segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O futebol e o vídeo

Uma coisa que chamou atenção de todos nas Olimpiadas no Rio ,foi a inserção do chamado desafio no vôlei. Na verdade, o desafio consistia numa jogada duvidosa, o técnico da seleção que achasse que foi bola fora ou dentro,ele pedisse um vídeo do jogo para mostrar se foi ponto ou não. Cada técnico tinha em cada set dois desafios de vídeo para pedir. 
O técnico que duvidasse que a bola caiu na quadra do adversário,ele pedia o desafio e ai o vídeo mostrava se foi ponto ou não.Se o vídeo mostrasse que a bola saiu, não tinha choro ,nem vela,não tinha ponto.Mas se ao inverso,vibração geral de todos na quadra.
Resultado de imagem para polemica fla fluAlém de demonstrar uma atitude de transparência,tinha momento divertido na qual mostrava a tensão de todos os jogadores da quadra esperendo o resultadocom a m[usica do Star Wars tocando ao fundo.
 A câmera da tv mostrava os olhos de cada componente das equipes tensos(as),fazendo caras e bocas e depedendo do resultado, mostrava a cara de alegria de um lado e a cara de tristeza de outro. Por isso que o volêi até hoje é considerado um esporte que cada vez mais está se modernizando e também com resultados mais confiavéis.
Infelizmente a FIFA acha que o uso do vídeo tira a emoção do futebol. Aqui no Brasil o que tem de pessoas falando isso.
A partida entre o Flamengo e Fluminense demonstrou que a inabilidade humana do juiz e o rápida acusação do vídeo que gol tricolor foi impedimento. Conflitos de técnicas que infelizmente os presidentes dos dois clubes preferiram acusar um ao outro de favorecimento,em vez de se juntarem e pedir que nas próximas edições do campeonato brasileiro tenha vídeo. 
A falta dessa medida na verdade é bom apenas para imprensa ganhar audiência em diversos tipos de mídias e que as emissoras de tv ganhem mais audiência nas exibição das partidas. E de também os clubes se auto promoverem com seus dirigentes amadores.
Porém em nada ajuda ao juiz da partida que não é um homem biônico,mas sim um homem que tem algum estigmatismo,que tem seu limite de pique para correr na partida e que tem suas opiniões e interpretações sobre um lance. Eai que entra o orgulho e o ode a burrice.
O futebol foi criado a mais de 100 anos atrás e não seria nenhuma vergonha ter um vídeo para dizer se foi impedimento ou não. E não afetaria na qualidade do juíz. Muito pelo contrário. Ajudaria esse colaborador a se aprimorar mais nacondução do apito.
Mais numa matéria que li sobre um vendedor de esterco(merda) numa feira da Zona Sul do RJ me chamou a atenção sobre essa polêmica: qyue as vezes a confusão sobre impedimento dá lucro a todos no futebol,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...