Não sou contra denominação religiosa eleger um representante em qualquer esfera administrativa ou legislativa.É até legítimo que representantes de religiões queiram ter voz e ação para debater o que querem para o país,estado,cidade e bairro.
E até é legítimo os religiosos colocarem seus pontos de vistas dogmáticos conservadores se caso tenham apoio de seus eleitores no legislativo ou maioria de voto no executivo.Porém desde que respeite a minoria que não o elegeu e não desrespeite a democracia e a ética.
Mas infelizmente a bancada evangélica é corrupta e imoral.Para começar não pensam de forma cristã,mas sim de forma mercenária,na qual são representantes dos interesses seus chefes bispos e pastoresque fazem de suas igrejas verdadeira corporações financeiras em vez de casas religiosas para repetir as máximas solidárias de Jesus Cristo.
Muitas desses chefes religiosos negociam votos com o deputado.Um exemplo é a deputada Rosângela Gomes que é representante da Igreja Universal,mas fechou com várias igrejas de bairros periféricos de Nova Iguaçu.As igrejas para muitos políticos são chamados de cercadinhos com boi( fiéis da igreja)
Não dá para criticar as igrejas evangélicas que colocam seus representantes nos vários âmbitos casas legislativas devido a eles terem pensamento burguês e de prosperidade como denunciava em seu livro Max Weber.
Porém cada vez mais uma boa parte da bancada evangélica além de corrupta,é retrógrada,já que atrapalha na liberdade civil como na questão da identidade sexual, cultural, religiosa e educação.
Fora também que apoiam o atraso econômico apoiando políticos corruptos como Temer alegando que deve se respeitas as instituições, já que isso é anti-cristão.
Na verdade, quem é o grande culpado por terem representantes religiosos picaretas em casas legislativas como Rosângela Gomes,Marcos Feliciano,Floriano Peixoto e governantes como o intolerante ´prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella é o povo ignorante que os elege.São pessoas em sua maioria pobre,cheio de manias e costumes religiosos e também cheio de preconceitos.Fora que muitos fiéis desses religiosos votam nessas tranqueiras religiosas por pura gratidão e fé.
Porém esses líderes religiosos são lobos assando ovelha no inferno.
Há um bordão patético pronunciado pelos fascistas quando são confrontados em relação as crueldades da ditadura militar.Os boçais fascinazistas falam que a gente é doutrinado pelo livro didático aprovado pelo Ministério da Educação.
Se os livros didáticos de história aprovados do MEC fosse tão influenciadores,diminuiria o número de retardados fascistas que falam sobre uma coisa que nem leram .
Os livros didáticos de história não vai falar tudo o que aconteceu num fato.Ele é destinado a um determinado grupo de alunos de uma determinada série.Ele falará os fatos principais.Se o aluno quiser aprender,que ele pesquise sobre o assunto de uma forma detalhada. E também que o professor com o seu saber e honestidade conte os fatos de forma simples,verdadeira, cativante e imparcial para os alunos.
Muitos dos retardados fascistas clamam que o livro didático de história licenciado pelo MEC são doutrinadores do comunismo e até da pouca vergonha. O aluno de hoje não é bobo,apesar de alienado. Se o professor começar a falar muito de política,ele mesmo reclama ou simplesmente vai várias vezes ao banheiro ou faz bagunça dentro da sala de aula. E também tem professores de história que fala de uma forma interessante na qual fala de tema transversais que faz o aluno a se interessar pelo assunto como também tem professores preguiçosos que não aprofundam nada.
Mas porque eu perdi meu tempo com um texto falando sobre a opinião de fascinazistas idiotas ou até burros sobre um livro de história? É para não mandar essas figuras tomar no seu devido lugar
Não foi novidade que o presidente corrupto Michel Temer superaria mais uma denúncia contra ele. A maioria da câmara dos deputados votaram a favor do relatório de um deputado múmia e companheiro de maçonaria de Temer Bonifácio de Andrada (PSDB-MG),que absolvia o presidente de ser chefe de quadrilha junto com Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Óbvio que Temer e seus ministros compraram vários deputados federais com dinheiro vivo e emenda( um deputado pode indicar que um estado ou uma cidade. Porém muitos deputados podem pegar 5% de um valor da emenda e colocar no bolso) para que fossem absolvidos.
Recentemente o dono da JBS Joesley Batista falou que Aécio Neves pediu para que desembolsasse uma grana para pagar deputados votarem na deposição da presidente Dilma.
Diante do impeachment de Dilma e dois livramentos de Temer será os deputados e senadores tem algum direito de julgar alguém se são mercadoria a serem compradas?
Sempre questionei porque um presidente não pode ser julgado diretamente pelo judiciário,já que se fosse julgado pelo legislativo poderia ser absolvido pela base que o sustenta e ainda comprar indecisos utilizando máquina pública.
E ainda há embate entre o judiciário e legislativo que brigaram na questão do senador cocainâmo Aécio Neves. O judiciário queria prender Aécio e o senado achou um absurdo tal audácia e uniu por um tempo opostos como PT e PSDB que apoiaram que o senador não fosse o preso. Então votaram numa lei que fazia um senador só seria julgado por eles( O PT votou contra o projeto porque sabia que sem os votos deles estaria aprovado)
A única coisa que pode acabar com esse corporativismo político é a ação no povo pressionando de forma pacífica pedindo um plebiscito para absolver presidente ou o congresso ou na violência fazendo a revolução popular,como ameaçar a vida do executivo e legislativos corruptos.
Porém se nem os manifestantes ligados a partido de oposição,os estudantes universitários e intelectuais não ocuparam as ruas, o povo da periferia vai ocupar?
Com essa falta de resposta, Temer e sua quadrilha é imortal.
Quando o pânico estreou na tv brasileira em 2001, era uma novidade numa tv tão careta. O grupo de humor do Pânico fazia graça na rádio Jovem Pan de São Paulo e tinha audiência arrasadora nos dials. Ir para tv foi uma novidade que fez que muitos esticassem o pescoço e acompanhasse um humor sarcástico que debochava dos políticos, da fama dos artistas de tv e do esporte e do comportamento da sociedade brasileira.
Os comediantes competentes,roteiristas ácidos, bom marketing televisivo e apoio maciço da Rede TV fazia com que audiência superasse o desgastado e velho Programa do Faustão.
Apesar do sucesso, a fórmula que beirava a escatologia e um monte de mulheres de biquini com corpaço e pouco cérebro , um dia iria se desgastar.E até durou muito
O que desgastou o Pânico foi a falta da sandália da humildade. Achar que a geração que curte o idiota do Windhersson poderia gostar de seu humor escatológico e não fazer nada de diferente foi um erro. E hoje vários canais de YouTube tem o mesmo perfil do Pânico como youtubers retardardos com humor escatológico e vídeos cassetadas onde as pessoas se estrepam.
E também escolherem uma emissora que gera traço como a Rede Bandeirantes, na qual muito não assistem.
A briga de egos entre os componentes do programa e saída de alguns deles como Eduardo Streinbrich e Welligton Ceará e desânimo de Marvio Lúcio fizeram que o programa perdesse a graça.Sem falar que o Pânico deu guinada e voz a extrema direita e também apoio a machismo,homofobia e sexismo tendo Márvio Lúcio como porta voz dentro do grupo,o que perdeu apoio de pessoas mais a esquerda e jovem que eram fãs do programa.
Um programa pode durar mais de trinta anos desde que se atualize e surpreenda seu público. E o Pânico não apertou F5.
Confesso que fiquei com um pé atrás em relação "A força do querer" de autoria de Gloria Perez depois das medíocres "América" e "Caminhos das Índias" e a chatérrima e confusa " Salve Jorge" . Porém apesar de várias barrigas(cenas desnecessárias como as feitas com os personagens na gafieira Estundantina ou alguns diálogos chatos) e erros de lógica ( como a gravidez da Ivana e a homérica viagem de Bibi de um lugar do Nordeste ao Rio de Janeiro de taxi) a novela foi divertida e com temas interessantes. que quebraram tabus como a transsexualidade, a forma de amor e o vício do jogo.
A novela também reforçou o fim de vilão e mocinho. As protagonistas tinham seu lado bom e ruim fazendo com que se tornem pessoas reais que você vê no dia a dia.Quem não teve uma mulher jovem com mente fraca como Ritinha que gosta de atrair homem para sentir desejada?Ou uma mulher que namora um traficante ou miliciano para ter luxo e poder? Ou machistas como Ruy e grosseirões alienado como Zeca?
Não sou muito fã do merchandising social exagerado de Glória Perez na novela,mas ela acaba funcionando e chamando atenção das pessoas como a transsexualidade de Ivana e o amor bandido de Bibi Perigosa.
E a novela consagrou Ísis Valverde como a melhor atriz dessa novela.Simplesmente ela incorpora qualquer personagem que ela atua. E mostrou que a escalação ruim de ator funciona como um papel na medida para Fiuk que fazia um jovem mimado e confuso.
Muitos reclamaram da atuação de Fiuk,porém achei acertada devido que o personagem necessitava da atuação limitada de Fiuk, assim também com a milésima atuação de homem machão de Humberto Martins, do homem galã de Rodrigo Lombardi e da mulher bonita e fogosa de Juliana Paes.
E Paola Oliveira fez seu melhor papel na novela, sem fazer caras e bocas.Tanto que ninguém falou da bunda dela.
Glória Perez voltou a se torar aquele tipo de escritora que ficamos curioso de ver o que ela vai fazer de novo. E não me surpreendeu que ela tenha sido a escritora medalhão vinda dos anos 89 não tenha fracassado pelo simples fato de saber o que o povo quer.
Vi num post de uma amiga, o wikipédia falando da vida do ministro do trabalho Ronaldo Nogueira. Ele é pastor da Assembléia de Deus, que é uma denominação neopentecostal americana que veio no sul do Brasil em 1899 que se ocupou nas cidades do interior do Rio Grande do Sul,terra do ministro.
Mas os Estados Unidos, país de maioria evangélica, teve vários pastores que apoiaram a escravidão dizendo que era coisa divina e ainda de quebra era dono de escravos.Tanto que o filosofo alemão em sua obra "Ética Protestante" relatou sobre a escravidão americana como motor da evolução econômica.
E não seria Ronaldo Nogueira que ficaria melindrado com protestos de funcionários do ministério do trabalho, ONGs de direitos humanos e protestos de pessoas nas redes sociais.Até porque o pastor tá se fodendo com esse pessoal abaixo da pobreza que não lhe dá visibilidade ou grana que tanto estima.Até porque quem era Ronaldo Nogueira antes de ser ministro de Temer para comprar apoio do PTB com ministério e cargos? Um deputado merda do Centrão e da bancada evangélica.
Ronaldo foi presenteado com um ministério justamente quando o governo fez uma reforma trabalhista que acaba praticamente com os direitos trabalhistas da CLT e agora praticamente libera geral a escravidão rural.
Depois da prisão por pais que não pagam pensão, o enquadramento de fazendeiros que praticavam trabalho escravos em fazendas no interior do Nordeste,Norte e Centro Oeste é a que mais funcionava. Os fiscais chegavam de surpresa em fazendas e surpreendiam trabalhadores em péssimas condições de trabalho, moradia e mal nutridos por comida que nem o rato come.Óbvio que eram presos por dividas impagáveis , já que muitos bóias frias maioria com pouco estudo eram enganados por falsas promessas de emprego rentável.
Os fiscais do trabalho iam nessas fazendas enquadravam o dono da fazenda com trabalhadores semi-escravos e depois faziam que estes fossem pagos todos os dias que trabalharam junto com direitos trabalhistas.E ainda os fazendeiros pagavam multa e ficavam na lista negativa.
Com a reformulação de Temer para agradar a bancada ruralista para votar na câmara dos deputados contra ele , os fazendeiros só podem ser denunciados direto ao ministro do trabalho e ainda só fica configurado trabalho escravo se os trabalhadores rurais semi escravos tiverem sua liberdade cerceada. Porém se tiver falta de comida,más condições de higiene e trabalho prejudicial a saúde não é escravidão.
Sorte que isso chegou ao conhecimento da imprensa e das pessoas comuns que protestam nas redes sociais contra tal barbaridade. Até a procuradora geral da república com cara de tacho,Raquel Dodge já tá pressionando.
Temer e seu ministro esparro já estão preocupados com a merda que fizeram.Com as benção de Deus.
Sou totalmente a favor que haja uma mudança no quadro de deputados de esquerda e também na mudança de suas atuações e pensamento. Infelizmente os deputados do PT viraram corruptos assim como do PCdoB e o PSOL tem deputados que se viciaram com a máquina legislativa e até executiva.Não roubam,mas ele e seus assessores acham que só ali vão fazer uma mudança e luta pelo povo.
No final acabam apenas fazendo do mandato não uma voz do povo,mas sim uma forma de manter seu grupo político e até seu ego.Votam contra governos burgueses,mas apenas isso.Alguém viu o Chico Alencar convocar a revolução popular?Apenas ele falando da corrupção e vícios da câmara dos deputados em frente das câmeras da tv como se todos não soubessem.E assim uma admiração histérica por um deputado que é apenas honesto.
Chico é honesto mas pouco combativo. Acha que o Brasil não pode no momento viver a revolução popular,mas sim passar pelo processo de mudança na câmara dos deputados elegendo um número maior de deputados honestos,socialistas e que lutem por reformas e que convença a burguesia ser mais humana.
Por essa visão morna, o deputado fluminense é respeitado por todos deputados que vai da direita a esquerda. Na verdade fazem galhofa dele por não meter medo em ninguém. Prova de sua inofensividade que até já participou de um jantar com o pessoal do PSDB e DEM na qual beijou a mão do senador corrupto Aécio Neves e ainda fez poema para ele em plena noite árida de Brasília. Será que se ele tivesse o mesmo comportamento combativo de Carlos Marighella (1911-1969) ele passaria pela porta do restaurante chique de Brasília?
Tem uma piada sobre o deputado Chico Alencar,se a pessoa quiser chuva,chama ele que com certeza vai acontecer uma precipitação,devido ser raro ir em lugares mais periféricos como municípios da Baixada Fluminense e São Gonçalo.Se perguntarem para ele ,assim como outros deputados do PT e PSOL sobre a Baixada terão visão acadêmica ou relato de terceiros.
Recentemente Chico Alencar recusou-se candidatar a presidente do Brasil. pelo PSOL.Quer ser senador Será que terá uma atuação mais turbinada ou simplesmente vai ser o mais do mesmo como é sua atuação de deputado federal,na qual é cercado por assessores com visão elitista e que moram na Zona Sul e no centro de municípios como Nova iguaçu,Nilopólis e Niteróique só vivem de mandato e raramente vão para ruas escutar o povo.
Assim como as pessoas se assustam com a longevidade de mandato de Bonifácio Andrada (PSDB-MG) com seus 82 anos e 7 mandatos,a esquerda poderia se preocupar com mandatos de deputados com idéias e estratégias velhas,
Todos professores deveriam ficar em alerta com o caso de uma escola em Goiânia onde um aluno de 14 anos atirou em vários alunos e acabou ferindo nove alunos(quatro em estado grave) e matando dois alunos. O aluno tinha histórico de ter sofrido perseguição de outros alunos com ofensas e humilhações .Pronto. O aluno pegou a arma da mãe policial e fez essa tragédia.
E pior que o aluno teve inspirações em casos do passado como os tiros de Columbine,nos Estados Unidos em 1999 e a chacina de Realengo feito por um jovem com vários problemas mentais e que era ofendida pelas alunas que o chamavam de debilóide. Se ele teve inspiração desses casos macabros,outros alunos não terão a mesma ideia ou coisa pior?E aonde ele tem essa informações?Internet
No meu tempo,lá na década de 80 e 90,aluno sabia respeitar o professor e resolver cara a cara com quem os perseguia:saia na porra ou fugia.
Hoje alguns alunos não tem minima noção de respeito a professor e muito menos com seus colegas.Desrespeita diferenças sexuais,cognitivas, de cor e até de classe de seu colega de classe.
A culpa primeiramente é desses pais de hoje que tem medo de falar mais ríspido com filho porque no passado erradamente era espancado pelos seus pais como forma de reprimenda e quer er que seus pais não sofram traumas. Ai tem filhos que só faltam agredir fisicamente os pais,diante de agressões verbais que fazem contra seus pais .Os pais policias dos aluno assassino devem ser mão frouxa com a bandidagem,porque não sabem nem o que seu filho faz,quando não percebeu que seu filho pegou a sua arma.
Ainda os pais não dão atenção devida a seu filho devido a carga de horário de trabalho intensa.Porém quando vem do trabalho faz qualquer coisa,menos conversar e sair com os filhos.E alguns até nem se lembram do rosto dos filhos.Os filhos acabam sentindo isso e começa de alguma forma querer chamar atenção dos pais como agredir um colega,ser relapso com os deveres da escola e até usar drogas.
A escola também tem grande parcela de culpa.Infelizmente muitas escolas não apresentam uma política contra bullying nas regras da escola ou da parte do currículo escolar. Se apresenta,muita das vezes chega a sua insignificância,de tanto fora da realidade do espacio-social do aluno,Muitos até riem de explicações tão infantis dos professores.
Nós professores devemos imediatamente identificar qual aluno problema para depois eles não serem um problema para nós,como enfiar uma arma na cabeça e levantar o gatilho .
Quando tinha 8 anos, vi uma cena forte de crianças com ossos aparecendo mais do que a barriga e imundas num lugar de terra batida.Era uma matéria do Fantástico falando sobre a guerra de etnia em Morgasdicio,capital da Somália.Desligada a tv,fiz uma prece pedindo que se desse comida e amor aquelas pessoas.Naquela época internet a delivery e redes sociais eram coisas inimaginavéis
Aquela cena somali virou tatuagem na minha cabeça na qual nunca mais esqueci
.Muitos nas redes sociais cobram das pessoas que coloquem pics de solidariedade aos somalis das pessoas que colocaram pics em solidariedades aos franceses que sofreram os mesmos atentados terroristas dos somali pelos muçulmanos fanáticos. Foram os mesmo que pediram solidariedade a cidade mineira de Mariana (MG) que sofreu vários derramamento de terra.
Mas cadê essas pessoas que defenderam Paris,Mariana e Morgasdicio?Apenas aderiram uma moda.A tristeza e o pavor demonstrado pelos internautas foi apenas uma fofoca reprimida e a vontade de aparecer demonstrando que se preocupa com pessoas que sofreram com uma tragédia ,mas não se preocupa com as dificuldades do vizinho.
As pessoas que se chocaram com as 300 mortes de somalis por atentado terrorista se forem indagadas do que aconteceu nesse país africano,mal saberão explicar,até que ponto vai beirar a hipocrisia.
Talvez mesmo com a internet,o pessoal que queira saber das agruras somalis terão dificuldade devido que nosso país sofreu influência euro-americana então temos desconhecimento sobre outros continentes no lado do Oriente como a África e Ásia. A nossa educação é dominada pela ideologia euro-americana que faz com que pensamos outros países que não sejam da Europa e Estados Unidos sejam atrasados.e inúteis
A mídia até que fala sobre África,mas ainda com visão eurocêntrica,como se todos os africanos fossem selvagens e coitados.
Uma boa dica para quem quer se solidário a algum país ou continente é a leitura para buscar de informação para falar para os outros. Fazer como os africanos que através da oralidade transmitiam seu conhecimento e história para sua geração posterior.
O pessoal com solidariedade hipócrita poderia ajudar a si próprio e as outras pessoas que são prejudicadas pela violência do tráfico e milícia,das áreas de riscos e até pela fome
Gato é uma animal exigente. Gosta de seu cantinho de areia limpinho, água limpa e comida renovada todo dia.Caso não se faça isso,ele mia alto ou simplesmente faz bagunça.
O cachorro não é tão exigente como o gato,mas percebe quando a ração dada ele é ruim.Ai ele simplesmente não come e olha para você com cara de triste que te faz ficar com consciência pesada.Tanto gato como cachorro querem carnes cruas de qualidade.O gato quer um peixe bem fresco e o cachorro ,qualquer carne crua serve portanto que não seja de peixe devido a espinha.
Porém tanto gato como cachorro acabam aceitando a ração de qualquer marca que você lhe ofereça e algum resto de sua refeição.Porém tem que ser uma ração ou alimento fresco e de qualidade,senão eles recusam.
E o ser humano não seria diferente em relação aos felinos e caninos.Ou melhor,é mais exigente por ser um ser pensante .Quer uma comida gostosa que lhe dê prazer e energia para seu dia a dia. Muitos tem oportunidades de abarrotar a geladeira de guloseimas que gosta e outros infelizmente muito mal consegue colocar um arroz e feijão na geladeira.
A família que só sobrevive com menos de um salário mínimo aceita até a cesta básica com nenhuma carne ou até o clássico feijão,arroz e ovo para matar a fome e sibreviver.Mas será que ela quererá ração?
O prefeito da cidade de São Paulo acha que sim. Acha que uma ração feita de resto de alimento perto da validade pode alimentar uma pessoa e ainda dar sustância..Será que ele testou a o suplemento alimentar com a empregada ou até mesmo com seu cachorro de raça estrangeira?
Por incrível que pareça essa visão de baixo para cima e até de repulsa é a visão da maioria dos políticos,incluindo até alguns de esquerda. São em sua maioria vinda da alta burguesia ou já foi pobre e tem horror de sua classe antiga.
Porém a atitude de Dória é desumana e beira ao desrespeito a dignidade humana. As pessoas precisam de comida decente e não de migalhas de ração.
Pior é que teve as benção do arcebispo de São Paulo,D. Odilo Schiller e vários apoios de igrejas evangélicas.Será que Jesus Cristo daria uma curtida?
O senador Aécio Neves absolvido pelos seus pares depois de comprovado que recebia dinheiro ilícito do Joesley,dono da JBS,deputados no Conselho de Ética da câmara dos deputados absolvendo pela segunda vez Temer e o filho do traficante Beira Mar solto ,pronto para traficar e ser pombo correio de ordem do pai novamente. Fora outros tipos de impunidades que acontece por ai e que não caberia aqui nesse blog.
As impunidades que acontecem em nosso país é por causa do povo que é mal educado em não ver seus direitos. Por isso que as pessoas que cometem crimes,acabam tendo suas penas reduzidas ou absolvidas,porque não há pouca fiscalização e grito.
As redes sociais está sendo importante para as pessoas se revoltarem contra a impunidade.Mas é apenas um passo a ser dado.O próximo é estar de forma física lotando as ruas protestando contra os corruptos ou perseguindo de forma sufocante quem comete delito. Se ficar apenas no computador ou celular fazendo vomitaços contra corruptos políticos,a densidade demográfica dos protestos irão cada vez diminuir
O outro motivo da impunidade é a cultura da desonestidade e se acostumar com seus atos.A cultura da desonestidade começa com pequenas coisas desonestas como furar fila, pegar docinho sem autorização de festa,não dá lugar do banco para idoso e ser indelicado ,grosseiro com as pessoase subornar alguém para ter vantagem. Esses fatos se tornam tão corriqueiros que se tornam normais e se não fizer é chamado de babaca.
O filho do Beira Mar foi solto porque simplesmente teve advogado caríssimo financiado porque compra cocaína , paga gatonet de tv e internet construído pelo tráfico. E Aécio sempre é eleito porque tem pessoas que vendem o seu voto e não se lembra de fiscaliza-lo.
Se pegar qualquer um corrupto que tanto criticas,verá que eu e você somos culpados.
Sempre achei que a maioria dos operadores de telemarketing estão mais para confundir do que resolver os problemas do consumidor que paga um serviço de qualidade questionável e quer resoluções rápidas dos problemas que acontecerem.Mas como eles vão resolver alguma coisa se muitos não sabem nem o que estão dizendo?
Muitas das empresas na hora da seleção dos operadores de telemarketing não escolhem uma boa voz,dicção ou um atendimento carismático,porém um ser passivo e que é alienado do que acontece do seu trabalho e até do seu mundo.Muitos são grosseiros por serem limitados ou simplesmente serem ignorantes e mal caráter.
E ainda as empresas treinam que os atendentes não seja esclarecedores pelo simples fato que tempo é dinheiro e consumidor lesado é mais lucro. Até porque as empresas para terem maiores lucros,pagam mal ao telemarketing e ainda oferecem péssima estrutura e nenhum futuro profissional.Um telemarketing fica no máximo três anos no emprego e então muito dos funcionários cagam e andam para uma futura demissão que sofra. Muitos acabam forçando demissão para receber indenização e realizar seus planos como término de faculdade,reforma da casa,ter filhos, empreender novos negócios e até viajar.
Como eles forçam?
Tratam mal os consumidores.E ainda debocham deles.Muitos telemarketing sem noção e ética relatam no YouTube como foi trabalhar como operador e ouvir pessoas que reclamavam com palavrões e ofensas do atendimento.
Alguns até se drogam com bebidas alcoólicas e drogas como cocaína e maconha para trabalharem de forma desonesta
Muitos operadores de telemarketing atendem pessoas que não fazem parte do lugar aonde moram.Uma pessoa que mora no Rio de Janeiro é atendido por uma pessoa de Goiás que mal sabe da realidade espacial do consumidor.Uma forma covarde que as empresas fazem para os consumidores serem prejudicados.
Oi,Sky,Vivo,Caixa Econômica Federal,Bradesco ,Itaú e Natura são empresas que mais tem reclamações dos consumidores por causa do péssimo atendimento.
Mas o que vai melhorar o péssimo atendimento desses operadores de telemarketing é as pessoas buscarem os seus direitos processando empresas para buscar reparo moral.
Infelizmente em dez anos os operadores de telemarketing brasileiros serão trocador por pessoas de outros países ou até robôs.Bem feito.
A chacina cometida por um atirador em Las Vegas,onde matou mais de cinquenta pessoas e feriu mais de 100 e do segurança que tacou fogo na creche no interior de Minas Gerais onde trabalhava e acabou matando sete crianças e uma professoras me chocaram profundamente.
Nem aplaudi os assassinos tanto de Las Vegas como de Janaúba que acabaram se matando. Não há o que aplaudir e sim perguntar o porque essas pessoas fizeram tanta barbaridades.
Muitos especialistas falam que eles sofriam de distúrbios emocionais e psiquiátricos,mas ainda assim a resposta é vaga,já que até agora não souberam o que os próprios assassinos sentiam ou queriam em assassinar suas vítimas,o que deixa apenas suposições.
Mas o mundo está cada vez mais individualista e insensível.As pessoas não se falam entre si ,preferindo guardar suas mágoas para dentro e para fora ser o que não é.Tudo bem que a psicopatia é uma doença na qual as pessoas não sentem arrependimentos e não tem qualquer tipo de ética,mas será que se houvesse uma conversa com ela não poderia mudar pelo menos os seus sintomas de frieza sentimental?
O atirador americano era um psicopata filho de um bandido com a mesma avaria psiquiátrica e ainda era um colecionador voraz de armas. Mesmo assim era um cara considerado tranquilo com uma vida rica e sem abalos.Mas será que as pessoas o conheciam seu íntimo? Talvez de alguma forma quis protestar contra todos olhares desatentos que tinham com ele e a falta de uma conversa sincera e cometeu essa chacina no alto de um prédio como tivesse jogando Countrer Strike.
O segurança solidário da cidade mineira de Janaúba já tinha transtornos psiquiátricos e que a família por ser humilde achava não se atinava que tinha uma bomba relógio. Acabou matando oito crianças.
Falta as pessoas perceberem umas as outras .Infelizmente esses dois casos mostraram que a melancolia depressiva mata inocentes
Gonzaguinha em seu primeiro LP na música "Página 13" mostrava a história de uma pessoa dita normal acabou se revelando um verdadeiro assassino.Escute essa canção.
O deputado Áureo (Solidariedade-RJ) tem razão de criar uma lei que faz com que provedores de internet tenha 24 horas para proibir críticas aos políticos em dias de eleições e que ainda consiga identificar o denunciante que fez a postagem contra o político.
E que ainda votou contra a denúncia ao Temer porque Áureo indicou seu assessor para um cargo no IPHAN substituindo uma historiadora.
Será que o deputado federal Áureo ia querer que esses erros de sua vida fosse colocado na internet por sites confiável como UOL,G1 ,Veja,Isto é ( na verdade a imprensa no Brasil não fala toda verdade porque ela apoia a burguesia,mas uma parte de suas notícias contam fatos com alguma coerência) ?
Assim como todos os deputados federais com ficha suja não iam querer que divulgasse seu passado ruim.
As vossas excelência sancionaram essa medida ontem na calada da noite na reforma política argumentando que existe muita mentira em relação a eles e que gera o chamado fake news ( notícias falsas)
Porém a lei é mais uma forma de censurar o bom jornalismo e incentivar cada vez mais a notícia falsa. Se a lei pegar,os sites jornalísticos sérios e denúncias verdadeiras de internautas vão perder voz para os próprios políticos que fabricam notícias falsas.
Um exemplo são as eleições presidenciais de 2014 ,na qual a direção nacional do PT pagava militantes petistas de criarem sites para atacar Aécio Neves e este pagava jornalistas e donos de blogs para falar mentiras de Dilma. Aqui em Nova iguaçu,os militantes de Nelson Bornier e Rogério Lisboa atacava um outro nas redes sociais não importando a verossimilidade das notícias.
Hoje temos pessoas do PT e bolsofascistas que fabricam notícias deturpadas dos políticos na qual até agora não se tem uma vigilância ou debate sobre um fenômeno recente que são as redes sociais. Porém os próprios políticos não se interessam de estudar esse novo fenômeno social,então acham melhor a censura.
Ainda bem que a imprensa junto com suas associações e sindicatos em vários tipos de mídias já fizeram um escarcéu contra tal tipo de censura.Inclusive o deputado Áureo que hoje mesmo colocou seu rabo fedorento entre as pernas e mandou tirar a lei e o presidente golpista Michel Temer vai vetar tal lei.
E graças a mobilização das pessoas contra a censura na internet, a liberdade de opinião venceu.
Eque as pessoas saibam distinguir notícias falsas da verdadeira.
Para sediar uma Olimpíada,um país candidato tem que sujar as mãos.E não seria o Brasil que fugiria de tal regra.Somos conhecidos por ser um país com altos índices de corrupção e com políticos que vendem até a mãe para conseguir poder e dinheiro. Só não ficamos no pódio,porque tem países mais corruptos do que nós.
Não foi surpresa alguma de saber que o presidente do COB por mais de vinte anos ,Carlos Artur Nuzman comprou votos de dirigentes olímpicos africanos e asiáticos para que o Rio de Janeiro fosse sede olímpica em 2016. E ainda com dinheiro de empresário que prestava serviço para instituições do governo do estado do Rio de Janeiro liderado pelo governador quadrilheiro deSérgio Cabral Filho. E ainda teve participação de empresários de ônibus que ofereceu serviços de transportes para o COB de forma superfaturada.
Um grande evento esportivo como Olimpíadas e Copa do Mundo de futebol acabam sendo bode expiatório para se ganhar dinheiro e não para aprimorar conhecimento esportivo ou melhorar urbanização e arquitetura de uma cidade.
Os nossos atletas brasileiros continuam tendo falta de apoio e tendo que treinar fora e nossos jovens ainda contam com esforços particulares de clubes e iniciativa particular de esportistas que amam o que fazem.
A culpa de tudo isso é Comitê Olímpico Internacional (COI) que faz vistas grossas para esses casos de compra de voto que sempre aconteceu.Ou eles ainda acham que os comitês olímpicos mundiais votam por causas das instalações que as cidades candidatas oferecem?
As Olimpíadas é um evento burguês na qual não se importa causas humanitárias- sociais,mas sim com o único propósito de se ganhar dinheiro. Características do capitalismo.
