segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Caso Oderbretch

A denúncia do executivo da Odebretch, Cláudio Melo Filho pôs Brasília em um grande alerta vermelho.Como uma diarreia, nome de inúmeros políticos estão sendo denunciados por serem financiados por essa grande conglomerado chamado Oderbretch. Deputados,senadores,governadores e até o nosso presidente Temer levou grana para votar e executar os projetos do conglomerado baiano.
Isso acontece porque não há leis muito rígidas para que coloque tanto empresários compradores e deputados e senadores comprados em péssima situação.Por possuírem uma firma de advogados para se  defenderem,acabam se livrando de muitas ameaças de cadeia ou pagamentos pesados.
Uma das expressões que o delator Claúdio Mello Filho usou é interessante:a câmara e o senado estão privatizada. Deu sensação que estamos sendo enganados eternamente em acreditar que o congresso nacional e o senado era uma casa do povo.Mas na verdade é casa da burguesia e de seus representantes.
E assim se criou mais um poder: o poder privado.Cadê o poder popular para derrubar esse novo poder e os que ocupam  a centena de ano os três poderes?

Temer ameaçado
O nome de Temer nessa delação de Cláudio Melo Filho foi mais citado do  que o vocábulo Diabo na bíblia.E as denúncias contra ele não vão parar por ai.Ainda tem denúncia do presidente da Odebretch preso ,Marcelo Oderbretch que disse que num almoço, teve que soltar  10 milhões para Temer para financiar a campanha da Dilma.Isso que podemos dizer garfada.
O erro dos políticos e uma parte da sociedade que pediram a deposição da Dilma,é não ter lembrado que Temer é um corrupto experiente e cheio de história de extorsão contra empresário. E assim acharam que Temer resolveria os problemas do país.

FHC? 
Por enquanto Temer se comporta como um grande sínico psicopata.Porém com mais denúncias por ai,será muito difícil ele ficar na presidência ou se ficar,se respeitado. O PSDB por enquanto vê muita boa vontade do presidente em atender todas suas solicitações como nomeações de ministério, discurso a favor de reforma burguesa e um pré-acordo para apoia-los em 2018.Porém como a palavra lealdade e ética está em falta na política brasileira,é capaz dos tucanos não aguentarem um rol de denúncias contra Temer e então entregarem os ministérios e assim sairem da base do governo.
Na verdade estavam com uma faca para trás a bastante tempo quando cogitaram a candidatura de FHC para votação indireta no Congresso no ano que vem,se caso Temer renunciar ou sofrer impeachment. Mais esqueceram de perguntar ao centrão o que eles querem.
E como o nome do FHC fosse um nome digno depois da compra de votos da emenda da reeleição.

Me dá uma boquinha ai
Que a reputação do PT-Nova Iguaçu foi para o lixo a muito tempo desde a época do governo Lindberg é sábido. E indicar Ferrerinha como vice foi apenas uma formalidade. Porém Rogério Lisboa vai cortar um dobrado para conseguir tanta vaga para petistas que só viveram como dirigentes do partido ou que estão doidos para lagar de trabalhar nos seus empregos na iniciativa privada ou no funcionalismo público para ter um cargo na prefeitura e não fazerem nada.O grande cabidal de empregos com certeza será a secretária de cultura e a de bem estar social,secretárias que já foram ocupadas e viam um monte de gente desocupado fazendo de tudo de mal,mas pouco a favor dos municípes. E lembrar que Garotinho falava que o PT era uma grande boquinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...