Eu faço parte de vários grupos para divulgar meu blog.E encontro cada discussão ruim que não sei se quebro a tela do meu computador,choro ou rio de tão ruim que são os comentários.
O que me assusta é pessoas defenderem o nazismo e dizer que Hitler foi socialista e que é mentira que ele matou vários judeus,que na verdade as pessoas mortas ali eram bonecos.
Chegou a um ponto de um professor de História que se dizia conservador,querer me explicar o que era nazismo porque minha idéias eram deturpadas.E o pior é que uma boa parte de pessoas que defende nazismo e até ditadura militar no Brasil são jovens. E até pessoas já em fase adultas que não viveram a ditadura ou não sabe o que foi o nazismo,defendem esse tipo de regime
De duas uma: ou são jovens idiotas tediosos ou a disciplina história é mal dada em sala de aula.
São esses jovens que acreditam em Bolsonaro que fala para uma deputada que ela não merecia ser estuprada,que negro não vale arrouba, que índio tem que morrer e recentemente diz que qual partido não recebe propina quando lhe perguntaram sobre denúncias contra ele ter recebido um.
Temos um facebook que não mina e denuncia pessoas nazistas e seus símbolos e a câmara dos deputados que não pune Bolsonaro por suas declarações contra direitos humanos.
Recentemente a Rede Globo alegou que a microssérie,"Os dias eram assim" não tinha telespectadores porque uma parte do telespectador não sabia o que era a ditadura militar.A emissora carioca chegou a essa conclusão quando pesquisou em um grupo de opinião que ela consulta e viu que uma boa parte não sabia desse período.
Claro que a microssérie é chata e artificial, mas a verdade que uma boa parte de nossos jovens não sabem a história de seu país e do mundo é verídico.Uma boa parte vai falar que D.Pedro II proclamou a independência ou que que o Brasil foi descoberto em 1822.
E ainda o governo Temer quer fazer de geografia e história,matéria facultativas,ou seja, não obrigatórias. Claro,quem não sabe sua história,não questiona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário