Começou um dos piores campeonatos de futebol existentes no Brasil e se colocar no mundo,ninguém reclamará disso.Estádios vazios,ingressos caros,nivél técnico fraco,formula de disputa ultrapassada,times pequenos sem torcidas,estrutura horrível. Tudo isso vai ser o campeonato carioca.Um equivoco que só acontece no Brasil.
Reunir 16 times do Rio e separar em dois grupos,onde todos disputam entre si é abusar de nossa inteligência.Qual público tem Olaria X Bangu? Ou Quissamã X Nova Iguaçu?
Nesses confrontos que eu enumerei,vemos que se paga mais para jogar do que receber.
Era para ser uma pré temporada curta para disputar campeonato mais importantes como o Brasileiro e Copa do Brasil.Mais fizeram desse campeonato,uma coisa muito importante a ponto de se até demitir técnicos se caso o clube perder duas partidas.Falo isso dos grandes clubes como o Flamengo,Vasco,Botafogo,Fluminense que colocam titulares parar jogar contra times pequenos.Nada contra esses times pequenos que às vezes até tem um nivél técnico mediano,mas geram prejuízos como técnicos,físicos e financeiros.
Os clubes pequenos disputam esse campeonato apenas para fazer negócios com jogadores ou até se fazer lavagem de dinheiro.Porque até para esses times pequenos se esperar algum lucro além disso,estão perdidos.
Já os grandes usa desse torneio um consolo para sua torcida quando ganha.É não sei quantos tri,tetra,o cacete a quatro.Mas quando disputa um Campeonato Brasileiro ou até Libertadores levam chulapadas de outros adversários com nivél mais alto do que Nova Iguaçu.Ou seja,não serve nem de preparação para uma pré temporadas.
Os defensores desse campeonato fala que o campeonato é charmoso e histórico,que é o único campeonato que todos os grandes cariocas se enfrentam.Mais se esquecem que pessoas nos estádios não comparecem lá.Já se viu um Fla X com 10 mil torcedores.
Outra coisa é a falta de estrutura que afasta o torcedor.A violência correndo solta com um bando de vagabundos da torcidas organizadas se enfrentando.Muitos sairam feridos ou até mortos.Como um torcedor honesto levará seus familiares e amigos para torcer para seu time?Sem falar que o preço do ingresso é o valor de seu gatonet ou Sky.
E deve ser um saco ver seu time jogar contra o Quissamã sabendo que vai ter 80% de chance de ganhar e 50% de empatar.
Infelizmente,os clubes grandes aceitam essas coisas por que são mal administradores.Não sabem fazer negócios,são amadores.E o campeonato carioca é nascido de um movimento amador.
Deveriam esses clubes grandes impor um modelo de disputa que possa beneficiar os clubes monetariamente,onde todos os torcedores vá aos estádios.
Para isso deveria diminuir o número de 16 para 8.Seria um campeonato mais dinâmico e fácil de disputar.
Os times pequenos disputariam uma formúla eliminatória que disputariam 4 vagas para disputar com os grandes.
Outra coisa também é reforçar esses times pequenos com jogadores de nivél técnico de medio a alto e forncer aos clubes pequenos e até grandes.
Só teria um turno classificando 4 para a semi-final.
A duração seria de 2 meses para tornar o campeonato mais rápido.
Enquanto não se fizer isso,clubes apenas disputarão esse torneio por mero romantismo.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Copa Caixa D`Água
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DOCE ILUSÃO
Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...
-
Estou vendo várias pessoas pedindo que a prefeitura do Rio de Janeiro cancele o show de fogos de artifício que acontece na orla de Copacaba...
-
A polêmica dessa semana foi a cortada que a apresentadora Patrícia Poeta deu no seu parceiro de programa Manoel Soares no Encontro coma Patr...
-
Quem fala que escola é um lugar seguro para professores e alunos, não conhece a realidade das escolas. Por mais seguro que seja uma escola,...
Bruno, nem acompanho mais futebol como eu fazia uns anos atrás, mas a questão do campeonato carioca ter 16 clubes na 1ª divisão não é somente lavagem de dinheiro. É também questão política com a própria federação, pois o presidente da federação coloca esse campeonato inchado para ganhar voto dos clubes pequenos na eleição. O ideal seria o campeonato carioca com no máximo 12 clubes, sendo disputado em pontos corridos. Quanto aos estádios, aí tem que reclamar com prefeituras como Macaé e Volta Redonda, que tem grande arrecadação com a atividade industrial, mas construiram estádios somente para 10 mil, 15 mil pessoas. Tinham que fazer que nem no interior paulista, estádios com para receber pelo menos 60 mil pessoas. Abraço
ResponderExcluir