Porém mesmo com o anúncio dos organizadores do evento contra Bolsonaro avisar que para participar do protesto deveriam todos usarem máscara e colocar álcool nas mãos, houve crítica dos grupos pró Bolsonaro e até de algumas pessoas da esquerda.
Os bolsominions falaram que a esquerda comete hipocrisia ao recomendam protestos nas ruas e aos contrários da esquerda alegam que não era o momento de sair as ruas.
Em algum momento a esquerda deveria sair as ruas para protestar, por mais que o coronavírus ainda não tenha saído de cena.
Se os personagens da esquerda continuasse apenas protestando nas redes virtuais, poderia ser esquecida pela população e ainda esta achar que estava tudo bem.
Quem tivesse algum temor de ir que não fosse e assim ser respeitado pela sua cautela.
Eu mesmo não fui com medo de me contaminar e assim passar para minha família essa doença maldita. Vou esperar tomar as duas doses e depois levar meu grito, camisa e placa condenando Bolsonaro.
Foi muito legal ver pessoas enchendo as ruas protestando contra esse governo maldito. Mesmo de longe, era notável que os organizadores se esforçavam de assegurar proteção a galera que foi protestar. Ao mesmo tempo que havia raiva e tristeza, havia um tom mais alegre e leve dos manifestantes denunciando a barbárie que assola o nosso país. Claro que houve infelizmente aglomeração, mas espera-se que em outras futuras passeatas haja mais controle sobre essa situação indesejada.
O que não dá para suportar é pessoas da esquerda condenarem a passeata de forma raivosa e querendo dividir. A esses, o silêncio é recomendável.
Protesto em Nova Iguaçu
Quando os partidos de esquerda e movimentos sociais de esquerda vão entender que se deve fazer um protesto que leve maior número de pessoas protestarem a em vez de ficarem em números parecido com trocadores de figurinha?
Dominguinhos do Estácio
O blog aqui dedica esse texto ao fantástico interprete de samba enredo e samba Dominguinhos do Estácio que infelizmente faleceu de hemorragia cerebral aos 79 anos. Que tenha boa passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário