sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Uma casa para Marina Silva

Você acredita que o REDE não conseguiu ter mais de 1 milhão de assinaturas para ele existir com a liderança de Marina Silva,que na última eleição teve a terceira maior votação para presidente em 2010?
E você acredita que o PROS que foi fundado recentemente,um partido assumidamente de aluguel,na qual as pessoas não sabiam nem que estavam em processo de construção ou nem sabe da história verdadeira de seu criador, um caixerio viajante ex- vereador por um municipío de Goiás,que pode ser até um laranja?
Tirando as suas conclusões,se vê que há algo estranho no ar.
Não que acredito no puritanismo dos organizadores do REDE,até é possivél que houve fraude como assinaturas falsas ou da assinatura verdadeira numa festa de churrasco ou palestras para constar os números de participantes,mas o PROS é mais  puro com isso?Claro que não
A votação no STF  é uma incognita de uma possivél armação para impedir a candidatura da Marina Silva.
Não se sabe se alguns juízes fizeram isso para dar mais tranquilidade a Dilma se reeleger ou os tucano Aécio Neves ganhar nome.
Porém se for isso,é uma ação sem sentido,porque ela pode se candidatar em qualquer partido
Partidos no Brasil são casas e Marina com seu grupo precisa de uma casa.
Impediram dela contruir uma casa,mas ela pode alugar uma casa.Simplesmente é essa lógica.
O preço de se entrar num partido não é ter idéias socialistas ou conservadoras,mas sim o que o partido pode oferecer de grana e poder.
A Marina é apenas uma incognita nesse jogo podre,mas interessante que é a política no Brasil
*********************************************************************************
Podemos dizer que o PSOL praticamente está inexistente e opaco depois do desencarne do professor Emílio Araújo.Militante histórico da esquerda iguaçuana e também incansavél lutador da educação,era uma figura que inspirava novos jovens a militar num partido.Emílio conseguiu fazer isso,com suas idéias coerentes  e também com a sua jovialidade.E  também sempre antenado no que o jovem falava e expressava.Se inovava na sua forma de fazer política.Honesto,nunca ganhou dinheiro desonestamente com a política.Vivia do que ganhava tanto como professor de escola pública como recentemente como assessor do vereador Renato Cinco.Morreu pobre de dinheiro,mas rico de admiradores.
Se o PSOL fosse mais competente,projetaria seu nome como candidato algum cargo legislativo.
Tinha defeitos como ser arrogante quando defendia suas idéias,coisa até que se tornou uma coisa própia de sua caracterísitca.
Sua saida da sub-secretária da educação foi polêmica,dando interpretações que na verdade foi excluído pelo Lindberg e não que ele pediu exclusão.Ou que pediu exclusão por ter perdido força política.Ou que simplesmente não aguentava tanta corrupção no governo Lindberg.
Enfim,o importante é que deixou legado de luta na educação,ético e coerente no que acreditava.
Que Emílio seja exemplo a militantes do PSOL que em sua boa parte estão amorfos.
*********************************************************************************
Carlinhos Presidente no PT?Por pouco não passou.O edil iguaçuano pediu para se filiar no PT iguaçuano.Porém teve o seu pedido negado tanto na escala municipal e estadual.
Acho injusto com o que fizeram com Carlinhos Presidente.O cara sempre apoiou o PT indiretamente desde 2004,apesar de estar no PFL(hoje DEM).Se não fosse ele,os votos em Miguel Couto não migraria tão fácil para o Lindberg Farias quando este era candidato a prefeito.
O PT se dependesse diretório mediocre com sua maioria acéfala com discurso mentiroso de partido socialista,quando na verdade era corrupto e pelego liderado por todas tendências partidárias,Lindberg teria dificuldade.
Lindberg sabendo disso fez aliança com políticos corruptos iguaçuanos salpicados no PSDB,PFL.PSB e outros partidos nanicos.
Tem que agradecer pessoas como Rogério Lisboa,Marcos Fernandes,Maurílio Manteiga....e do dinheiro transviado do governo federal.
Pagar ideologia para dizer que Carlinhos não é do perfil do partido?Me poupem.
O que na verdade aconteceu é que há ciumeira no própio PT iguaçuano de lançarem candidato.Ou se o Carlinhos entrasse,o vereador Ferrerinha que é fraco para disputas de escalas legislativas estaduais ou federais teria chance?Ou desacreditada éticamente Marli teria chance de se eleger a um cargo legislativo,já que teria um candidato direto da mesma área.
E sabemos que Marli perdeu votos para Carlinhos Presidente e Artur Legal(se alguém saber quem é ele ,me digam)
Aposto que a não entrada de Carlinhos presidente foi ação da Articulação.
E Lindberg não gostou nada disso.Terá consequências no futuro
*********************************************************************************
Já tem gente no PT de anos já querendo sair.E pode ter mais debandada por ai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...