Hoje não será o jogo da seleção brasileira de futebol masculino na Copa do Mundo,mas jogará o clube de futebol que tem maior torcida do Brasil: Flamengo. O time rubro negro que tem a torcida em todas as regiões do Brasil jogará contra o Grêmio pela semifinal do maior torneio sul americano de clube- a Libertadores. Um feito que o time carioca não conseguia a 35 anos. Ironicamente,o time carioca em 1984 disputou três jogos contra o mesmo Grêmio, perdendo um e vencendo um,mas empatou o terceiro jogo, que favorecia o time gaúcho, que acabou disputando a final da Libertadores, que acabou se tornando vice campeã daquele ano.
Por toda essa espera de mais de trinta anos de disputar uma semi final do torneio mais importante das Américas, uma parte do país vai só ouvir gritos de torcedores falando sobre o jogo ou gritando gol,seja do flamenguista a torcida rival arco-íris torcendo contra o sucesso rubro negro.
A quem não querer ver o jogo, saberá pelos fogos que o Flamengo marcou o gol,pela quantidade maior de fogos.
Hoje a sensação e emoção é de copa do mundo. Flamengo indo para a final será igual a seleção brasileira indo para final de uma copa do mundo. Caso o inverso,será a mesma tristeza de ver a seleção brasileira de futebol de 1982 perdendo para seleção medíocre italiana na Copa da Espanha,onde até hoje se vê pessoas chorando quando fala de tal partida.
Com certeza, uma boa parte do Brasil torce para clube da Gávea passar pelo Grêmio,que será o vilão da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário