A eleição de domingo foi a pior que eu já vivi desde que tomei ciência de política em 1990. O candidato nazifascista Jair Bolsonaro teve ampla vantagem contra o Fernando Haddad do PT no primeiro turno e ainda conseguiu eleger mais de 51 deputados para o congresso e dois senadores de seu partido,sem falar de outros partidos que o apoiaram com discurso conservador.
É claro que muitos políticos corruptos foram enxotados nas urnas como os candidatos do clã Picciani, Cristiane Brasil, Simão Sessim, Marcos Antônio Cabral, Coronel Jairo entre outros,mas infelizmente elegeram candidatos piores e obscuros como no caso dos deputados eleitos do partido fascista PSL e outros partidos nanicos.Até agora ninguém sabe quem são esses deputados e como serão sua atuação na câmara dos deputados e senado,gerando muita preocupação.Um exemplo que até agora as pessoas não sabem quem é Hélio Bolsonaro. Aliás no senado, o povo carioca elegeram dois candidatos fascistas:Flávio Bolsonaro e o fundamentalista religioso, dono de rádio evangélica Arolde de Oliveira,perigos para democracias carioca.
O estado do Rio de Janeiro colocaram no segundo turno dois piores quadros da política:um político com ficha suja comprovada como Eduardo Paes e um ex-juiz medíocre e com tendências fascistas como Wilson Witzel. Pelo jeito traficantes e milicianos soltaram rojão e a burguesia empresarial estarão tomando uísque em copos cristalinos.
Serão tempos difíceis para Rio e Brasil e eu não estou me sentindo nada bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário