sexta-feira, 31 de julho de 2015

A crise

Juro que não estou vivendo em outro mundo. Começo assim para falar da crise. Não se se estou alienado do meu espaço social ou realidade econômica do Brasil, mas não vejo nenhuma crise em meu país. Apesar das coisas estarem um pouco caras,mas nada que faça você não comprar. Vejo pessoas ainda comprando e não comprando coisas que faziam bem antes. Será que o brasileiro nesse país come carne todos os dias?Ou não reclama quando abastece o carro com gasolina?Quem não reclama da passagem de ônibus? Ou daquele tomate que no final você só leva 800g?E daqueles juros do cartão que sempre deixa no cartão vermelho?Ou aquele planejamento de corte de despesas?
Nada que possamos chamar de crise o que a gente vive todos os dias e que hoje tem adendos positivos que há 20 anos atrás não poderiamos desfrutar.Na verdade o capitalismo vive de pequenas e grandes crise e ninguém nunca foi mais a fundo em relação a isso.
Falo isso porque vive na crise dos anos 80e 90 dominado pela inflação e também da leva de desempregos que o Real causou de 1997 adiante.
Então vendo pessoas indo fazer check up em clínica particular,beber refrigerante além da média normal,comendo frango,indo viajar,fazendo festa e sempre incluindo eletrodomésticos novos em sua casa,acaba me fazendo acreditar que não vivemos numa crise tão braba assim.
Virou na verdade desculpa esfarrapada para problemas de consumo que a pessoa tem, motivo de reclamação para aumento de produto ou uma propaganda da mídia para desenstabilizar o governo(vide Globo,Band e SBT)
Crise é o que estamos vivendo nesse séc XXI, na questão  cultural,familiar e de amor ao próximo.
***********************************************************************************
E vemos alguns graduados que gastou anos na faculdade e trabalha na sua área fazendo coisas que jamais gostaria de fazer.
Me incluo nessa lista. Estou vendendo cuzcuz e bala de cocô para complementar renda e realizar sonhos.
Na verdade é uma coisa comum em pleno séc  XXI. Os gastos estão mais caros devido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...