segunda-feira, 23 de novembro de 2015

América Latina em xeque

Com a vitória de Maurício Machri a presidência da Argentina já se tornou mais preocupante os rumos políticos do continente americano. Tudo começou com a vitória de um comediante evangélico de um partido conservador apoiado por militares na Guatemala. Fora  os outros países latinos americanos que ainda matém presidentes com políticas conservadoras, neoliberais e apoio da burguesia como México,Peru,Colômbia,República Dominicana,Paraguai, com governos de partido de esquerda,porém com práticas neoliberais como o Chile, Uruguai e Equador (com a entrada de Tabaré Vasquez no Uruguai diminuiu as "revoluções tranquilas de Mujica),Cuba querendo imitar a China quando se abriu para os Estados Unidos  e governos de "esquerda" com sérios problemas políticos como Venezuela e o Brasil Argentina estava nesse grupo de país de governo de centro esquerda e que resolveu se endireitar.  
O governo peronista e populista não sucumbiu com o desgaste da política paternalista argentina que aplicou há mais de 15 anos, da proibição da reeleição de Cristina Kirchner e da apatia do candidato apoiado por ela.
Venceu o ex-presidente do Boca Jrs, que confessou que ser prefeito de Buenos Aires é menor do que ser presidente de um clube.
Aqui no Brasil,Temer bloqueou a Dilma do whatsapp e topou o golpe que a oposição quer dar na doente e cansada Dilma. Muitos perguntam se agonia petista passadá de 2016.
Porém quem está em agonia é a esquerda latina que se vendeu ao capitalismo com a história de governabilidade e ainda chamando peronismo e chavismo de revolucionários e petista de comunista.
A esquerda optou pela revolução nas eleições em vez de militar pessoas contra o estado burguês. E o resultado são denúncias de corrupção ligado a caixa 2 e apropriação ilegal da maquina estatal para colocar em suas campanhas, assim como também sucateamento de cargos.
A negação de governos socialistas a cartilha marxista e a adoção da política paternalista fizeram o rumo ao socialismo se estagnar de vez e nunca mais voltar. A briga da esquerda reformista e da esquerda revolucionária fazem movimentos fascistas e partidos neoliberais ascenderem ao poder.
As mas negociações políticas feita por governos socialistas acabam afetando economia, onde se gera inflação e desemprego e isso consequentemente gera falta de apoio popular.
O povo latino é igual prostituta: sem dinheiro,sem cama.
O próximo golpe é o governo de Maduro na Venezuela que por falta de gerência política e avanços de neoliberais venezuelano que tem apoio de multinacionais estrangeiras e da mídia golpista, vão acabar perdendo as próximas eleições.
Ano que vem tem mais confusão por ai e vai ser no Brasil. E que não seja ataque terrorista.
***********************************************************************************
Fugidinhas
Segundo o Jornal O Dia o PT de Belford Roxo vão de Dênis Dautman.Também não era novidade, o que tem boquinha petista na secretária de educação e promoção social.
***********************************************************************************
 Tem uma famosa igreja evangélica num bairro periférico de Nova Iguaçu que tem razão social de empresa. 
***********************************************************************************
Alô secretária de segurança,Cabuçu e KM-32 está em chamas.Só falo isso
**********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...