Sempre ouvi aquela frase preconceituosa que cadeia só funciona para pobre,preto e puta. Para os ricos, a pena na cadeia raramente é comprida.Sempre se tem alguns meandros que o condenado rico faz para evitar que fique até final da pena: dinheiro,advogados,posição social.
Todos pensaram que a Lava Jato faria uma revolução colocando ricos corruptos na cadeia,mas o que vemos é que aos poucos acontecendo episódios de impunidade disfarçado em penas alternativas como prisão semi-aberta,condicional, fiança milionária em parcelas e a risível prisão domiciliar na qual a pessoa fica encarcerado em sua luxuosa casa sem celular e internet,sempre supervisionado pela polícia federal.
Os "apenados" como a mulher do Sérgio Cabral Adriana Anselmo,o assessor picareta Fernando Baiano, o líder petralha José Dirceu, o milionário ostentador Eike Batista, o diretor ladrão da Petrobras Paulo Roberto Costa e outros estão em prisão domiciliar em suas casas de luxo com tornozeleira eletrônica nas pernas
E ainda soltará mais políticos envolvidos em corrupção com várias entradas de habeas corpus que eles enviarão a justiça para terem os mesmos privilégios dos demais soltos.
Nada que está acontecendo com o aliviamento de penas dos políticos corruptos me surpreende quando ouvi uma troca de telefonemas entre o senador Romero Jucá com Sérgio Machado(envolvido também corrupção na Petrobras e acabou sendo beneficiado por ter feitos delações na oferta da delação premiada) e aquele falou que a Operação Lava Jato deveria ser estancada.Pronto.Está ai se estancando aos poucos com desprisões a contra gotas.
E ainda veremos os que foram soltos terem cara de pau de se declararem inocentes e ainda serem considerados vítimas e perseguidos como José Dirceu que será o herói do povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário