sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bandeira da compra de voto


 Resultado de imagem para bandeiras de campanha

As ruas de todas cidades mudaram de configuração de campanha.Antes se via ruas infestadas de placas,na qual algumas casas viravam puro totem.Agora com a proibição de placas,se vê várias pessoas bandeirando nas principais  ruas da cidade de maior trânsito de transportes.
Muitas pessoas que "bandeiram" são de áreas de pobre longe de grandes centro na qual tem deficiência de emprego, educação e  com forte influência de traficantes e milicianos. 
Aproveitando toda essa carência de estrutura, muitos candidatos acabavam pagando para essas pessoas fazerem campanha para eles segurarem bandeira que contém nome e número dos candidatos. Porém quem vai ver bandeira para ver o número do candidato quando se está dirigindo carro doido para chegar em casa ou quando está estressado pensando em mil problemas?
Não há dúvidas que há compra de votos ,na qual  o candidato paga uma "ajuda de custo"  de 150 a 300 reais  (com direito a almoço e lanche improvisado  grátis)  por semana para pessoas desempregadas que são vítimas do descasos dos governantes.
Existe vários problemas nesse tipo de campanha como desvio de dinheiro na qual os candidatos estão 
  • não registram esses trabalhadores na prestação de contas da campanha, 
  • há sexismo e machismo contra as jovens mulheres já que muitos contratam por causa do físico para chamar atenção de quem passa
  • alienação,já que muitos candidatos não esclarecem da origem do dinheiro para financiar a campanha e negam a participação deles no projeto de leis
  •  compra de voto
  • pagamento a traficantes ou milicianos para fazer campanha 
Fora que quando no dia da eleição se tem a maldita boca de urna,na qual os candidatos contratam pessoas  para panfletar perto do local de votação e ainda sujar as ruas e entupir esgotos.
 Deve se ter uma investigação contra esse tipo de panfletagem para evitar que isso se configure como compra de voto. Parece que não,mas com contratação de pessoas para panfletarem pode influenciar e muito na decisão dessas pessoas votarem,já que muito dessa pessoas infelizmente por seu torpor alienante tem gratidão por pessoas erradas
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Para as ruas mulheres

Nas eleições sempre se tem campanha coletiva contra algum candidato. E com a ascensão nas redes sociais, número de grupos com várias pessoas apoiam ou repulsam um candidato causando uma comoção popular.
O recém fundado grupo no facebook "Mulheres contra Bolsonaro" fundado por mulheres ativistas de esquerda está sendo o hit do facebook na qual acabou chegando em mais de dois milhões de pessoas e assim causando interesse da imprensa. Com exito desse grupo criado por mulheres, já foram fundados outros grupos como "Professores contra o Bolsonaro", "GLBTs contra o Bolsonaro",  "Negros contra Bolsonaro e até "Maconheiros contra Bolsonaro" deixando os idiotas bolsominions com raiva, mesmo com seu líder crescendo na pesquisa.
Como todos fascistas que não respeitam a opinião dos outros de forma democrática , primeiro ofenderam as mulheres de nomes impublicavéis e depois de forma covarde invadiram a página das mulheres contra Bolsonaro  e mudaram o título da página e começaram escrever um monte de bobagens machistas.
As moderadoras do grupos foram para delegacia denunciar tal absurdo.E não satisfeitas já convocaram uma mobilização em várias capitais e outras cidades metropolitanas. 
Que esse protesto feminino se espalhe em outras cidades periféricas para conscientizar mais mulheres de que eleger um fascista não é solução para o futuro do pais 
 
 Resultado de imagem para mulheres contra bolsonaro

 
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Um Boulos solado


 Resultado de imagem para bolo solado

Infelizmente a candidatura do Guilherme Boulos para presidente do Brasil tem a mesma importância de um bidê enferrujado de motel pulgueiro:nenhuma.
Uma candidatura que devia ser um contraponto as candidaturas reformistas de Lula ( que está na cadeia) e Ciro, virou piada quando o  líder do MTST em São Paulo se colocou como defensor do ex-presidente antes mesmo de se filiar ao PSOL e posteriormente  ser candidato a presidente. O ápice foi no debate entre presidenciáveis na Band,ele desejar uma boa noite ao sapo barbudo que está engaiolado na Polícia Federal no Paraná.
 Pronto.Brochou uma boa parte da militância psolista que já estava puta com um cara que mal entrou no partido e por imposição do grupo do Marcelo Freixo já se tornou candidato a presidente e depois ainda mostrou que adora  Lula..Muitos acabaram apoiando o Ciro Gomes porque apoiar a Vera do PSTU é praticamente votar nulo.Ainda por cima debocham do candidato dizendo que ele é inexpressivo e artificial por mais que seja honesto e com boas falas e intenções.
Na verdade Boulos aceitou uma oferta de trabalho feita pelo Marcelo Freixo para se candidatar a presidente pelo PSOL para ajudar a os candidatos e candidatas ao legislativo estadual,federal,senado e governador .Boulos estava desempregado e apenas vivendo de colaborações free-lance nos jornais de grande expressão. E o Freixo ofereceu esse bico.
Porém o dinheiro foi mal gasto.Boulos aparece atrás de candidatos que nem foram ao debate como o candidato do Novo,João Amoedo e do candidato do PSDC, Eymael. Fora  também que está empatado com o candidato semi-esquizofrênico Cabo Dacíolo.
Ainda dá tempo do PSOL fazer uma reunião extraordinária e retirar a candidatura do Boulos e Sônia Guajajara e liberar os  militantes votarem no Ciro ou Haddad.Para o bem do Brasil. 
 

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

De assalto

Vivi um dos piores momentos de minha vida quando fui assaltado dentro de um ônibus Queimados-Nova Iguaçu. Um meliante levantou a arma para todo mundo no coletivo e rendeu a todos nós. 
Foi minutos apreensivos na qual pensei que o marginal daria um game over em mim.Mas graças a providência divina , ninguém saiu ferido e acabamos parando na delegacia. Porém na delegacia fui assaltado mais uma vez. Não por uma arma na cara ameaçando a vida diretamente,porém com o péssimo tratamento que os policiais civis da 58° DP (Posse) deram a todos,de não indo imediatamente procurar o assaltante mesmo com as informações dadas e ainda com grosserias irônicas e estúpidas emitidas por eles quando tentávamos ter um simples B.O.
Nesse dia tão turbulento, aprendi que todos somos vítimas de um sistema de má distribuição de renda que vai desde o bandido que assaltou o ônibus até as pessoas trabalhadoras como eu que foram assaltadas. A falta de direitos humanos como educação,saúde, emprego e ações sociais faz com que se aumente mais desigualdades sociais que gere marginais e trabalhadores mal pagos que tem de pegar ônibus em péssima qualidade de estrutura.
Infelizmente, aumenta de forma ascendente o número de assaltos de ônibus onde transporta pessoas pobres e de classe média baixa. Na semana passada, duas pessoas que estavam num coletivo acabaram sendo mortas por reagirem ao assalto na linha Barra da Tijuca-Queimados. E no mesmo dia, houve um assalto em Duque de Caxias na qual as pessoas tiveram sorte de ter visto os assaltantes presos.
Nessa coisa toda,aprendi que em todo assalto temos que ser submissos a esse tipo de investida violenta sem reagir e que infelizmente somos vítimas. 

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...