Confesso que odeio os dias de domingo. É sempre um dia que não acontece nada e quando acontece,sempre acontece merda.
E aquela viagem que você sai na sexta e tem embora no...domingo. Por mais que seja muito legal receber parentes e amigos, no final você trabalha arruamdo a casa ou cozinha para oferecer um belo almoço ou churrasco para quem você recebe. E sem direito aquele ronco da tarde.
Se for ralar fora de casa, tem de levar uma trupe contigo formado por sua esposa e seus filhos. Sem contar se os seus parentes te acompanharem e levarem os filhos. E ainda de brinde você leva seus pais e os pais de sua conjûge. Se ambos forem pessoas calmas e sem nenhum problema ok, senão será uma viagem estressante de ida e volta e um passeio muito chato!
Depedendo do passeio e do transporte, o domingo pode ser legal ou muito chato Nas praias metroplitanas está lotado de pessoas e ainda tem um mar poluído e tem de comprar coisas para se alimentar. Recomendável mesmo o cinema, que se não for o filme de sucesso, é uma paz. Porém se o filme é aquele falado na semana inteira por parentes e amigos , vai ter que dividir a sala com várias pessoas que na maioria das vezes tem maneira inadequadas de ver um filme. Aquela vontade de xingar ou zunir alguém para o alto é forte nesses momentos.
Quer coisa pior de ligar a tv e só ter programação ruim na tv aberta? Troca num canal, tem a decadente corrida de F1 ou até de caminhões. Coloca no outro, programas evangélicos. Tenta mais uma vez uma troca, comerciais de frigideiras modernas e aspirador de pó que só falta conversar contigo.e quinquilharias que se você comprasse, ficaria encontado ad eternum num canto da sala. Se a programação matutina é péssima, a tarde é intragavel. Programas com apresentadores cafonas despejando tragédia choradeira das pessoas, realities de danças e de calouros. E vamos combinar: quem aguenta apresentadores malas como Rodrigo Faro, Márcio Garcia, Eliana e Geraldo? Se vê Faustão, viu que nada mudou nesse país. Um apresentador cansado que tá louco de sair daquele circo eletrônico para ir em suas casas de veraneio na Itália., capiche.
O que talvez pode salvar é o jogo de futebol de seu time predileto. Contudo se ele perder ou vencer jogando aquela bola ruim, pelo menos serviu para você dá um cochilinho que você não de de manhã ou um parte da tarde por causa que você tinha que dá atenção aos parentes.
Quem tem a idéia de ir a igreja ou qualquer instituição religiosa no domingo sinceramente é uma pessoa que deveria ter uma entrada vip no chamdo céu. Deveria ser recebido por um dos dozes apóstolos e receber uma fitinha azul de entrada. Claro que Jesus não vai te receber,mas um sorriso dele terá. Porque vamos combinar que ir em igreja no domingo escutar fofoca, cobrança do dirigente da instituição religiosa de doação e dízimo e ainda ouvir os mesmo sermões e palestras é simplesmente entendiante. Mas ainda bem que uma boa parte dos brasileiros encaram isso com alegria e obrigação. Quando vejo um cidadão de terno e gravata e sua esposa levando suas bíblias pendurado nas áxilas,já me dá nervoso e perguntas como pode isso?
E ainda tem a questão tragédia daquela pessoa que você soube que morreu no domingo. De infarto, derrame, de complicações de câncer, de acidente de moto ou carro, de gripe, de pneumonia ou de tiro diante de briga de churrasco, assalto, bala perdida ou até de suícidio. O pior é quando você tem de ir no enterro nesse dia. Ai domingo acabou.
Festa de aniversário ou casamento no domingo é super chato. Por mais que os anfitriões queiram te agradar, não é a mesma coisa. Parece que tudo é feito nas pressas, até o garçom ou a pessoa que te serve,faz com pressa. E dúvido que na festa de aniversário, eles fechem depois da meia noite. É a tarde, fora disso é confusão.
Mesmo com todo minha raiva com esse dia de domingo, jamais quero que se tenha uma lei para que as pessoas trabalhem no domingo. É um absurdo que num país onde as pessoas mais trabalham, vai se ter lei que desobriga as empresas obedecerem o descanso dominical e assim faça que os trabalhadores trabalhem nesse dia.
Claro que tem comerciários trabalham no domingo.Mas ai recebem extra, o que a nova lei quer desobrigar,já que estas nãon poderam bater pontos. Mas e os operários de outros tipos de trabalhos? Alguns até trabalham no domingo,mas com a nbova lei praticamente não sera compensador trabalhar nesse dia devido a ganhar pouco e não ter como ficar com sua família.
Essa lei é na verdade para os empregadores explorar seus contratados e terem mais lucros. Deveriam os sindicatos reclamar dessa pouca vergonha.
Por mais que o domingo seja um dia chato, as pessoas tem o total direito de descansar nesse dia.
O que os bolsominions acham de trabalhar de domingo a domingo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário