quinta-feira, 23 de junho de 2022

A violência contra a mulher

 Fiquei revoltado ao ver a notícia na tv que uma procuradora geral do município de Registro na cidade de São Paulo foi espancada a la mode UFC pelo seu subordinado procurador  por divergências administrativas e pessoais. O covardão sumiu do mapa alegando que comparecerá em breve. Porém os seus advogados falaram que ele não iria se apresentar porque não teve fraglante do espancamento da mu
lher, sendo que tinha várias pessoas vendo o homem agredir a mulher( tanto que duas mulheres que estavam na sala foram empurradas por ele) ainda teve o vídeo mostrando a agressão. 

Essas cenas mostram como ainda a mulher está vulnerável a serem agredidas e mortas Como se  fossem insetos. As leis existem, mas não são  executadas de imediato sem qualquer desculpas.

Quando vi o rosto da mulher com um olho bem roxo, me imaginei ele sendo surrado com pau na cabeça até os miolos saírem para fora como se fosse um pirulito boletos, tanto foi a minha indignação com a cena covarde e a certeza que o seu agressor vai ser apenas advertido do seu cargo e pagará cestas básicas. 

Alias desde quando vi o assassino de Daniela Perez, Guilherme de Pádua livre, leve e solto pregando numa Irajá e pedindo votos para o Bolsonaro, vi que muitas mulheres serão mortas e seus assassinos serão impunes. 

Estamos no século da modernidade, porém as mulheres são  tratadas como nos tempos medievais.

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...