terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dilma virou o jogo?

Apesar das CPIs que estão cada vez provando que o PT é corrupto,o governo Dilma está ganhando um fôlego comprado com os primeiros meses do governo. E não é para menos,depois de alguns fatos acontecidos e medidas políticas o governo Dilma pode completar um ano de governo com mais calma,porém depois de um ano,ninguém poderá dizer o que vai acontecer.
Para compreender esse "alívio" do governo Dilma,vamos aos fatos:

1- Negociação com líderes de partidos aliados

O PT que já era arrogante criticando outros partidos,transmitiu esse sentimento a Dilma,que já tem personalidade forte.
A falta de conversação e negociação acabou antipatizando o pessoal do PMDB( partido base para qualquer um que queira governar) e também o PR,PTB,PDT. E então fazendo que os deputados do partidos da base votassem em grupos políticos ou individualmente.
Isso resultou na eleição do Eduardo Cunha, crítico ferrenho ao governo, e que no caso teria um papel de pressionar o governo para atender reinvidicações do governo.
Vivendo as turras com legislativo, acabou negociando com lideranças regionais e também com o pessoal do PMDB.

2- Investigação de Eduardo Cunha

E na falta de conversação com o legislativo,Eduardo Cunha se tornou "o cara". Um picareta que sempre fez maracutaia para se dar bem apoiando Collor,Garotinho e um líder picareta como Francisco Silva e também fazendo frente com grandes empresários.
Os apoios dos empresários foi fundamental,porque por falta de carisma,tinha dinheiro para comprar votos como fechar igrejas comprando apoio de pastores e também comprando votos de quem não era evangélico.
De grão em grão se tornou presidente da câmara dos deputados graças a insatisfação de vários deputados contra Dilma.
Quis fazer da câmara legislativo seu reinado,barrando leis,usando regulamento da casa para benefício próprio,comprando apoio de deputados com medidas que os beneficiassem como aumento de salário e um shopping exclusivo para deputados e ainda dando uma de macho-herói político.
Porém para ser herói Cunha é um vilão.Cheio de sacanagem no seu histórico político envolvendo dinheiro ílicito de empreiteiras investidas em sua campanha e lavagem de dinheiro. Fora as não investigações de seu envolvimento com tráfico de drogas e milicianos na qual não é investigado.
O governo começou a colocar o que tinha nas mão como ministério público e polícia federal.
Fora a renovação da nomeação do procurador geral Rodrigo Janot que incomodava o presidente da câmara.
Essas estruturas usadas pelo governo Dilma fez com que neutralizasse Cunha e seus aliados

 3- Oposição fraca e hipócrita

O PSDB tem uma representação legislativa em todas escalas geográficas,assim como no executivo.O DEM está em vias de extinção assim como o PPS. O PSB está em cima do muro ainda. E o PMDB paulista e gaúcha oposicionista.
Nesse contexto, a oposição é oposição,mas não é organizada quando era situação. Perdeu o bastão do taco  e até agora não sabe acertar a lata durante 13 anos!!!!! 
O PSDB apesar de ter força  estrutural no quesito legislativo,não tem moral para criticar ninguém devido a sua dinastia FHC(1995-2002) repleto de neoliberalismo e corrupção. Também a disputa de egos entre Alckimin, Aécio Neves e Serra não fazem as pessoas terem as mesmas falas.
O DEM é associado a partido velho e corrupto. O PPS é um partido apático com um líder amórfico. O PSB ainda está indeciso.
Prato cheio para a famosa frase que a direita usa: "Esta oposição que a esquerda gosta"

4-Alienação do povo

Esqueça a opinião da classe média, ricos e de revoltados por tudos e todos.O pobre que ainda sustenta esse governo. Por mais que se tire seus direitos, ainda acham que Dilma é mais confiavél.Triste.

5-A manifestação do dia 16 no Brasil

Não chegou a ser fracasso,porém o conteúdo foi de péssima qualidade.De pessoas pedindo a volta da ditadura militar a pregar uma segregação entre pobres e ricos. Até os lugares foram determinantes para deixar isso bem claro.
Boa parte das pessoas entenderam aquilo como manifestação de direita do que uma manifestação legítima contra o Estado

6- Apoio da mídia

Foi engraçado ver os transloucados manifestantes contra a Dilma nas manifestações do dia 16,chamar a Globo de comunista,a ponto de agredir a reportagem em Copacabana.
Mal sabem os manifestantes,que a Globo foi capitalista ao diminuir nas críticas contra o governo,apesar do jornal da madrugada através de Wiliam Waak criticar o governo constantemente
A Globo com medo de perder algumas contas publicitárias e também por uma queda da Dilma pudesse piorar a crise econômica,levantou a bandeira da paz.Por enquanto...

7-Perda da credibilidade da Veja

A revista Veja antes um importante veículo de fatos de nosso país e do mundo,virou uma revista sem credibilidade devido a insistência de escolha de linha editorial parcial contra o governo que chega ao fanatismo religioso. Acusada de mentir fatos como no caso Romário e algumas parcerias escusas para conseguir informação como no caso do Carlinhos Cachoeira.
E ainda dar voz e escrita a pessoas que beiram ao ridiculo-escatológico como Rodrigo Constantino,Lobão,Reinaldo Azevedo,Moura Brasil e ainda flerta com o pastor picareta Silas Malafaia.

Todos esses fatores fizeram que o governo Dilma tivesse folga momentânea.Porém por incompetência dos barbudinhos que só pensa em roubar do que governar,uma manutenção por longo período será difícil.
***********************************************************************************
Fugidinhas
Parece que tem um famoso agitador cultural que agora trabalha para prefeitura,está adorando o Festival Gastronômico de Tinguá.Ele diz por ai que só nesse dia que ganha grana.
***********************************************************************************
 O que se tornou a Festa do Aipim?Uma festa gourmet
**********************************************************************************
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...