Nunca aqui nesse blog falei de alguma série.E olha que vi tantas séries boas como Breaking Bad,Mad Man, Dexter e House e nunca escrevi nada aqui sobre elas. Porém Merlí me emocionou de uma forma,que logo resolvi escrevi sobre essa série catalã( o blog aqui reconhece Cataluña como país).Achei essa série graças ao blog do Tony Góes que fez uma resenha sobre ela.
A série mostra um professor cinquentão que ligou o foda-se para convenções pedagógicas e rotineiras. Ele debate filosofia usando exemplo reais e com um jeito nada convencional como falar palavrão na sala de aula,não passar prova,deveres ,batendo papo com os alunos,desafia diretor,detesta sala de professores,não organiza aulas e ainda indo na casa dos alunos para resolver problemas interno deles( e ainda transa com a mãe deles).Tudo que um professor normal e chato não deve ser.
Tem uma levada meio Malhação e um pouco de Rebeldes mexicano,porém melhor que esses dois.devido a seu tom mais real.
Eu adorei esse personagem porque me identifico totalmente com o que ele pensa e também pelas aulas nada convencionais que ele dá.Como professor ,entendo que aluno tem que refletir o que está lendo e assim colocar as coisas que aprendeu em prática no seu dia-a-dia. Uma pena que uma boa parte dos professores tem medo de fugir do convencional e acaba dando aulas entendiantes e patéticas e não peripatético
Nenhum comentário:
Postar um comentário