sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Uber e Netflix: um desafio para o estado burguês

Ficou provado que o caso Uber e Netflix desafiaram o modo capitalista de ser. E deixou ainda o estado burguês em dúvida de como agir.
No caso do Uber,um aplicativo de celular para pedir um carro para ir aonde quiser,tipo de um taxi,porém que não paga imposto,causou maior problema entre os taxistas.
Os taxistas alegaram que os motoristas do Uber não pagam impostos e alvarás,enquanto os taxistas fazem tudo isso.Alegaram também que é uma concorrência ilegal. Reclamaram para a prefeitura fazer algo.
Os secretários tanto do estado e municipal de transporte foram verificar o que era o Uber,quando souberam que o Uber poderia tirar o imposto que a prefeitura cobra e prejudicar os seus financiadores de campanha,que são donos de empresas de taxi. E assim no dia de hoje foi determinado que o carro de Uber tiver andando por ai vai ser multado de mais de 1.000 reais. Um lucro vantajoso a prefeitura.
Não tenho nada contra taxista e muito menos a favor do Uber.Mas será que não era hora de taxista pedirem que desburocratizem os documentos para se pedir licença para circular ou cobrar menos impostos e também para a prefeitura fiscalizar as cooperativas de táxi que os achacam? 
Não adianta nada ir contra o conceito novo de transporte,quando na verdade quem os prejudica é prefeitura. Há esperança que a Uber possa virar o jogo,devido a não querer perder seu lucro vantajoso.
Em outros países,Uber também foi embarreirado por prefeitura locais,pelo mesmo motivo :taxistas brigando e prefeitura com medo de perder seus lucros.
O Netflix é outro caso que ainda não deu problemas,porém não será surpresa se a empresa de streaming de vídeo ser proibida de circular por aqui.
O Netflix é uma empresa de vídeo que disponibiliza filmes,séries, novelas americanas e mexicanas,desenhos e até programas. Não era perigosa até então as nossas tvs brasileiras,mas quando começou a produzir filmes e séries e ser um sucesso,as emissoras de tv começaram a reclamar da Netflix.
As tvs abertas já estão em declínios devido a as novas tecnologias e dinâmica de tempo/espaço do interesse do telespectador e não vai deixar barato essa vantagem do Netflix. Vai começar a exigir providência do estado sobre a Netflix que já alegou que paga imposto.
Mais isso já é para outra postagem...
***********************************************************************************
Fugidinhas
O Bornier falando que vai diminuir o seu salário é piada né? Não é melhor falar que essa economia de seu salário,como o dos secretários e do cargo comissionado é para ter suas contas aprovadas e também ter sua margem de lucro com as empresas tercerizadas que prestam serviço a prefeitura,preservadas?
Porque na verdade o certo era demitir vários funcionários fantasmas,principalmente na CODENI ,secretária de Promoção Social,Fazenda e Culuta e Turismo.O que tem de pessoas que assinam folha e não trabalham e recebem por isso,não está no gibi.
**********************************************************************************
Se o André Ceciliano for para o PMDB,já pode dizer que é o novo prefeito de Japeri. O Timor não tem sucessor e Carlos Moraes já é considerado desgastado e ultrapassado. E já existe grupinhos querendo tomar um cafezinho com André Ceciliano
**********************************************************************************
Já em Queimados o trato do Max Lemos era que Zaqueu Teixeira fosse seu candidato.Mais existe dois problemas: 
- O Picciani odeia o PT
-E o PT está mais sujo que pau de galinheiro
**********************************************************************************
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...