O conflito acontecido na província autônoma da Cataluña ,na qual uma boa parte do povo pediu que virasse um país assim como foi feito pelo povo do norte do Iraque que votou pela criação do Curdistão num território do norte do Iraque encorajou o velho sonho do pessoal dos estados da região Sul em tornar-se um país.
Alegando que o governo central de Brasília não tem uma uma comunicação boa com os estados do sul, diferença cultural, diferenças de qualidade de vida e até a história da Revolução Farroupilha é usado como modelo de passado de um república independente.
Porém a Revolução Farroupilha durante 10 anos não conseguiu a independência dos estados do Sul e depois disso não houve movimento significativo de independência.
E não ia ter porque os estados do Sul hoje estão integrados de forma econômica e cultural ao Brasil.Mesmo com cultura diferente, os gaúchos,catarinenses e paranaenses falam português,se sentem brasileiras e sempre se preocuparam mais com problemas sociais como falta de serviço público como saúde,educação e emprego do que uma exigência de fazer parte de um novo país.
E o desejo de independência sempre foi da burguesia desses estados e não dos pobres que nem sabem o significado de consequências de criação de um novo país ou simplesmente não se interessam por tal mudança diferente do povo da Cataluña e Curdistão na qual todas as classes sociais reivindicam um novo país.
Se entende que qualquer uma pessoa queira um novo país com o nível péssimo de políticos que temos.Ou até que a gente fosse colonizado por outros países como Portugal, Espanha ou até Estados Unidos.
Porém uma independência teria mais gastos em relação a questões burocráticas e novas instalações.Fora se adaptar a nova configuração de país que é bem mais amplo do que um estado. E sinceramente, o estado do Sul não tem teria tanta arrecadação para se manter,seria um país endividado.
É melhor um o pessoal do Sul procurar novos políticos que fica mais barato.
As redes sociais quebraram quando no sábado passado houve uma exposição do MAM de São Paulo onde tinha um homem nu e criança acompanhada dos pais tocavam no pé , na mão e no peitoral dele. Em nenhum momento houve uma criança que tocou no órgão masculino do homem como veio ao mundo.
Antes do começo da exposição de Lygia Clark começar um bando de retardados fascistas ficaram no lado de fora igual hienas no cio atacando quem quisesse ver as atrações. Denominaram os curadores e os expositores e até os pais da criança de pedófilos.E ainda inventaram um novo termo: pedofilia consentida.
Será que a curadoria da exposição deixaria um homem nu do nada pegando nas pessoas de todas faixas etárias sem haver um motivo? Será que os pais seriam irracionais psicopatas de deixar seus filhos tocarem no homem pelado?Cadê a policia que não prendeu os pedófilos? E a imprensa não denunciou tal pedofilia explicita?
Por todos essas perguntas, a tal "pedofilia consentida" não existiu. É apenas mais um delírio conservador de pessoas ignorantes e violentas.
O colunista da Folha de São Paulo,Tony Goes viu nesse gesto dos imbecis conservadores como hipocrisia,já que muitos desses pais reacionários deixaram crianças ver uma criança ter seu braço arrancado por um palhaço no filme de terror It,a coisa.Palhaço,criança,sangue,braço arrancado não seria uma cena violenta que impressionaria as crianças de forma forte?
Por causa do chilique desses babacas conservadores , a exposição teve o número de visitas aumentadas.Atiçou a curiosidade.Se ignorasse, a peça viva nem seria percebida.
Desocupados conservadores
Sinceramente achei feio e de mau gosto a exposição de um homem nu( se fosse uma mulher curvilínea quem sabe) ,mas é minha opinião. Porém se tivesse filhos menores não levaria meus filhos na exposição porque simplesmente crianças querem ver coisas mais móveis. Mas se eu levasse ele as quisessem ver? Eu deixaria elas verem porque elas veriam uma coisa mais natural do mundo.Eu explicaria que aquilo era uma forma de arte viva.Assim como meus filhos terão meu acompanhamento e da mãe delas para tudo sendo vendo filme, esportes,jornais,internet,teatro,jogando video game.
Infelizmente os manifestantes em frente ao museu paulista apenas nem sabia o que estavam protestando e muito menos aonde estavam seus filhos em pleno sábado. Será que eles deixaram seus filhos com a babá tv ou internet?
Enquanto os postos de saúde estão sem médicos e bairros pobres do Rio estão com várias necessidades a serem atendidas. o bispo da Empresa Universal e "prefeito" da cidade do Rio de Janeiro Marcelo Crivella faz um vídeo dizendo que no Rio não terá exposição sobre diversidade sexual Quermuseu. Como a cidade do Rio de Janeiro fosse dele e que ainda vivesse na ditadura militar.