segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Falta humor na tv aberta

Quando era criança e  depois quando adolescente,tinha variados programas de humor como os feitos pelo Chico Anysio,Jô Soares, TV Pirata,Praça é Nossa, João Kleber,Dercy Gonçalves e as participações do Costinha e outros humioristas na tv.
Eu particularmente gostava do TV Pirata e Chaves quando criança e Casseta e Planeta já quando jovem. Nada contra o humor genial de Chico que eu também curtia,mas o Casseta e Planeta é que me fazia mais feliz.Se eu não risse com suas piadas com seu jornalismo mentira e suas paródias da realidade ,alguma coisa não estava bem comigo.Era  religioso eu ter que assistir esse programa.
Com o tempo eles foram perdendo o humor.Não digo que falta autores que tem muito desde porcarias como Fábio Porchat e o chiliquento egocêntrico do Paulo Gustavo até dos competentíssimos Bruno Mazzeo  e Rodrigo Santana.
Atrás de um grande humorista,há um grande roteiro.Se não tiver um roteiro, o humorista é sem graça.
Mais é  o inverso, o humorista é o mais engraçado do mundo,vide Dani Calabresa e João Vicente Castro.
Intelectualizar ou popularizar o roteiro é um dos problemas que há em nosso humor.Se intelectualizar o humor, você tem que ter 10 segundos para pensar e rir em seguida e ainda tem que fazer associações com outras realidades ou muitas referências, o que uma pessoa cansada do trabalho ou preguiçosa não entenderá.Fora também que fica um humor experimental igual a uma quadro cheio de rabisco que não significa nada. Os programas elogiados pela crítica como Mr Brown
O humor popularesco na qual é cheia de bordão e clichês são o que fazem mais sucessos.Com reminiscência do humor do passado com personagem esteriotipados e com traquejos e frases já conhecidas,com o tempo já perdeu a graça.Quem ri com esse tipo de comédia popularesca são pessoas mais velhas ou que querem humor rápido. O problema é que esse tipo de humor com o tempo é enjoativo.E sem um artista de talento, acaba perdendo a graça.
A tv aberta hoje na questão do humor tem piores programas de humor como o Pânico na TV que acha que colocando mulheres semi nuas e recorrer o humor escatológico está dando resultados. Só atrai jovens que adoram coisas escatológicas.
O Mr Brown ,Pé na Cova  dá um recado aos telespectadores mais humildes que o humor que eles fazem não é para eles e sim para os mais inteligentes.
O Praça é Nossa só dedica o humor para pessoas mais humildes, porém tenta conquistar um telespectador mais  antenado.
O Tomara que Caia é um programa imitado da tv fechada misturada com reality que não tem roteiro e nem atores engraçados.Tem que sempre exportar atores de forma emergencial de outros programas da casa.E os atores que tinham graça sairam de fininho.
Só o Zorra Total em nova fase que se pode dar sorriso com alguns quadros bem bolado,oscilando com entendimento rápido ou devagar,o que acaba no final dando entender que o programa é chato.
No tempo que a tv aberta diminuiu 10 pontos de audiência perdendo para tv fechada e internet,os humores estão acirrados e sem graça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...