quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

E apertaram o botão vermelho

Como uma operação policial de alto risco,onde um terrorista ameaça apertar o botão que explodirá um prédio cheio de pessoas e depois de tantas negociações frustadas, ele aperta o botão e o prédio explode junto com os reféns,Eduardo Cunha deu encaminhamento ao impeatchment de Dilma baseado no requerimento do ex-petista frustado Hélio Bicudo e o jurista Reali Jr.
Por mais que isso pudesse acontecer e ninguém ficar surpreso,o processo de impeatchment  começará hoje com a convocação de uma comissão composta por 66 deputados indicado por todos líderes partidários.
Se a análise considerar a presidente culpada,o congresso votará pela deposição da presidente. Depois será encaminhado ao senado se vai vetar ou não.
Eduardo Cunha estava quase para sofrer o processo de deposição de seu mandato de presidente da câmara e ainda com risco de perder mandato. Usou de todos seus conhecimentos do regimento da câmara dos deputados para  sobreviver na câmara e  negociou  com lider do governo  e recados indiretos ao Lula fez para que não encaminhasse o rito do impeachment. Porém não sabia que intimamente alguns dos deputados do PT tem críticas a medidas econômicas do governo desastroso da Dilma e do tratamento distante que a presidenta dá a seus aliados. Fora também que o PT sempre foi dividido por nãoter uma liderança forte desde o José Dirceu. Hoje o PT só tem lideranças alopradas .
A confirmação que os três deputados do PT votariam a favor de sua cassação foi o motivo para que encaminhasse o impeachment.
A sua ação reverteu toda a situação na qual de um pária virou um homem corajoso a ser seguido.Com certeza na comissão de ética a oposição representada pelo PSDB,DEM e PPS votarão a seu favor.
Já começou um processo político na qual não se sabe o que vai acontecer.Porém a classe trabalhadora sempre será prejudicada por causa de um governo corrupto e uma oposição sem moral para fazer nada.
E a inflação e arrocho salarial continuarão....
***********************************************************************************
Fugidinhas
E os bares de Nova Iguaçu não poderão mais colocar música ao vivo e mesas e cadeira na calçada nas ruas do K-11. De cara, parece uma lei que é para beneficiar as pessoas que moram nos arredores. E até seria compreensível ver moradores do lugar comemorar tal lei.Porém na verdade a lei colocará vários empregos em cheque e também músicos serão prejudicados. Mais favorecerá o Bar Budweiser,onde funciona no polo gastronômico que tem uma acústica .Dizem que o bar é de um político muito ligado ao Bornier e que cada vereador recebeu 150 mil reais para aprovar essa lei. Também vai beneficiar o shopping.
E ai prefeitura o que fala dessa lei?
************************************************************************************
E a jornalista Jeannia Maria está numa campanha que começou com um encontro com ex-colega de colégio Humberto Martins contra a agressão a mulher e que foi lançada no jornal Correio da Lavoura
***********************************************************************************
E tem uma pessoa que trabalharão para o PT em 2004 em Nova Iguaçu e vive de panfletar de 2 em 2 anos e ainda bater na porta de vereador e até senador petista para pedir favores. Só que a eterna militante é guerreira,trabalha panfletando fantasiada para o comércio local e até circos.Porém quando vem campanha, lá tá ela com esperanças.Em 2016,vai vim candidata para vereadora por município vizinho. Na última vez que tentou,teve menos de 100 votos.
**********************************************************************************
Dizem que petistas iguaçuanos que migraram para Maricá receberam um ultimato do Quaquá: já começar a campanha para eleger o seu sucessor.
***********************************************************************************
Cadê a jornalista Claudia Maria e Almeidinha?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...