quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Intolerância a intolerância

A exclusão do Grêmio da Copa do Brasil por causa de uma torcedora que chamou o goleiro Aranha do Santos de macaco,a denúncia do menino de 12 anos que foi impedido de entrar na escola por causa de seus guias de candomblé e as postagens no face contra a homofobia de religiosos nos faz ter esperança em futuros melhores.
Há 5 anos atrás esses tipos de notícias não teria tanta relevância como tem agora.Agora pessoas intolerantes ao diferente são quase que colocadas para fora.Óbvio que ainda há muito racismo velado,perseguição evangélica fundamentalista aos terreiros de camdomblé e homossexuais e isso ainda para ser extirpado vai demorar mais de 20 anos.
Porém o  mundo apesar das rugosidades acima,está aos poucos tendo pessoas que criticam o preconceito.
Não dá mais para dar chance ao preconceito em pleno século XXI.Que se haja denúncias contra toda violência contra o diferente.Que se combata políticos que só defendem a elite e atos homofóbicos.
Apesar do avanço contra o racismo,homofobia,preconceito social e religioso,devemos combater a burguesia corrupta e o estado opressor apoiado por esta.
Não adianta combater apenas um braço dessa elite,precisamos ir direto a quem nos oprime com a má distribuição de renda que provoca a desigualdade social que no caso é o estado burguês e suas parcerias.
Um exemplo é lutar contra o racismo.Racismo vai ser diminuido por causa da vigilância da sociedade,porém não adianta a pessoa que é negra ou índia ser explorada em forma de trabalho.
Combater a homofobia é ótimo,mas quem disse que uma parte do gay também não pode oprimir?Ele pode ser rico e ser ávaro e corrupto.
Um perseguido religioso ,um dia pode ser perseguidor quando entra no poder.Vejamos os judeus que agora nega o estado palestino.
Enfim,lutemos por uma sociedade igualitária e não apenas por coisas que a ajudem a oprimir.
Mas tudo se tem um pequeno começo e fiquemos feliz por isso
...........................................................................................................................................................
Fugidinhas
Tem um famoso apresentador de tv que é candidato a um cargo legislativo que faz campanha na casa dele.
Sempre liga para o seu coordernador indagando como está a campanha,enquanto pesca
*********************************************************************************
Um candidato da Baixada um cargo legislativo pede votos nas pequenas igrejas da região.Porém ele é gay enrustido e não declara isso abertamente,aonde só fala com amigos mais próximos.
É de gays assim que a gente não precisa.Sai do armário querido!!!!!!
*********************************************************************************
O candidato Jean Wyllys tem pavor de que descubram que anda com alguns candidatos do PT como Alessandro Mollon e Rosângela Zeidan.E ainda ter uma simpatia pelo governo Dilma e pelo PT(isso confessado ao blogueiro que vos escreve,quando o mesmo foi na FFP)
Num dos ótimos comicios domésticos que ele fez,quando ele ia falar que falou que andava com o mesmo mandou desligar.
Jean poderia ser mais claro sobre isso e deixa passar.
**********************************************************************************
Dizem que tem gente do PT-Nova Iguaçu fazendo campanha para candidatos do PC do B.Ordens do Lindberg.
**********************************************************************************
Ontém um candidato a um cargo legislativo e pastor pedia voto para outro candidato que concorria ao mesmo cargo que ele numa igreja em Sta Rita.As pessoas sem entender nada acabaram ficando de boca aberta  por causa de tanta contradição.De dia o candidato pede voto para ele mesmo.
**********************************************************************************
Não precisa nem ser contra esse tal de "Sexo e as negas".Quem escreve é o Miguel Falabella.E a audiência vai ser uma porcaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...