quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dilma menos pior aonde?

Muitos estranharam a nomeação de Katia Abreu para ministra da Agropecuária e Joaquim Levy para ministro da Fazenda e também uma futura guinada para a direita no governo Dilma.
Não se deveria estranhar quando a mesma no ano passado escreveu uma carta elogiosa a FHC,elogiando o plano real e sua política econômica.
Fora o patrocínio de campanha que recebeu de bancos,empreiteiras e empresários.Agora é a vez de retribuir.
Para as pessoas que votaram nela sem entender política,sem qualquer formação política ou educacional,ainda são isentos.Porém pessoas com formação política e que se diz de esquerda e "revolucionário" ter apoiado esse governo,acho que até agora estão com um copo de água e com beiços tremendo.
Mais o orgulho no final de ficar postando no face ou em conversas entre amigos ficar insistindo que fez a melhor opção para combater o fascismo-liberaklismo do Aécio é de causar gargalhadas.
Por essas pessoas que o movimento revolucionário está cada vez na pior,porque tem coxinhas desse tipo.
Os verdadeiros revolucionários e coerentes fizeram opção pelo voto nulo,já que nenhuma dessas candidaturas beneficia o povo brasileiro.E estas podem dormir tranquilas ,assim como eu.
A explicação para essas nomeações é para dizer ao mercado que vai dar tudo certo e por isso colocaremos pessoas de sua confiança
Kátia Abreu (PMDB-TO) é presidente da CNA(Confederação Nacional de Agropecuária) que beneficiam grandes latifundiários,antes oposição ferrenha a esse governo,com o tempo foi ser convencendo que ser oposição a esse governo não era lucroso.Preferiu se juntar a eles e assim roubar dentro do esquema,não mudando a sua opinião de que "Pobre deve comer agrotóxico" ou que"Não se pode mexer com latifundiário"
Sua nomeação atende o desejo de uma das maiores patrocinadoras de sua campanha a Friboi que jogou pesado em sua campanha e também atender a bancada ruralista que sempre vota contra esse governo.Era também para acalmar os ânimos dos integrantes do PMDB para não lançar Eduardo Cunha para presidente da Congresso Nacional,porém o PMDB é um mundo de contradições díficil de agradas.É um partido em outro partido.
A nomeação de Joaquim Levy  foi igual aquele bombril que você coloca na antena e depois melhora alguma coisa na TV.É assim que ele entra no governo:para acalmar o mercado nacional e internacional de futuras desconfianças no governo.
Já agradou o Bradesco daonde ele estava e também grande patrocinadora da candidatura petista.
A missão do nobre ministro será de simplesmente aumentar os juros para conter a inflação e gerar superavit primário,ou seja,gastar em alguns  compromissos públicos e honrar suas dívidas e ainda sobrar grana .Ainda tem possibilidade de ter seu nome positivo no mercado.
Pena que toda essa maravilha não é para você ou para mim e pessoas mais carentes,mas sim para beneficiar os empresários,banqueiros e industriais.
Não é de hoje que essa anedota está sendo contado em nosso país.É mais de 50 anos que se faz a mesma coisa para beneficiar a classe burguesa.
Você que votou na Dilma achando que ela melhoraria o Brasil  ou deixaria a situação estagnada,lembre que ela foi apoiada porr empresários que querem que seus lucros cresçam e assim pedem a presidente que se faça algo para que eles continuem ganhando dinheiro.
A torcida é que esse governo depois de ter feito isso,gaste no social como PRONATEC,PROUNI,Bolsa Família,Minha Casa e Minha Vida,aumento de consumo e mais esses blablás esmoleiros e engana que eu gosto.Porém  não duvide uma crise econômica...e não sou pessimista.
**********************************************************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...