segunda-feira, 28 de outubro de 2013

E ninguém soube

Eu conversando com uma amiga minha em Sta Rita,quando ela e o filho dela acenaram para o ônibus:
-Bruno,já vou indo
-Mas esse ônibus que tá vindo é de treinamento
-Não,é o ônibus que vai  para Nova Iguaçu
-Mas esse ônibus é Vera Cruz,que vai para Belford Roxo.
-Depois conversamos-disse ela com pressa para ir para Nova Iguaçu
Fiquei encucado andando ao mercado Sta Rita para fazer compras para minha mãe e ainda com posse de meu gatinho que tinha pegado ali na rua  há alguns minutos atrás com uma senhora que vi por acaso com uma caixa  com 8 gatinhos.
O encucamento é que sempre se via a empresa São José fazer esse itinerário,porém agora via o Vera Cruz.
E fui vendo a empresa Mirante fazer rota para Adrianopólis,Vera Cruz para Tinguá e Sta Rita e finalmente o Corumbá fazendo trecho agora com a empresa Mirante.
Só fui saber no dia seguinte que houve uma nova abertura de licitação de ônibus,sem assim a população se quer saber.
Sabemos quanto custa os nossos IPTU,desconto na conta de luz sobre taxa de iluminação pública que só nos deixa no escuro,porém não sabemos e não somos consultados como queremos o nosso transporte.
Pior é povo apenas ver essas mudanças e apenas estranharem e não questionarem.Acham até interessante,como uma nova empresa de ônibus agora comandar uma linha dão mais colorido as suas vidas.
Será que reagiram assim quando estiver com seu filho doente e for informado que para ter a consulta agora tem que pagar R$25 reais a taxa.Ou que seu filho na escola ser barrado pelo porteiro na escola com um bilhetinho dizendo que agora terá taxa de didática por R$15,99?
Tive uma colega de trabalho que falava que era impossivél diminuir o preço da passagem ou se conceder passe livre.Mas na verdade é ainda dificíl de engolir o porque o nosso transporte não é de graça,já que a saúde e educação são de fato de graça.
Os ônibus passam e nós ficamos a pé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...