Sempre achei que a maioria dos operadores de telemarketing estão mais para confundir do que resolver os problemas do consumidor que paga um serviço de qualidade questionável e quer resoluções rápidas dos problemas que acontecerem.Mas como eles vão resolver alguma coisa se muitos não sabem nem o que estão dizendo?
Muitas das empresas na hora da seleção dos operadores de telemarketing não escolhem uma boa voz,dicção ou um atendimento carismático,porém um ser passivo e que é alienado do que acontece do seu trabalho e até do seu mundo.Muitos são grosseiros por serem limitados ou simplesmente serem ignorantes e mal caráter.
E ainda as empresas treinam que os atendentes não seja esclarecedores pelo simples fato que tempo é dinheiro e consumidor lesado é mais lucro. Até porque as empresas para terem maiores lucros,pagam mal ao telemarketing e ainda oferecem péssima estrutura e nenhum futuro profissional.Um telemarketing fica no máximo três anos no emprego e então muito dos funcionários cagam e andam para uma futura demissão que sofra. Muitos acabam forçando demissão para receber indenização e realizar seus planos como término de faculdade,reforma da casa,ter filhos, empreender novos negócios e até viajar.
Como eles forçam?
Tratam mal os consumidores.E ainda debocham deles.Muitos telemarketing sem noção e ética relatam no YouTube como foi trabalhar como operador e ouvir pessoas que reclamavam com palavrões e ofensas do atendimento.
Alguns até se drogam com bebidas alcoólicas e drogas como cocaína e maconha para trabalharem de forma desonesta
Muitos operadores de telemarketing atendem pessoas que não fazem parte do lugar aonde moram.Uma pessoa que mora no Rio de Janeiro é atendido por uma pessoa de Goiás que mal sabe da realidade espacial do consumidor.Uma forma covarde que as empresas fazem para os consumidores serem prejudicados.
Oi,Sky,Vivo,Caixa Econômica Federal,Bradesco ,Itaú e Natura são empresas que mais tem reclamações dos consumidores por causa do péssimo atendimento.
Mas o que vai melhorar o péssimo atendimento desses operadores de telemarketing é as pessoas buscarem os seus direitos processando empresas para buscar reparo moral.
Infelizmente em dez anos os operadores de telemarketing brasileiros serão trocador por pessoas de outros países ou até robôs.Bem feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário