Como dizia meu saudoso paí,mas um torneio para faturar grana e também dos times protestarem contra suas fedrações como no caso do Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul e Paraná.
A federação de Santa Catarina que age de forma protecionistas a seus times aproveitou um torneio que já era feito em 2000 para alavancar seus times.
Porém qual graça tem esse torneio?O que ele levará se caso o time for campeão?Num máximo uma Sul Americana, o que pode ser feito num brasileiro mesmo.
Uma dúvida também que fica,é se o torneio terá vida longa ou apenas será um torneio protesto e caça niquel.
É brochante um time como Flamengo,Grêmio,Inter ,Cruzeiro e Atlético Mineiro dizer que foi campeão desse torneio. Ainda mais no Rio de Janeiro,onde um rubro negro dizer que ganhou esse torneio para um vascaíno e este dizer que eles disputaram torneio caça niquel.
O torcedor e sua paixão jamais vai entender que o Flamengo vai colocar time titular num torneio deste para gerar grana do que um campeonato estadual que não dá renda. Quer zoar com tudo isso.Talvez seja o mal do futebol brasileiro,um torcedor apaixonado demais que não vê racionalidade e estratégias.Quer ver gols e vitórias de seu time.
Porém essa paixão está em perigo num estadual,onde o nível técnico é péssimo e a renda dos jogos dá menos público do que jogo de pelada de casados x solteiros.
Entendo os presidentes do Flamengo e Fluminense quando rompe com a federação carioca e vai disputar um torneio com grandes chances de ser provisório. Tem que se ter grana,público,alguma vantagem pelo que esses times dão.Porém nesse torneios que são protestos e caça niqueis devem apresentar soluções rápidas e imediatas.
Ser contra federação é legítimo,porém tem que mostrar resultados no mesmo ano que lançou.Um Figuerense X América Mineiro tem que dar renda com mais de 20.000 pagantes, assim como O Flamengo X Cruzeiro tem que dá o triplo.
Esse torneio se for bem feito,talvez se crie liga regionais como a do Nordeste e Norte que são sucessos.
Que esse torneios reabilitem times que estão na série B,C,D ou que está sem divisão para que possam se reeguer.
O futebol brasileiro não precisa de torneios provisórios para mostrar que está fazendo algo,mas sim de soluções .
ATUALIZAÇÂO: Enquanto o blogueiro escrevia essa postagem soube que o CEO da entidade Alexandre Kalil não vai permitir chancela da CBF para organizar o torneio.Que confusão aconteça!
**********************************************************************************ATUALIZAÇÂO: Enquanto o blogueiro escrevia essa postagem soube que o CEO da entidade Alexandre Kalil não vai permitir chancela da CBF para organizar o torneio.Que confusão aconteça!
A ascensão do Brasil de Pelotas e Tupi-MG para série B e do Remo para a C mostram que é possível que times de tradição que passam por sérios problemas financeiros podem através de planejamentos racionais chegar a ascensão.O grande problema é que depois talentos desse clube que levaram o time a glória da ascensão,acabe perdendo jogadores para times de série A ou para times do exterior por causa de propostas financeiras vantajosas.No final esses times contratam jogadores medíocres por preços absurdos e não dão resultados por quase da qualidade e também as vezes por falta de entrosamento.
***********************************************************************************

Nenhum comentário:
Postar um comentário