domingo, 18 de fevereiro de 2018

Samba enredo hipócrita

Os céticos e questionadores estariam bastante ocupados questionando os sambas enredos da Mangueira,Paraíso do Tuiuti e Beija Flor.
Escolas de samba que resolveram fazer sambas críticos a ações de governos de todas as esferas ficaram entre as seis primeiras e acabaram sendo exaltada por pessoas de todas as classes devido a mesmice dessas mesmas agremiações raramente criticarem o estado e a burguesia.
Porém como o ser humano é um ser bastante contraditório ao não fazer associação do que pensa a do que fala, as escolas de samba acabaram na verdade cometendo hipocrisia.
Resultado de imagem para desfile da beija flor 2018
Leandro Vieira resolveu fazer um enredo falando que a pessoa que quiser pular carnaval poderia faze-lo com carteira cheia ou vazia, já que o carnaval uni todas as classes sociais. E também dá um recado ao bispo- prefeito da Empresa Universal que sem dinheiro da prefeitura, as escolas fariam carnaval qualquer jeito. E Crivella acabou sendo Judas da vez pela sua ojeriza ao carnaval.
Resultado de imagem para vampirão temer paraiso do tuiuti
Mais será que o  presidente da Mangueira, Chiquinho da Mangueira  (deputado envolvido com tráfico de drogas e governos estaduais corruptos como a de Marcelo Alencar, Garotinho, Cabral e Pezão)liberaria o enredo se o prefeito  Crivella desse o subsídio integral as escolas de samba? Claro que o enredo falaria da saga judaica no Brasil representando pelo apresentador e ex-presidenciável Luciano Huck,enredo  que seria executado antes da negativa do Crivella ao subsídio integral.
A mesma pergunta seria feita a escola do bairro de São Cristovão,Paraíso de Tuiuti na qual faz um paralelo da escravidão negra no Brasil e com as condições atuais de trabalho do povo brasileiro que se assemelham a escravidão: trabalha-se muito e ganha se muito pouco. Porém a escola no ano passado não indenizou os feridos e uma morta decorrentes do atropelamento do seu carro alegórico medíocre. Fora que tem patronos traficantes.
Resultado de imagem para desfile da mangueira 2018
E a Beija Flor que falou sobre a corrupção. Porém os donos das escolas, são contraventores e faz da escola um lavatório de dinheiro escuso. Sem fala que no passado apoiou a ditadura e no presente participa de sistemas corruptos e ilícitos. 
Não que as agremiações de samba não  pudesse fazer enredos críticos, porém essas escolas de samba deveriam viver da honestidade.
E as pessoas que se contentaram com os enredos críticos, achando que seriam suas vozes, deveriam acordar da ressaca carnavalesca, porque o carnaval acabou.
                    Não rebaixamento da Grande Rio
Faz anos que sempre desejei que a Grande Rio fosse rebaixada. Uma escola artificial criada por bicheiros e que teve aporte econômico da Rede Globo,  não poderia ocupar espaço de escola de samba com história e comunidade mais valorosa do que a sua. Porém infelizmente todas as escolas de samba resolveram apoiar o não descenso da Grande Rio, o que seria uma afronta as regras estabelecidas.
A justificativa estapafúrdia é que no regulamento não prevê punição a escola de samba que faltar um carro alegórico. Mais porque não falaram isso antes do julgamento das escolas de samba?
Por essas e outras, que o número de interessados em assistir desfile de escola de samba despencou, devido a costumeira marmelada que existe nãos desfiles da escola de samba. Inclusive eu, se caso a Grande Rio não for rebaixada, deixarei de assistir desfile de escola de samba 
                    Vampirão Temer da Tuiuti perdeu a faixa.
Parece que  a "revolucionária" Tuiuti arregou ao presidente Temer. O vampirão Temer desfilou sem a faixa presidencial. Porém todos sabem que o Vampirão é o Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...