Quando vejo pessoas defendendo em Nova Iguaçu a municipalização da água em Nova Iguaçu,começo a rir.
Mas depois de ver que essas pessoas não entendem nada do que está falando,são meras leigas no que fala,é que há uma compreensão no que é falado.
Sabemos que a distribuição de água em nossa cidade e em todas cidades é desigual,onde ocasiona falta de água nas bicas e chuveiros do povo trabalhador.Fora a qualidade da água que mesmo que limpa,tem um gosto azedo.
A alta taxa cobrada pela "distribuição de água" é absurda,fazendo que as pessoas pegue uma parte de seu salário para pagar uma coisa que não se tem.Pior é racionalizar a água para não pagar mais caro.
Diante de todos esses problemas,há de se ter alguma solução para boa distribuição de água nas cidades fluminenses.
Porém em vez de pessoas montarem comissões sérias para fiscalizar e pressionar a CEDAE para melhor distribuição e serviço de água,acabam alguns sugerindo a municipalização da água,o que é uma coisa risivél,já que o município também fará a mesma coisa que o estado faz,assim como em Nova Iguaçu,aonde na área da saúde,o Hospital da Posse atende mal e até mata os pacientes.
Se houver municipalização da água em nosso município tem que haver um planejamento antes para montar uma estrutura que o município tome conta da água,o que se leva anos.
Depois tem que haver uma equipe técnica séria que entenda de hidrografia e gerência da água e não indicado de vereador que mal terminou ensino médio ou a amante do vereador ou filho do primo do deputado estadual aliado do prefeito.E aqui nessa cidade sabemos,principalmente na administração do Bornier,que as coisas funcionam assim.
Que também haja um conselho popular aonde os moradores de nossa cidade opinem aonde será melhor distribuída.
São essas coisas que devem acontecer para haver municipalização da água.A palavra municipalização sozinha de forma indireta não serve de nada se caso não haver participação popular,bom gerenciamento da água e sem corrupção.
Apenas vai servir para ser mais uma máquina de fazer dinheiro para burguesia corrupta instalada na prefeitura como acontece agora na administração de Nelson Bornier.
E pior:o risco de a prefeitura fazer licitação duvidosa,óbvio,ilegal para haver gerenciar a água.Será que os defensores vão querer distritalizar a água,fazendo uma nova escala de espaço?
Que as cabeças pensantes de nossa cidade abandone essa idéia de municipalização da água e faça um grupo maior de pessoas para reinvindicar água. bem distribuída e de melhor qualidade
Porque cai na promessa do Bornier na campanha que esse canalha fez em 2012 prometendo quebrar o cano de distribuição de água na cidade para melhor distribuição foi apenas para fisgar essas pessoas que votaram nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário