segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A hora do movimento contra a burguesia se armar.

O guerrilheiro urbano é caracterizado por sua valentia e sua natureza decisiva. Tem que ser bom taticamente e ser um líder hábil. O guerrilheiro urbano tem que ser uma pessoa preparada para compensar o fato de que não tem suficientes armas, munições e equipe.
Os militares de carreira ou a polícia governamental tem armas e transportes modernos e podem viajar com liberdade, utilizando a força de seu poder. O guerrilheiro urbano não tem tais recursos a sua disposição e leva uma vida clandestina. Algumas vezes é uma pessoa sentenciada ou esta sob liberdade condicional, e é obrigado a usar documentos falsos.(Manual de Guerrilha,Carlos Marighella)
Procurei avidamente alguma coisa no texto Manual de Guerrilha do saudoso guerreiro Carlos Marighella,para comparar a situação acontecida no sabádo na Câmara dos vereadores no Rio,onde polícias treinado para matar começaram a expulsar os professores com agressãoes físicas,gás de pimenta,xingamentos.
Já escrevi que 80% da nossa polícia é corrupta e assassina,mas vê esses policiais fazendo isso com os professores,recreadores,merendeiros(as),secretários e pouquissímos pais de alunos  sendo escrachados por eles,vi que a crueldade está perto de acontecer a qualquer momento.Não duvide se um grupo de policial começar a dar tiros nas pessoas,cometendo uma chacinae ainda a imprensa chamar os professores desarmados de terroristas que em sua maioria usa as mãos.
Esse é o problema:manifestantes de qualquer representação social e do funcionalismo público que protesta para terem seus direitos respeitados andarem armados.Será que já não está na hora de haver um armamento estratégico desse pessoal?
Os dois textos que iniciam a nossa postagem,nos mostra um perfil de um guerrilheiro urbano,representado pelo povo e da força militar que representa o estado apoiado pela burguesia.
O texto é dos anos 60,porém é mais atual do que nunca.Deve haver umarmamento estratégico das forlças que lutam contra o estado opressor.
O armamento é uma afirmação belicosa e contra a paz,mas e a guerra oferecida pelo estado,será que  as forças que lutam contra o estado deve receber como rosas espinhentas que sangram as mãos?
Muitas manifestantes professores que entraram em conflito contra a polícia,acabaram apanhando,mesmo desarmadas.
O prefeito Eduardo Paes na Globo,falou que não há diálogo com o SEPE.Mais na verdade será que este prefeito ensaiou uma solução definitivapara que se acabe a greve?
Enquanto isso ele tem a sua arma:a polícia,a imprensa vendida e o poder legislativo queem seu 95% não representa o povo(incluo até os vereadore pacíficos do PSOL que não conclama a luta do povo contra o estado.Ficam no lenga-lenga legislativo-burocrático,sendo minoria na representação)
E os manifestantes tem o que para se defender? Sindicatos,voz e força para lutar,mas que não adiantam.Ahhhh,a força também de apanhar.
Não dá mais para o manifestante andar desarmado.Tem que haver armamento.Nem que poucos o façam.
As armas do guerrilheiro urbano são inferiores às do seu inimigo, mas vendo desde o ponto de vista moral, o guerrilheiro urbano tem uma vantagem que não se pode negar. Esta superioridade moral é o que sustem ao guerrilheiro urbano. Graças a ela, o guerrilheiro urbano pode levar ao fim seu trabalho principal, o qual é atacar e sobreviver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...