeira e sons de instrumentos e também os preços abusivos dos lanches e bebidas vendidas dentro do estádio e ainda a FIFA proibindo de se ter camelôs a 100 metros do estádio.
A mídia alienando os telespectadores sobre os problemas do evento.
E também o que tem acontecido de corrupção no nosso país,faz nos duvidar que se caso a seleção ganhe a copa,as pessoas esqueçam que existem corrupção e pobreza no país e acabem votando em canalhas nessas eleições.
Fora também uma leve suspeita que o Brasil vai ser o campeão de 2014,porque na final o adversário vai ter que entregar o jogo por um acordo da FIFA e CBF e patrocinadores.
Por mais  que se tenha mais contra do que prós,torcerei para a seleção brasileira,mesmo com pouco entusiamo.Meu coração não baterá de tão nervoso como se batia há 21 anos atrás e muito menos ficarei triste se essa seleção perder.
Acho uma hipocrisia que torcer contra seleção é um serviço a revolução popular.
Se Brasil perder ou ganhar não acredito que haverá revolução e sim revolta de no máximo um mês que provocará alguma reforma imediata,porém não ainda para beneficiar o país.
Não é só eu que estou desanimado a torcer para seleção,mas também uma boa parte de nossa população que não está enfeitando muros,bandeiras nas ruas.
Pelo contrário,nosso país ainda terá as religiões para dizer que protestar é pecado.



DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...