Diz a velha máxima que se sabe quando começa a CPI, mas nunca se sabe quando ela vai acabar. E se acabar, não se sabe se vai resolver.
E com essa expectativa vai se ter mais uma CPI para os políticos usarem como palco e de vídeo para suas redes sociais para seus seguidores. Dessa vez a desculpa será a CPMI, comissão parlamentar composta por deputados e senadores-, da invasão dos bolsominions em Brasília no dia 8 de janeiro.
A CPMI começou quando a o chefe de inteligência do Planalto, Gonçalves Dias se demitiu depois de ter sido revelado um vídeo na qual ele estava relativamente calmo quando houve invasão dos baderneiros.
Não precisa ser vidente para saber como vai ser essa CPMI. O governo se defendendo e a oposição atacando na qual alguns momentos terá bate boca e várias matérias falando sobre a comissão.
Editores de vídeos dos congressistas terão trabalho dessa vez já que farão muitos vídeos nas redes sociais deles falando na CPI para mostrarem fodões que sempre dão a última palavra. Uns vão até produzir fake news para deturpar fala com ajuda ainda dos imbecis seguidores que não tem uma punheta ou siririca para tocar , uma comida para fazer ou uma calçada para lavar para falar de forma equivocada de política como se discutisse Big Brother.
Óbvio que muitos vão querer aparecer nessa CPI devido as eleições do ano que vem para prefeito e vereador se esquecendo de encontrar os invasores. Lindberg Farias, Guilherme Boulos, Eduardo Bolsonaro, Altineu Cortes e outros vão fazer dessa CPI uma alavanca para suas candidaturas ou para seus apoiados ideologicamente.
Mas o que é mais hipócrita, é a oposição bolsonarista querer pagar de moralista e querer encontrar culpados para quem deixou os invasores entrar. Porém eles sabem que a maioria eram bolsonaristas que apoiaram suas candidaturas. Pessoas que eles mantiveram contato na campanha para ganharem votos para suas eleições e que agora ignoram-os para bancarem imparciais.
A oposição bolsonarista quer fazer uma coisa absurda: transformar Lula em réu. Uma covardia absurda que deve ser desmascarada, já que o novo governo não tinha como saber em oito dias como funcionava o esquema de segurança do Planalto.
Na verdade, os bolsonaristas querem desgastar o governo para que não caminhe na administração. Se bobear vão até pedir impeachment como fizeram com a Dilma. Os deputados petistas e da esquerda rem que pelo menos nesse circo da CPMI mostrar de forma muitíssima didática quem são os bolsonaristas para população de nosso país : um bando de gente vagabunda que usam da violência e mentira para chegar ao poder e usarem de autoridade fascista contra o povo