terça-feira, 25 de outubro de 2022

A culpa é do Freixo

 Uma das piores coisas que a esquerda foi fazer foi se apoiar na candidatura do Freixo no PSB. 

Se não fosse as boas nominatas do PSOL, da federação partidária PT, PC do B e PV a disputa legislativa estadual e federal, todos afundaria com Freixo e o fraco PSB que por pouco não faria nenhum cargo legislativo. 

Desde o início da construção candidatura do deputado federal Marcelo Freixo já era um convite ao fracasso. A começar pelo movimento personalista de Freixo que sem consultar as bases saiu do PSOL e achou que no PSB teria sucesso e que faria o que bem entendesse.

A imposição do Freixo como único representante da esquerda sem qualquer planejamento de governo e de estratégia política ou busca de contato com políticos e prefeitos das regiões do estado fez que ele perdesse no primeiro turno e ainda prejudicando a candidatura do Lula no estado do Rio de Janeiro que perdeu para Bolsonaro. Se Freixo pesquisasse o histórico de Lula, saberia que o ex presidente no estado do RJ, não influencia candidatura a governador, mas que na verdade depende dos candidatos a governador para ter voto.

Não era nem preciso saber que Freixo iria perder no primeiro turno:  era só ver um monte de cabo eleitoral comprado do governador Claúdio Castro e de poucas pessoas fazendo campanha do Freixo ou Rodrigo Neves para saber que a eleição para governador se decidiria no primeiro turno.

Infelizmente Freixo pensou apenas em sua ascensão política esquecendo da coletividade.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...