sexta-feira, 17 de abril de 2015

A morte da dançarina de funk e suas consequências


Ontém aconteceu uma coisa bizarra, onde uma ex-dançrina de funk acabou sendo morta com requintes de crueldades no bairro da Posse em Nova Iguaçu. Depois de um desentendimento com o seu marido, a ex- dançarina Amanda Bueno,29 anos acabou sendo espancada pelo dono de máfia de vans e kombis em Nova Iguaçu Milton Severiano,32 anos.Logo depois de espancada a4116514.jpg (427×240) mão,o covarde deu coronhadas na cabeça da vítima e em seguida pegou a cabeça da mulher e começou a bater fortemente contra o chão. Finalizando assassino acabou  pegou uma escopeta e deu cinco tiros a esmo na cabeça da vítima e depois fugiu, roubando um carro do vizinho,onde acabou não tendo sucesso e o carro acabou capotando.Parou no Hospital da Posse.

Parece um caso banal de subcelebridades,porém logo depois desvendamos algumas coisas:
* O assassino da ex-dançarina era dono da linha de vans e kombis. Na verdade o cara achacava o pessoal cobrando propina e investindo ilegalmente nas vans,fazendo negociatas com vereadores corruptos e outras coisas mais que a polícia não descobriu.Na verdade devia estar ocupada achacando o Milton.
*Nessas maracutaias,o assassino tinha até mansão resultado de seus achaques contra motoristas de vans e trabalhos indiretos na milícia e até tráfico.
image.jpg (714×592)
*O que era mulher dele:uma ex-dançarina de funk que na verdade fazia um extra por fora ou cobiçava homens ricos e  poderosos para ter dinheiro e ostentação.
*Nessa união,surgiu o cara que gostava de ostentar dinheiro e mulheres e a mulher que queria um homem para banca-la,um resultado de cíumes e brigas.
Infelizmente vemos nessa situação violenta o machismo, onde o homem tem controle total da mulher sendo seu objeto.
Depois a prostituição no meio musical, onde uma boa parte de dnaçarinas de funk são prostitutas ou querem vidas facéis se enrolando com homens com prestigio e dinheiro no meio musical,artes,futebol etc.
A banalização da violência contra a mulher,onde as pessoas tem a ousadia de falar que o homem que tem razão.
Na verdade o capitalismo legitimou a violência e a corrupção como coisas normais,porque o que importa é o lucro.
O governo nada faz para coibir de fatos ligações corruptas como o dino da van fazia,porque simplesmente pega a grana desse pessoal que faz essa covardia.
E não há uma punição severa para quem agride a mulher.Com certeza esse homem estará nas ruas por justificativas de que ele estava com problemas psicológicos. E a nossa sociedade estava cada vez mais louca e impune.
*********************************************************************************
Fugidinhas
Vereadores de Nova Iguaçu devem conhecer muito bem o Milton,dono das kombis e vans em Nova Iguaçu
********************************************************************************
Crise no P-SOL Nova Iguaçu faz com que algumas pessoas não se entendam,principalmente no que diz a questão de disputa de sindicatos.





segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lei da terceirização

Sobre essa nova lei de terceirização que foi aprovado no congresso,ainda estou entendendo pouco,porém o pouco que entendo é suficiente para ter pavor.
A lei na verdade vai favorecer mais as empresas diminuírem custos do que contratar mais trabalhadores.Se haver mais contratações seram diferentes das atuais,onde o vinculo empregatício é maior.No caso menor,durando meses a 2 ano,o que serà comum.Muitas até preferiram trabalhar por contratos a carteira de trabalhando se desvencilhando de pagar 13* e revisão altas.Empresas de Rh e tercerizadoras e OS ganharam mais grana com essa lei.
Políticos corruptos então adorarão porque vão criar firmas falsas para pegar contratos de prefeituras e governo do estado para se enriquecerem. Se bobear,se candidatam a prefeito e mantem um grupos de empresários e eles ganhem juntos.
Claro que o funcionalismo publico correrá perigo devido as prefeituras,estado e governo federal não terem necessidade de realizar concursos para preencher vagas.
A lei foi aprovada no Congresso Nacional e ainda será remetida ao senado e a sanção presidencial.
Mas como a presidente esta rendida aos deputados que aprovaram esse absurdo,ela não vetará.
E assim conquistas trabalhistas com mais de 50 anos foram jogadas no lixo.
E o nosso povo brasileiro não fez nenhum protesto,que se souber sobre esse projeto,achará normal como tudo acontece de ruim nesse país.
*************************************
Fugidinhas
O vereador mesquitense Flavio Nakan morreu na semana passada de infarte.Foi um exemplo de vida com todas limitações físicas que tinha.
Fez algumas leis que beneficiaram as pessoas.
Porem cometeu vários erros como ter feito assistencialismo para se eleger e que se tornou base fixa de seu eleitorado,fez da Assidef base para sua campanha,recebeu apoio de presarios de ônibus e não tinha escrúpulos para conseguir o que quer para seu beneficio politico individual.
Lamenta-se morte de Nakan,mas não se pode santifica-lo.
**************************************Sabemos que devemos ter piedades das pessoas no ultimo estagio que é a morte,mas tem pessoas que exageram.Tem muitas pessoas que se dizem de esquerda e querem santificar pessoas que ajudaram a burguesia.E o chato é que pessoas te convidam pelo face para ir no enterro do Nakan.

sábado, 11 de abril de 2015

E Ed Motta falou...



Indo para minha casa cansado com a garganta doendo, porém bem alimentado no pequeno restaurante Betel ,vi um cartaz que me impressionou pela sua coragem e ousadia do rídiculo cheio de palavrões e estímulo ao sexo desregado: um tal de Novinho da Praça,o cara é de São Paulo e canta o tal de funk ostentação que prega o ter mais do que ser.
Tirei a foto para mostrar o absurdo que vivemos na nossa música com tipos de músicas sem qualquer melodia,letra e harmonia e ainda com pessoas desafinadas cantando.E ainda tem gente imbecil que endeusa uma figura dessas achando um cara desses um Jerry Adriani ou Roberto Carlos.
Ai penso nas palavras "absurdas" do Ed Motta postadas no face quando reclamava do seu público no exterior pedir no meio de seu show cantar Manuel .
A música "Manuel" foi um hit no final dos anos 80 e mostrou já a criatividade e talento de Ed Mota,depois veio mais músicas que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000.Porém depois desses anos,o cantor acabou conquistando a sua indepedência financeira e viu que poderia ter sua indepedência musical.Aliás já a tinha muito tempo,porém decidiu colocar em prática,não se submetendo a sua arte ao fordismo musical para animar as massas.Decidiu investir no blues e jazz americano e de sobra tecer crítica a indústria fonográfica brasileira e até o mau gosto da sociedade brasileira.
Claro que há exageros que beira a xenofobia,misantropismo e arrogância,porém a nossa sociedade brasileira pede.
O retrato acima comprova que o Ed Mota está completo de razão: uma boa parte de nossa sociedade beira a mediocridade quando se trata de ter gosto musical.
Em vez de escutar apreciar as notas musicais mais sofisticadas e trabalhadas,preferem uma música enérgica e com rimais facéis e com letras imbecis.
Que rime com uel,aaaa,iiiii tá tudo certo.
Porém bem trabalhadas é coisa de metido.
Em vez de condenar o Ed Motta deveriamos refletir o que ele diz.Mas ainda temos ainda um povo analfabeto musical ainda. E bota para tocar MC Novinho.






DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...