Depois de quase oito anos do assassinato de adolescentes de Realengo realizado por um jovem conturbado mental que sofreu bullyng no passado,temos a chacina de Suzano cometido por um menor de 17 anos e um rapaz de 25 anos que acabou vitimando oito pessoas.
Como num jogo de video game,os jovens mataram um dono de locação de carros,onde roubaram um carro para depois cometerem esse crime bárbaro. E odetalhe dessa babaridade,é que os dois jovens tinham planejado esse crime há um ano e meio.
Depois de ter matado oito pessoas com tiros e ferido mais de 10 alunos com tiros e machadadas,viram a PM que poderiam executa-los.O rapaz maior de idade matou o jovem menor e depois se suicidou.
Depois dessa cena tétrica,uma pergunta:o que passou na cabeça desses jovens?Poderia simplesmente chamar esses dois jovens de assassinos covardes e malucos,mas depois de ver a estupidez do crime sem motivo aparente, não tem como não ver esses jovens como vítimas de um Brasil que não cuida de seus adolescentes como deve ser.
Além da educação deficiente e falta de oportunidade de emprego aos nosso jovens, o nosso país não dá saúde a eles.. Segundo o Ministério da Saúde em 2018,aumentou se o número de jovens com depressão e esquizofrenia.
Mistura todas essas faltas e cria -se jovens assassinos desajustados que acabam cometendo todo tipo de barbaridade desde roubos a assassinatos.
Em vez de um debate sobre o futuro de nossos jovens, os deputados e senadores bolsominions defendem que professores e funcionários das escolas andem armados como assim declarou o senador Major Olímpio,que acha que vivemos num jogo de video game,onde todos sabem atirar e tem barras de sangue ou de vida. Ou do filho psicopata do Eduardo Bolsonaro, que falou que tem que diminuir a maioridade de 18 para 16 fazendo com que mais jovens ocupem cadeias nada ressocializantes.
Aliás não duvidem que esse caso seja usado para desculpa de liberarem armas e construção de presídios para beneficiarem campanha dos atuais governantes e legisladores desse país com a desculpa de combater a violência.
Os jovens no Brasil devem sewr tratado como um futuro que pode mudar essa nação da desigualdade e que busque a paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário