terça-feira, 10 de dezembro de 2019

E dá para acreditar?

Já se chegou onze meses do governo nazifascista do Bolsonaro e tem pessoas que ainda acreditam nesse governo. Muitos desses pedem calma  porque ainda é início de governo e que o homem ainda não teve tempo de fazer as coisas e que há muita inveja e negativismo em cima do presidente.
Claro que tem muitas pessoas ingenuas que votaram nele ainda querem ter esperança que o nazifascista vai melhorar algo.
Porém tem uma parte dos que votaram nele e ainda acreditam nele são psicopatas, mal caráter, violentas.
São essas pessoas que por mais que Bolsonaro cometa erros , ainda o louvam com um deus.
Porém por mais esperança que se tenha melhore esse governo, não há qualquer possibilidade que ele mude para um ato positivo.
Os recentes discursos negativos de Bolsonaro e de seus ministros mostra  que a coisa só tem de degringolar.
Um meme na internet sobre os ministros do presidente nazifascista, mostra como o governo é  inapetente de qualquer agenda positiva no Brasil: ministro da educação mal educado, ministra das mulheres machistas e sexista, ministro do meio ambiente que desmata e secretário de uma instituição da cultura negra, racista.
É essa gente que governa o nosso país sem se preocupar com o próximo e ainda com ideias estroinas sobre tudo como por exemplo a defesa do terraplanismo e que rock é coisa do Satanás ou que os Beatles eram comunistas. Fora que querem diminuir  os direitos de qualquer cidadão.
Não ha

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Os mortos de Paraisópolis

Os  jovens de Paraisópolis foram vítimas da falta de política social do Estado brasileiro que não investe em saúde, educação, cultura e emprego. E ainda são considerados réus pelos governantes que colocam policiais corruptos e violentos para oprimi-los na forma da porrada ou até de assassinato.
E assim continuará depois que a pauta do assassinato desses noves jovens se desgastar e a grande mídia noticiar outros problemas que sempre vai acontecer em nosso país.
Não vai haver uma grande pressão para que o governador Dória invista no social.
Os jovens que morreram na verdade estavam sendo mortos aos poucos como a falta de oportunidade de estudo, emprego e diversidade cultural. E último é interessante porque muitos dos jovens não tinham opção de ir ao cinema, teatro, museu, bibliotecas e casas culturais e acabavam indo em bailes funks com músicas de péssimas qualidade como funk ostentação que era a música principal desses bailes na qual aliena muitos jovens com suas letras.
Paraisópolis é um sintoma do Brasil desigual que se não haver um remédio de ação social, aumentará o número de óbitos.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Freixo parado

É legítimo o deputado federal Marcelo Freixo querer ser cabeça de chapa de uma coligação de esquerda  para disputar a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro . Disputou segundo turno com o bispo da Empresa Universal para prefeitura do Rio e perdeu,porém elegeu cinco vereadores. Foi o segundo deputado federal mais votado em todo estado do Rio de Janeiro e ainda é um símbolo da nova esquerda.
Com todo esse histórico, Freixo tem todos os pontos para liderar frente de esquerda.
O problema é ele e o PSOL não terem humildade e tato em construir uma candidatura de frente de esquerda. E pior: desmerecendo todas as candidaturas de esquerda. 
Até dentro do próprio a essa arrogancia do Freixo, onde gerou a candidatura do vereador Renato Cinco, da ala mais radical do partido. Óbvio que Cinco perderá,mas unanimidade que ele tinha deu uma diminuída.
Freixo recorreu até ao ex presidente Lula para que ele converse com o PT e outros partidos de esquerda para que haja um apoio a ele.
Freixo na verdade cai no erro de achar que união de partidos de esquerda ganha uma eleição. Pode até mostrar uma união e reunir militantes e simpatizantes de outros partidos de esquerda, mas não ganha eleição.
A história política brasileira mostra tal fato como as derrotas que Lula teve em 1989,1994 e 1998, neste último teve Brizola como vice.
Lula venceu com apoio de banqueiros e de políticos de centro.
E achar que com todo partido de esquerda vão lhe garanto mais tempo de tv no horário político é piada. Hoje uma boa parte dos eleitores desligam a tv,trocam de canal ou ficam mexendo no celular vendo o que acontece com os políticos que se candidatam.
O deputado psolista infelizmente não aprendeu que cada ano é uma realidade diferente. Se achar que ano que vem é a mesma coisa de 2016,pode acabar tomando uma surpresa desagradável de não ir para o segundo turno.
Paes vem muito forte devido ao péssimo governo de Crivella e candidato do Bolsonaro pode ainda se dar bem. Assim como uma frente de centro esquerda liderada por Molon ou Marta Rocha.
Mas o que Freixo e o PSOL deveria fazer era romper a bolha e intensificar o contato com as pessoas do bairro periféricos e evangélicos. E ainda ter uma linguagem popular.
É lamentável ver que o Freixo e o PSOL não tem a mínima vontade de aumentar seus votos na Zona Oeste e Zona Norte pobre. Prefere falar para os seus militantes de classe média universitária e dos sindicatos. Ou pessoas da classe média e rica. E ainda fazer comitê na casa do Caetano Veloso ou na Lapa.
O PSOL foi uma novidade muito bem vinda nesse século,mas se não corrigir os seus erros aqui citados, pode perder bastante dessa representatividade.
E Freixo ser rapidamente um política defasado.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O burro do ano

Evo Morales fez tudo certo durante seus 12 anos de governo: melhorou a situação econômica do país, índices de desenvolvimento social, parceria com outros países, aumento de venda de gás e petróleo boliviano e mobilização popular.
Fora que ele quebrou um tabu boliviano de ser o primeiro presidente indígena deixando com raiva a elite branca.
Mas como toda esquerda sul americana cometeu erros como estender seu mandato além de dois como Maduro ( Venezuela) e Correa ( Equador).
Morales acabou se contrapondo quando colocou em votação ao povo boliviano se ele podia se candidatar novamente. Coisa que só a Venezuela fez em fazer consulta pública. E como o povo negou lhe tal tentativa de reeleição, acabou desobedecendo tal regra votada democraticamente e se candidatou pela quarta vez
Com tal desobediência, tentou quarta vez pensando que iria ser eleito no primeiro turno.  Contudo, seu adversário Carlos Mesa, ex presidente do país que só governou paraíso ricos, chegou no segundo turno segundo uma apuração rápida.
Como uma criancinha mimada, Evo não aceitou tal resultado e recorreu a apuração lenta feita pelo Tribunal Eleitoral Boliviano,presidida por uma apoiadora sua.
Com tal atitude infantil, acabou acordando uma oposição fascinazista religiosa elitista branca  da província de Santa Cruz procurava uma oportunidade para dar o golpe.
Mesmo Evo pedindo novas eleições e renunciando ao cargo, acabou sendo perseguido violentamente e acabou saindo do país.
E em massa, seus partidários renunciaram deixando o cargo em vacância.
Evo jogou crédito e paz política no lixo por arrogância e tentativa torpe de querer dar golpe político.
Mesmo se Evo conseguisse se manter no poder, Bolívia viveria uma crise de qualquer forma.
E o pior que nenhum de seu partido MAS terão representatividade porque todos renunciaram o cargo, entregando o país a turba nazifascista.
Quem paga pela burrice de Evo é o povo que vai sofrer as consequências de uma guerra civil e decadência economica.
Enquanto isso a esquerda brasileira ignora os erros de Evo e o tratam como vítima, quando na verdade queria se eternizar no cargo.
Endeusam Evo como se fosse um deus domunista.
Enquanto a esquerda não refletir sobre os erros estratégicos, vai abrindo mais espaços para forças conservadoras,neoliberais e nazifascistas que facilmente se coadunam. E aos poucos a esquerda assim como nos anos 30 e 40 podem ser dizimadas.
Os governos de esquerda do Brasil, Chile e Argentina acabaram perdendo o poder por causa de não admitir que erraram quando participaram de atos de corrupção, medidas neoliberais e alianças espúrias. E Bolívia não fugiu a regra.
A única solução é o despertar da consciência popular como Cuba teve em sua revolução.
Evo apenas fez juz ao seu nome na qual mordeu a maçã da falta de bom senso e transformou o paraíso do seu governo em um momento infernal.Acabou expulso da Bolívia.


quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O Ai Jesus

Hoje não será o jogo da seleção brasileira de futebol masculino na Copa do Mundo,mas jogará o clube de futebol que tem maior torcida do Brasil: Flamengo. O time rubro negro que tem a torcida em todas as regiões do Brasil jogará contra o Grêmio pela semifinal do maior torneio sul americano de clube- a Libertadores. Um feito que o time carioca não conseguia a 35 anos.  Ironicamente,o time carioca  em 1984 disputou três jogos contra o mesmo Grêmio, perdendo um e vencendo um,mas empatou o terceiro jogo, que favorecia o time gaúcho, que acabou disputando a final da Libertadores, que acabou se tornando vice campeã daquele ano.
Por toda essa espera de mais de trinta anos de disputar uma semi final do torneio mais importante das Américas, uma parte do país vai só ouvir gritos de torcedores falando sobre o jogo ou gritando gol,seja do flamenguista a torcida rival arco-íris torcendo contra o sucesso rubro negro.  
A quem não querer ver o jogo, saberá pelos fogos que o Flamengo marcou o gol,pela quantidade maior de fogos.
Hoje a sensação e emoção é de copa do mundo. Flamengo indo para a final será igual a seleção brasileira indo para final de uma copa do mundo. Caso o inverso,será a mesma tristeza de ver a seleção brasileira de futebol de 1982 perdendo para seleção medíocre italiana na Copa da Espanha,onde até hoje se vê pessoas chorando quando fala de tal partida.
Com certeza, uma boa parte do Brasil torce para clube da Gávea passar pelo Grêmio,que será o vilão da história. 
 
 Resultado de imagem para flamengo 2019
 
 
 

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Onde vai Bolsonaro?

Resultado de imagem para bolsonaro pslDesejo que o presidente nazifascista fosse para o inferno junto com seus legisladores minions e seguidores retardados e ainda virassem pó.
Como inferno não existe e coisa ruim não morre tão cedo, contentemos com a possível saída do presidente nazifascista do PSL, resultando assim no início de sua decadência política que beneficiaria muito o nosso país.
Que o presidente não é afeito a regras partidárias e ética devido a seu egocentrismo autoritário é sabido, porém essa estratégia de sair do PSL é um gesto arriscado que pode ser um tiro no pé por mais irônico que isso seja.
Bolsonaro sai do PSL não porque o presidente do PSL, Luciano Bivar e o seu atual ministro do Turismo, Marcos Alvaro Antônio tenham desviado dinheiro de candidatas para suas próprias candidaturas,fazendo delas uma laranja, mas porque ele não tem o poder dentro do partido.  O deputado federal pernambucano Bivar é simplesmente o fundador e dono do partido.
Como isso não foi possível, Bolsonazi e sua turma estão querendo escafeder do partido. Mas não terá vida fácil. Isso porque apesar do Bolsonaro poder trocar de partido, seus deputados e senadores minions não podem devido a lei da fidelidade partidária que impedem saída de deputados ,senadores e vereadores antes da janela partidária.
Mesmo que os deputados consigam sair do partido sem serem punidos pela perda de mandato, podem perder direito do fundo partidário parrudo que terão direito em 2020 caso queiram se candidatar prefeito em 2020. E ai que a saída fica complicada.
Mesmo que Bolsonaro tenha elegido um monte de deputados federais e senadores, os deputados não pode desobedecer a fidelidade partidária e nem  levar o fundo partidário. 
De duas uma: ou continuam no partido buscando uma forma de controlarem o partido ou simplesmente vão negociar seu passe em outros partidos no tocante de poderio político e de financeiro como fazem os jogadores de futebol. Até porque uma boa parte dos nossos deputados são mercenários e não fazem nenhuma questão de esconder isso.
O problema seria em qual partido abrigaria tais monstruossidades psicopáticas? O PSC que quase sempre vota com o presidente nazifascista,agora tem um Witzel que quer o cargo do presidente em 2022,mesmo sendo inexpressivo.  Outros partidos nanicos agiriam igual o Sérgio Bivar: aceitariam o presidente e sua prole desde que não perdessem soberania partidária em relação a poder político e financeiro.
Dos partidos grandes e fisiológicos como PP, PSD e PL seria a mesma situação dos nanicos , querem soberania partidária.
E criar um novo partido para Bolsonaro chamar de seu seria muito demorado, apesar de ter vários minions retardados para assinarem até cheque em branco para Bolsonazi e suas idéias, ainda duraria anos para que o novo partido fosse criado.
E Bolsonazi já está perdendo apoiadores dentro do próprio PSL que não vão ficar com ele e sua falta de popularidade. Tanto que não sairão todos deputados do PSL,mas vão ficar alguns por causa que não querem perder popularidade e dinheiro do fundo partidário.
 Claro que o presidente nazifascista tem apio de outros deputados fora do PSL que juram add eternum lealdade. Mas até quando a lealdade vai durar se o barco afundar?
 Toda essa confusão é porque Bolsonaro é um péssimo lider e um ótimo mentiroso. Mas como toda mentira,tem perna curta.

  
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cine Brochante

Qual menino nos anos 90 nunca ficou esperando meia noite chegar para ver filmes do Cine Privê? Hormônios em alta, uma boa parte dos meninos não tinham acesso a revistas Playboy e Sexy e filmes pornográficos explicítos. Poucos tinham ido para prostibulos perderem sua virgindade. 
O Cine Privê aliviava a tensão desses meninos que assistiam sexo sem ser explicito, não aparecendo orgãos genitais , mas sim peitos e bundas dos casais apaixonados. O mais revelador era os gestos sexuais dos casais que transavam no filme de uma forma bem límpida. O que o Cine Privê mostrava era o chamado soft pornô.
Durante anos o Cine Privê liderava nas madrugadas devido seus filmes. E isso resultava em vários comerciais eróticos que ofereciam a oportunidade da pessoa ligar para um mulher para transar pelo telefone com preços exorbitantes. Muitos pais espancaram seus filhos porque estes ligavam horas para esses O900.
Com o advento da internet, a Band cancelou o programa e durante um bom tempo não exibiu a putaria soft. 
Porém em 2019, a emissora que só dá traço, resolveu apostar na nostalgia e relançar o Cine Privê numa época onde há mais oferta de sites de sexos explicitos.  E por incrível que pareça teve dois pontos de audiência, o que já é ótimo para o horário da madrugada.
Porém o que se vê nos filmes foi a falta de remasterização dos filmes, que em alguns momentos algumas cenas ficam embaçadas. O som é péssimo. E ainda os filmes são interrompidos por uma apresentadora chata com uma voz fina e irritante que mais parece professora para mulheres que querem atrair seus maridos na cama.
A coisa mais inacreditável, é que esta apresentadora convida os telespectadores a ligarem para ... disque sexo em plena era de sites pornográficos, grupo de whatsapps onde há várias ofertas de nudes e convites de sexo.
O horário é mais brochante: 1h30 da manhã! 
Como o teor dos filmes é leve, é capaz de um tarado gravar  o filme e manda no You Tube para galera ver. 

O ex- procurador valentão

Pensei que eu estava no século XIX quando vi a notícia que o ex-procurador Rodrigo Janot confessou em uma entrevista para uma revista para falar de seu livro autobiográfico que teve pretensão de matar o juiz do STF, Gilmar Mendese depois se suicidar se fosse pego. 
Que há egocentrismo em juizes, desembargadores e procuradores na qual se acham inimputáveis não é novidade, porém o cúmulo disso foi o ex-procurador declarar tal intenção passada mostrando total desequilíbrio. 
Eu até então tinha um respeito a ele por sua coragem em combater corruptos e denunciar abusos no judiciário, porém depois dessa infeliz declaração, vi que é um representante da justiça arrogante e bobão que jogou toda sua história no lixo.
A única coisa que se deve pensar é que ele deu entrevista bêbado, já que adorava ter uma geladeira na procuradoria  como se fosse um calmante. 
 
 Resultado de imagem para rodrigo janot
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Estamos ferrados

A morte da pequena Ághata feita pelos PMs fluminense foi outra amostra de como nossos corpos estão em risco nesse governo fascista de Wilson Witzel. Depois da morte do músico Evaldo Santos Rosa assassinado por 88 tiros pelos soldados do exército , morte de um pedreiro em cima da laje de uma casa  no bairro de Vila Aliança ,mais quatro crianças mortas nas diferentes favelas e aumento de número de assassinato ao mês comparado ao ano passado fazem com que tenhamos medo de andar nas ruas.
O governador já admitiu que vai apoiar todo tipo de confronto agressivo dos políciais, tanto que eliminou a premiação de policial que comete menos morte e atira menos. E ainda vai fazer de tudo para que a polícia não leve culpa no cartório ao  não se condoer com a morte das vítimas de balas perdidas e assassinatos cometidos pela polícia militar.
A população do estado do Rio de Janeiro está refém de grupos criminosos e da polícia carioca que infelizmente adota a tática de atirar a esmo e da autoridade arrogante contra a população mais pobre. Negros e pardos são as principais vítimas dessa guerra contra as drogas que na verdade é contra ela mesma.
Palmas para deputados como o Marcelo Freixo (PSOL-RJ) que votaram contra a lei que permitia a polícia matar a vontade sem ser punida porque estavam em legítima defesa. Mas o governo nazifascista de Bolsonaro junto com juizeco Sérgio Moro,hoje ministro da justiça, podem legitimar essa lei.
A solução para que a gente não tenha um fênomeno antrópico de chuva de balas, é o povo ir as ruas e exigir  que  não haja invasão de polícias que invadam suas comunidades e atirem a esmo e deixem mortos.
Infelizmente, nas próximas emanas veremos muitas notícias de pessoas sendo mortas pela polícia ou tráfico. 

 Resultado de imagem para agatha menina
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O populismo picareta do segurança presente

O Rio sempre gostou de governador populistas e paternalistas. Primeiro começou com Brizola e seus discípulo Garotinho e Rosinha Gaorinho. Brizola mesmo com todo seu populismo ,acabou melhorando a educação do Rio de janeiro com os CIEPs que tinha na sua plataforma educação integral. Garotinho preferiu em um país que tinha índices de pobreza e fome altas, oferecer cesta básica, cheque cidadão nas igrejas evangélicas e restaurantes populares para atrair a população mais pobre para seu lado. Foi o terceiro mais votado em 2002 para presidente do Brasil, sendo o candidato mais votado no Rio de Janeiro e ainda conseguiu eleger a esposa que continuou a política de oferecer comida as pessoas.
Agora é o governador fascista Wilson Witzel que quer ferecer um pacote de segurança para população que votou nele para sentir mais segura.
A primeira ação dele nesse sentido foi falar merda a imprensa ao dizer que era só colocar um sniper mirar a cabça do traficante para matar. O engraçado qé que ele não falou se colocaria um sniper para mirar de outro grupo ílicito que o elegeu.
Depois começou a ir em enterro de policial morto para mostrar sua incoformidade com a morte deles fazendo discurso bélicos contra criminosos.
E agora começou a distribuir o " Segurança presente" nos múnicipios da Baixada, Niterói e São Gonçalo. Para angariar simpatia dos eleitores da Baixada que votaram nele, inaugurou o projeto rm Nova Iguaçucom direito a palanque e tudo.
O prefeito decadente de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa para ter esse projeto de segurança na cidade teve que assinar um pacto com o governador de se candidatar a prefeito pelo seu partido, PSC e lhe ser fiel.
Na verdade Witzel se valerá desse projeto para ganhar apoio político dos prefeitos de várias cidades do estado do Rio de Janeiro para ter base política. 
Esse projeto "Segurança Presente" começou a existir em 2017 onde estado e Fecormécio fizeram a parceria para pagar policiais para ficarem de vigia no centro do Rio e Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. 
Estou vivenciando esse projeto na minha cidade em Nova Iguaçu e já vi algumas atitudes que já não gostei: muitos dos poiciais tem postura arrogante diante da população sempre falando rispidamente com a população.
Muito dos policiais simplesmente ficam passeando na cidade fofocando e entrando nos shoppings e lojas da cidade para dizer que estão vigiando a cidade. Sem falar que policiais homens ficam paquerando mulheres e ainda falando gracinhas dos atributos corporais das mulheres.
Uma parte da população já denuncia que uma boa parte desses policiais ficam mesmo perseguindo camelô e morador de rua de uma forma muito ríspida. 
O engraçado desse projeto é só defender o comerciante e não o trabalhador que mora nas áreas periféricas. Será que esses policiais iriam em biarros iguaçuanos dominados pelo tráfico ou milícia combate-los ?
Acho que muitos desses seguranças presente preferem ser fiscais da natureza com o nosso rico dinheirinho. 
Mais ainda tem muita pessoa burra e otária que acha que essa polícia do segurança presente está fazendo um ótimo trabalho , já que não teve seu celular ou carteira roubada. 
Assim como Garotinho, Witzel vai adotar medidas populistas demagógicas para apenas impressionar pessoas ingênuas. Porém esse projeto não acaba com o índices alltos de criminalidade que a Baixada tem, mas dá pontos de popularidade a Witzel. 
 
 Resultado de imagem para segurança presente em nova iguaçu
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Bolsonaro contra a Amazônia

Quem esperava que o presidente nazifascista iria defender o meio ambiente,acabou se decepcionando. O presidente na verdade acha que essa coisa de ecologia e meio ambiente é coisa de maconheiro ou de ativista que quer prejudicar o andamento da economia.
E ainda por cima o "presidente" fala um monte de besteira ao acusar as ONGs e governos estaduais da região norte de sabotarem a floresta amazônica colocando fogo nas florestas como se fosse queimadas ou que fazendeiros desmatassem. E ainda como um cidadão retardado como seus eleitores colocou um vídeo de assassinato de baleias responsabilizando a Noruega, que tirou dinheiro do fundo Amazônia, mas que na verdade a chacina de baleia acontecia na Dinamarca.
E ainda tem um ministro  do meio ambiente corrupto, ladrão, burro, desauplaudido  e defensor de latifundiário que assina embaixo tudo que ele diz.
Não entendo até agora o porque a câmara dos deputados não chamar o "presidente" nazifascista para esclarecer tais declarações sobre que disse sobre os prováveis sabotamento da floresta amazônica.  Caso as afirmações do Bolsonaro fossem inverossímeis, deveriam lhe imputar um processo de impeatchement imediatamente.
Porém temos uma esquerda que não mobiliza a população para tornar a vida desse do presidente um inferno, assim como as queimadas da floresta amazônica que aos poucos estão desaparecendo. 
Ainda bem que já foi marcado um grande protesto nas principais capitais em favor da Amazônia. 

 Resultado de imagem para protesto em favor do amazonia

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Biscoiteiro

Muitas palavras ainda terei que aprender. As pessoas criam no Brasil várias linguagens e gírias para se comunicarem umas com as outras. 
Uma dessas novas palavras é biscoiteiro. Descobri essa palavra por acaso num grupo da UERJ-FFP onde um dos integrantes começou a publicar várias teorias pedagógicas absurdas na qual deslegitima pedagogas, caindo num machismo misógino. 
Procurando no google, a palavr significa de pessoa que adora aparecer.. Essa palavra é mais usado nas redes sociais quando uma pessoa exibi fotos e postagens nas redes sociais para querer aparecer ou simplesmente mostrar sua felicidade.
O biscoiteiro tem um q de narcisista pouco se importando se vai pagar mico com suas fotos e palavras. 
Num país onde temos um biscoiteiro como presidente falando um monte de atrocidade sem maior pudor, todos agora perderam o vergonha  de se exibir e falar o que pensa! 
 
 Resultado de imagem para biscoito dos simpsons
 

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O oportunismo imperial de Alexandre Frota

Resultado de imagem para carlos imperial alexandre frotaA expulsão do deputado federal paulista  Alexandre Frota do partido neofascista neoliberal do PSL foi por causa da ganância dele, na qual palavra oportunismo sempre foi seu motor de vida.

A ideologia de vida do ex-ator global e pornô sempre foi de pénsar em si mesmo e nos familiares e amigos próximos. Fora isso tudo e todos apenas eram escadas para seu temporário sucesso.
Depois de ser demitido da Globo,começou a caminhar em várias frentes de trabalho: lutador de arte marcial, jogador de futebol americano, garoto de programa,  ator pornô, funkeiro, frequentador de igreja evangélica moderna, participante de vários programas de reality shows, ator de novelas da Record e SBT, humorista, produtor de programa humorístico, corretor de imovéis, traficante, ator pornô, apresentador de tv, segurança, mochileiro e agora político de um partido nazifascista.
Frota quando entrou na política entrou através de um convite feito pelo então candidato nazifascista Jair Bolsonaro. Frota não falou um sim imediato. Como tudo em sua vida,negociou até ver que seria oportuno para ele. Vestiu um personagem nazifascista onde ofendeu feministas,gays e comunistas a ponto de chamar para porrada quem o desafiasse.
Entrou na onda bolsonarista a fundo e conseguiu se eleger deputado federal com a promessa de ser um futuro ministro da cultura ou ter um cargo importante no governo nazifascista.
Porém nos poucos meses de governo Bolsonaro,viu que este assim como ele,só pensa em si e nos seus familiares. Viu que tudo que o presidente prometeu a ele, não foi cumprido. Mesmo assim lutou em outras frentes como ter negociado a maldita reforma da previdência para ajudar o ministro da fazenda, Paulo Guedes e o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia. 
Acabou sendo elogiado por Rodrigo Maia e Paulo Guedes, na qual acabou despertando inveja dos companheiros do PSL que acabou criticando-o. Atéo Bolsonaro também ficou com inveja e o acabou cada vez mais isolando ele.
Isolado de um lado,mas reconhecido por outros políticos como Dória, Maia e Kassab que disputam seu passe político. 
Não se sabe se o deputado marombado terá futuro adiante. Porém sua trajetória é parecida com a do saudoso apresentador de tv, Carlos Imperial(1935-1992) Assim como Frota, Imperial atuou em várias frentes empre querendo estar na mídia. Mesmo que recebesse vaias,mas que não  sofresse do desprezo público. 
Quando a tv e o cinema não lhe dava oportunidade e lucro, Imperial foi mutos de artistas e figuras exóticas como o índio Juruna e o cantor Agnaldo Timóteo que acabaram "brizolando". O ex-asilado político Leonel Brizola se avenbturou na candidatura a governador do Rio e como forma de ser conhecido abriu vagas de seu recem fundado partido PDT para que vários artistas e políticos se candidatassem a cargos políticos. 

Resultado de imagem para carlos imperial  vereadorImperial acabou se elegendo vereador pelo munícipio do Rio de Janeiro pelo PDT . E assim como Frota, acabou sendo motivo de piada e descrédito, já que Imperial era conhecido como um grande mentiroso e  "caçador de lebre", ou seja, fazer de sua casa um lugar de orgia com várias mulheres.
Porém acabou surpreedendo quando teve um boa participação na câmara dos vereadores,sendo um dos importantes líderes. Assim como Frota se desentendeu com o seu líder político e pulou fora do partido que fazia parte por perda de espaço.Mas infelizmente acabou tomando medidas exóticas como se candidatar a prefeito do Rio  e de levar uma cruz do centro do Rio até a camara dos vereadores.Acabou não se reelegendo e sua vida política é lembrado mais pelo exotismo.
Não tem como não fazer um paralelo do que foi a vida política de Imperial no passado com a que é de Alexandre Frota. E talvez haja quase que uma certeza que no final a vida política do Alexandre Frota seja apenas um parte de história exótica que apenas vai render uma parte de uma biografia extravagante gostosa de se ler. 




quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Domingo

Resultado de imagem para quais trabalhadores terão que trabalhar no domingo nova lei
Confesso que odeio os dias de domingo. É sempre um dia que não acontece nada e quando acontece,sempre acontece merda.
E aquela viagem que você sai na sexta e tem embora no...domingo. Por mais que seja muito legal receber parentes e amigos, no final você trabalha arruamdo a casa ou cozinha para oferecer  um belo almoço ou churrasco para quem você recebe. E sem direito aquele ronco da tarde. 
Se for ralar fora de casa, tem de levar uma trupe contigo formado por sua esposa e seus filhos.  Sem contar se os seus parentes te acompanharem e levarem os filhos. E ainda de brinde você leva seus pais e os  pais de sua conjûge. Se ambos forem pessoas calmas e sem nenhum problema ok, senão será uma viagem estressante de ida e volta e um passeio muito chato!
Depedendo do passeio e do transporte, o domingo pode ser legal ou muito chato  Nas praias metroplitanas está lotado de pessoas e ainda tem um mar poluído e tem de comprar coisas para se alimentar. Recomendável mesmo o cinema, que se não for o filme de sucesso, é uma paz. Porém se o filme é aquele falado na semana inteira por parentes e amigos , vai ter que dividir a sala com várias pessoas que na maioria das vezes tem maneira inadequadas de ver um filme. Aquela vontade de xingar ou zunir alguém para o alto é forte nesses momentos.
Quer coisa pior de ligar a tv e só ter programação ruim na tv aberta? Troca num canal, tem a decadente corrida de F1 ou até de caminhões. Coloca no outro,  programas evangélicos. Tenta mais uma vez uma troca, comerciais de frigideiras modernas e aspirador de pó que só falta conversar contigo.e quinquilharias que se você comprasse, ficaria encontado ad eternum num canto da sala. Se a programação matutina é péssima, a tarde é intragavel. Programas com apresentadores cafonas despejando tragédia choradeira  das pessoas, realities de danças e de calouros. E vamos combinar: quem aguenta apresentadores malas como Rodrigo Faro, Márcio Garcia, Eliana e Geraldo? Se vê Faustão, viu que nada mudou nesse país. Um apresentador cansado que tá louco de sair daquele circo eletrônico para ir em suas casas de veraneio na Itália., capiche. 
O que talvez pode salvar é o jogo de futebol de seu time predileto. Contudo se ele perder ou vencer jogando aquela bola ruim, pelo menos serviu para você dá um cochilinho que você não de de manhã ou um parte da tarde por causa que você tinha que dá atenção aos parentes. 
Quem tem a idéia de ir a igreja ou qualquer instituição religiosa no domingo sinceramente é uma pessoa que deveria ter uma entrada vip no chamdo céu. Deveria ser recebido por um dos dozes apóstolos e receber uma fitinha azul de entrada. Claro que Jesus não vai te receber,mas um sorriso dele  terá. Porque vamos combinar que ir em igreja no domingo escutar fofoca, cobrança do dirigente da instituição religiosa de doação e dízimo e ainda ouvir os mesmo sermões e palestras é simplesmente entendiante. Mas ainda bem que uma boa parte dos brasileiros encaram isso com  alegria e obrigação.  Quando vejo um cidadão de terno e gravata e sua esposa levando suas bíblias pendurado nas áxilas,já me dá nervoso e perguntas como pode isso?
E ainda tem a questão tragédia daquela pessoa que você soube que morreu no domingo. De infarto, derrame, de complicações de câncer, de acidente de moto ou carro, de gripe, de pneumonia ou de tiro diante de briga de churrasco, assalto, bala perdida ou até de suícidio. O pior é quando você tem de ir no enterro nesse dia. Ai domingo acabou.
Festa de aniversário ou casamento no domingo é super chato. Por mais que os anfitriões queiram te agradar, não é a mesma coisa. Parece que tudo é feito nas pressas, até o garçom ou a pessoa que te serve,faz com pressa. E dúvido que na festa de aniversário, eles fechem depois da meia noite. É a tarde, fora disso é confusão. 
Mesmo com todo minha raiva com esse dia de domingo, jamais quero que se tenha uma lei para que as pessoas trabalhem no domingo. É um absurdo que num país onde as pessoas mais trabalham, vai se ter lei que desobriga as empresas obedecerem o descanso dominical e assim faça que os trabalhadores trabalhem nesse dia. 
Claro que tem comerciários trabalham no domingo.Mas ai recebem extra, o que a nova lei quer desobrigar,já que estas nãon poderam bater pontos.  Mas e os operários de outros tipos de trabalhos? Alguns até trabalham no domingo,mas com a nbova lei praticamente não sera compensador trabalhar nesse dia devido a ganhar pouco e não ter como ficar com sua família.
Essa lei é na verdade para os empregadores explorar seus contratados e terem mais lucros.  Deveriam os sindicatos reclamar dessa pouca vergonha.
Por mais que o domingo seja um dia chato, as pessoas tem o total direito de descansar nesse dia.  
O que os bolsominions acham de trabalhar de domingo a domingo? 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Poste argentino

Vi uma publicação efusiva da combativa deputada estadual paulista do PSOL Isa Penna comemorando a vitória nas primárias de Alberto Fernandez contra o atual presidente Maurício Macri. Isa comemorou "a vitória " do candidato kinchernista devido o Macri ter apoio do presidente nazifascista brasileiro e que isso possa ser um passo para derrotar os políticos fascistas pelo mundo e assim impeça sua procriação.
Porém a deputada paulista esqueceu de tantos detalhes que podem fazer essa comemoração, uma frustação futura, o popular comemoração antes da hora.
A primeira e essencial é que as eleições do primeiro turno será em outubro. Primárias argentinas foi um modo ilógico de eliminar muitas candidaturas a cargos eletivos, ou seja,eleiminar uma boa parte de candidatos de esquerda socialista e comunista.
E as coalizões de partidos nunca se tem mais de um candidato,sempre tendo chapa única. E os candidatos que sobressaem são sempre os do Partido Justicialista e os da Coalizões liberais( não me venham querer que eu explique a política argentina,please) 
A segunda é que o candidato de oposiçõa é apoiado pela senadora corrupta e populista Cristina Kischner que bem ou mal abdicou de seu ego e soube jogar quando não se candidatou por motivios óbvios( poderia ser presa a qualquer momento por corrupção como Lula aqui no Brasil) e colocou seu ex-chefe de gabinete, Alberto Fernandez como seu candidato. Essa medida foi uma surpresa,porque este criticou a presidente, na qual se chegou quase a um um rompimento político e pessoal. 
E Alberto Fernandez apesar de ser mais próximo a centro esquerda e ter visitado o Lula na cadeia no Brasil e defender sua liberdade,nada garante que ele não possa se bandar para a direita conservadora. Aliás é um peronista, na qual se mudar de ideologia é uma constante. Fora que não vai aguentar a temperamental Cristina por muito tempo e assim ter uma grande disputa de poder durante todo mandato presidencial.
E vamos combinar que a cara de Alberto Fernandez parece daquele homem canstrão que finge de amigo,mas na verdade é uma pessoa que está traindo por trás. Um tipico de Judas.
É triste a esquerda latino americana não apoiando um candidato que de fato seja revolucionário e que possa apresentar projetos para melhor distribuição de renda e de justiça social para população. Só aceitam a parte miníma de um algodão sujo.
 Resultado de imagem para alberto fernandez

terça-feira, 23 de julho de 2019

Um caminho neoliberal para o fascismo

Quando estudei na UERJ FFP via o drama dos professores substitutos que eram na verdade terceirizados. Sempre eram os mais prejudicados em relação a salários que eram bem menores do que o professor titular, recebiam atrasados e ainda sofriam preconceitos de alguns alunos e até de professores.
Para ter a titularidade, o ou a docente tinha que ser um baita professor ou puxar saco de todos professores dos departamento para ter padrinho para defender sua indicação na catedra.
A história narrada acima talvez possa ser uma situação permanente se o ministro neoliberal de educação colocar um projeto que se tenha organizações sociais nas universidades na qual está pode contratar o professor de forma temporária, ou seja, professor substituto será uma realidade, que até o PT se voltar a governar o Brasil não mudará tal modelo porque também acharam ótimo.
É um plano para se ter um professor frio que apenas dá sua matéria de forma que não se debata as contradições.
E óbvio que esse modelo de OS irá também nas escolas públicas na qual também vai ter empresa contratando professor segundo como eles querem.
Acabou pensamento crítico e solidário para com o outro, mas sim uma educação para se adequar o modelo do capital.
Pela primeira vez tem de se aplaudir o presidente fascinazista que demitiu um ministro fanático militante para colocar um ministro que entende de número e de capital.
Não precisa nem votar a favor da escola sem partido(escola com fascismo), mas apenas tomando medidas neoliberais para implantar esse pensamento.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Iza

Odeio música pop, ainda mais com levada funk. Também odeio cantoras pop estilo gostosona desafinadas como Anitta, Ludmilla e Lexa que desferem músicas horrivéis com suas letras e melodias horríveis.
Inclusive graças a essas "cantoras", que a nossa música popular brasileira está cada vez mais caindo de qualidade. Muitos falam que quero na verdade uma Elis Regina . Não. Eu queria uma Iza.
É notório que essa cantora carioca tem conteúdo, apesar que seu repertório não é lá uma qualidade, mas que pelo menos mostra um esforço de querer mostrar um bom trabalho.
Conheci ela pelas fotos de biquini que ela tira no instagram e twitter.  Até nisso ela sabe ser sensualsem vulgar. Percebe nas fotos que ali tem roteiro que pode ser um tema relembrando as fotos do estilo anos 90, conscientização e representatividade. Até quando ela faz propaganda de um produto, ela faz de forma discreta sem ser chata mercenária
A voz de Iza é disparado melhor do que todas essas gororobas de cantoras pop pelo simples fato de ser uma voz calma e que não cansa nossos ouvidos com histrionismos vocais ou letras ruins. Canta na medida certa sem  forçar voz e ainda não faz como Anitta de querer cantar música que não faz parte do seu metiê. Iza canta com naturalidade canção da MPB com os grandes astros da MPB sem qualquer esforço.
 Não é para menos que a cantora tem uma atitude tão diferenciada: aproveitou bem os ensinamentos da faculdade de publicidade que fez como também boa influência musical. Sabe dar uma entrevista sempre enfatizando o empoderamento da mulher negra e o valor da educaçãoi. Não fala coisa inúteis como Anitta que fala com quem transa ou Ludmilla que fala de sua homossexualidade para se mostrar empoderada.
Não estou querendo defender a moralidade ao defender o trabalho de Iza. Mas defendo sim que aja uma melhora na qualidade da música,assim como as quem canta. Porque antes de tudo a arte é uma forma de atitude e de mudar o mundo para melhor. E Iza representa um mucadinho de esperança que haja melhora no meanstring musical brasileira.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Triste tenebroso inverno: o avanço do fascismo no Brasil

Certa vez um homem foi abordado pelo saudoso João Saldanha (1917-1990) na praia de Copacabana quando aquele olhava o mar quando ele de forma  irônica e sorridente falou: "Vem ai um triste tenebroso inverno amigo". 
Claro que o ex-técnico da seleção brasileira e do Botafogo não falou mal do inverno carioca,mas sim do estava por vir no Brasil que foi a instauração do AI-5 em 1968, regime ditadorial que impôs a censura,, cassação política e perseguição a quem lhe dissesse não. Muitas vidas foram ceifadas por causa desse regime  de excessão durante anos.
Nesse inverno tropical que vivemos agora parece que deveriamos desconfiar do que virá de névoa tenebrosa. Depois da provável nomeação feita pelo presidente fascinazista do seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador brasileiro nos Estados Unidos, agora vem mais um estranahamento de que as coisas podem ser um passo para um golpe político. 
O juiz ex-petista Dias Tóffoli, resolveu proibir qualquer investigação do COAF, que investiga crime financeiro, contra o senador miliciano Flávio Bolsonaro,,filho do presidente fascinazista. O referido legislador foi acusado de  pegar dinheiro de assessores para colocar em sua conta e ainda transferiu a para mulher do Bolsonaro e até para o proprio presidente nazifascista.
Fora que entre os assessores tinha irmã e mãe de milicano preso como também o Queiroz que no passado fazia parte de grupo de extermínio. Uma bomba que se Flávio fosse denunciado,iria para o xilindró rapidamente.
Mas o nosso país não é sério . Corrupto aqui é rei e povobrasileiro é um súdito maltratado. A justiça com sua venda é currada todo os dias por juizes oportunistas como Moro, Tóffoli e Bretas.
A atitude do presidente do STF em proibir que o Coaf investigue Flávio Bolsonaro abrirá brecha para que advogado de porta de cadeia libere seu cliente traficante ou miliciano ou político corrupto de pedir uma habeas corpus e sair da cadeia e dizer ainda que foi vítima. Logo, cometerá crimes novamente.
 Parece que o presidente da STF para ter mais poder, assinou um pacto com Bolsonaro para que se tenha mias relevância política e jurídica.
 E ainda não parou por ai. Depois das reformas que a burguesia quer for aprovada ( previdência e tributária) , serão facilmente a provada leis morais como escola sem partido ( escola com fascismo)  leis de censura e até reforma eleitoral que proiba partidos comunista de concorrer.
O pior disso tudo é que a esquerda brinca de ser do contra no congresso e nas ruas não tomando uma atitude mais radical a ponto de colocar nesses neo fascistas. com medo.
Tenhamos medos em vez de repugnância com comicidade as falas do Bolsonaro para depois não sermos abafados pela névoa tenebrosa. 
.
  
 Resultado de imagem para bolsonaro hitler
 
 

DOCE ILUSÃO

 Alguém acredita que o Jair Bolsonaro vai ser tornar inelegível pelo TSE para sempre? Por mais que a gente solte fogos se caso o Bolsonaro s...